Tenho até alguma vergonha em reconhecer, mas a pura verdade é que não gosto especialmente de tunas! Não pense o meu estimado leitor ou os outros que também gostam de me ler, que se trata de alguma homofobia por os gajos das tunas usarem aquelas saias ou que não reconheço o paradoxo de eu não apreciar uma arte em que jovens gajas de mini saia pulam aos saltos enquanto afagam instrumentos... mas um homem é ele próprio as suas paixões e as suas circunstâncias e a minha circunstância é não gostar de tunas.
Mas gosto de ver as tunas a desfilarem pela minha cidade. E alegra-me que centenas de jovens tenham escolhido Beja para passar este fim-de-semana, sexta na Praça e sábado no Pax. Aliás, até quase que acho bem que o café do Pax esteja fechado e as centenas de jovens que lá vão estar não tenham como beber um café e uma garrafa de água ou outros líquidos que ajudam a cantar!
Limpeza Tide no Pax, é preciso novos directores a gerir os nossos equipamentos, estamos fartos deles, no Pax e não só, rua com eles foi para isso que votámos no Beja Capital, se não deixáva-mos estar tudo na mesma, Pax julia, Biblioteca, etc, etc
ResponderEliminarah e tal, coisa e tal, hummm pois é, que domingo, grrrrrrrrrrrrrrrr
ResponderEliminarnada se passa em beja, nem no mundo
muito menos em portugal
So para informar que a Tuna de Beja acordou com a camara e com o pax julia a exploração do bar e que não houve qualquer problema e contámos sempre com a colaboração de todos os profissionais. 5 estrelas a disponibilidade de todos, desde os vereadores aos técnicos da casa.
ResponderEliminarEu sei que ontem abriu! Mas.. não era melhor abrir sempre?!
ResponderEliminarCaro H, lamento por si que não tenha especial apreço por tunas, e acredito que quando o refere é com conhecimento de causa. É porque eu acho que para quem conhece o meio musical tunante, é deveres difícil não gostar. Experimente ouvir a Estudantina Universitária de Lisboa a cantar a desfolhada, a Tourada ou o original Em Viagem, experimente ouvir a Tuna Universitária de Beja a cantar o Meu Alentejo no Tágides, experimente ouvir a Tuna Académica de Lisboa a cantar o Sol de Inverno, experimente ouvir a TUIST a cantar o Amor a Portugal ou a Tuna América de Porto Rico a cantar o La Donna es Mobile.
ResponderEliminarCaro Tuno,
ResponderEliminarnão me interprete mal: acho bem que haja tunas e reconheço que algumas são bastante boas. MAs.. da mesma forma que não me Vê num festival de verão.. dificilmente me apanha 3 ou 4 horas a ver tunas. MEsmo as femininas...
H, estou consigo, não consigo ouvir tunas, porque normalmente cantam mal e normalmente existem sempre muitos B_-_-_- nas redondezas.
ResponderEliminarEu sou tuno, não sou surdo, portanto é óbvio que também não gosto de ouvir ninguém a cantar mal, e muito menos uma tuna. Dessas não gosto, mas as outras......pontualmente enchem-me a alma.Quem ouve a Tuna Académica de Lisboa tocar Piazzolla ou a Tuna Universitária do Porto tocar as Ondas do Douro acompanhada por uma orquestra nunca pode dizer que não gosta de Tunas. Só se for surdo.....ou estúpido ( que não deixa de ser uma forma mais grave de surdez ).
ResponderEliminar