sexta-feira, novembro 05, 2010

Aos meus alunos...

"O capital humano não se adquire apenas na escola. adquire-se viajando, lendo livros frequentando museus, aprendendo os códigos institucionais das empresas através da permanência num posto de trabalho, aprendendo os segredos de uma profissão, e de muitas outras maneiras" Luciano Amaral, Economia Portuguesa, as Ultimas Décadas, FFMS.

4 comentários:

  1. Anónimo20:42

    Concordo perfeitamente... Quem puder, pois nem sempre o querer equivale ao poder, pelas mais diversas razões, que faça Erasmus, ou estágios em empresas estrangeiras, ou pelo menos vá de férias "cultura" de vez em quando, deixando um "pouco" de lado a prainha do Algarve... Alem disso aplico a mim mesmo uma regra quando tenho que escolher entre situações: Até aos 30 anos decidi deixar sempre a "compensação monetária" para 2º ou 3º critério, desde que a EXPERIENCIA e DESAFIO estejam à altura! Quando chegar aos 30 logo vejo os €... Claro que isso às vezes implica rolar num carrito mais modesto e não poder "esbanjar" tanto... mas no "long run" penso que irá compensar... (A ver vamos como dizia o cego!!)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida anónima, é esse o caminho. Obter o máximo de educação possível, mas não apenas a educação formal: viajar, ler, ver filmes, beber a actualidade, ouvir pessoas interessantes. E ter a coragem de aceitar desafios. Quer o desafio de mudar! Ou mesmo o desafio de ficar!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:58

    As vezes ficar torna-se o maior desafio de todos... Isso é bem verdade!

    ResponderEliminar
  4. A avaliação da cadeira de Economia devia ser feita assim..

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!