domingo, novembro 07, 2010

Capas Negras...


Tenho até alguma vergonha em reconhecer, mas a pura verdade é que não gosto especialmente de tunas! Não pense o meu estimado leitor ou os outros que também gostam de me ler, que se trata de alguma homofobia por os gajos das tunas usarem aquelas saias ou que não reconheço o paradoxo de eu não apreciar uma arte em que jovens gajas de mini saia pulam aos saltos enquanto afagam instrumentos... mas um homem é ele próprio as suas paixões e as suas circunstâncias e a minha circunstância é não gostar de tunas.
Mas gosto de ver as tunas a desfilarem pela minha cidade. E alegra-me que centenas de jovens tenham escolhido Beja para passar este fim-de-semana, sexta na Praça e sábado no Pax. Aliás, até quase que acho bem que o café do Pax esteja fechado e as centenas de jovens que lá vão estar não tenham como beber um café e uma garrafa de água ou outros líquidos que ajudam a cantar!

8 comentários:

  1. Anónimo00:44

    Limpeza Tide no Pax, é preciso novos directores a gerir os nossos equipamentos, estamos fartos deles, no Pax e não só, rua com eles foi para isso que votámos no Beja Capital, se não deixáva-mos estar tudo na mesma, Pax julia, Biblioteca, etc, etc

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:01

    ah e tal, coisa e tal, hummm pois é, que domingo, grrrrrrrrrrrrrrrr

    nada se passa em beja, nem no mundo

    muito menos em portugal

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:53

    So para informar que a Tuna de Beja acordou com a camara e com o pax julia a exploração do bar e que não houve qualquer problema e contámos sempre com a colaboração de todos os profissionais. 5 estrelas a disponibilidade de todos, desde os vereadores aos técnicos da casa.

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que ontem abriu! Mas.. não era melhor abrir sempre?!

    ResponderEliminar
  5. Tuno15:47

    Caro H, lamento por si que não tenha especial apreço por tunas, e acredito que quando o refere é com conhecimento de causa. É porque eu acho que para quem conhece o meio musical tunante, é deveres difícil não gostar. Experimente ouvir a Estudantina Universitária de Lisboa a cantar a desfolhada, a Tourada ou o original Em Viagem, experimente ouvir a Tuna Universitária de Beja a cantar o Meu Alentejo no Tágides, experimente ouvir a Tuna Académica de Lisboa a cantar o Sol de Inverno, experimente ouvir a TUIST a cantar o Amor a Portugal ou a Tuna América de Porto Rico a cantar o La Donna es Mobile.

    ResponderEliminar
  6. Caro Tuno,
    não me interprete mal: acho bem que haja tunas e reconheço que algumas são bastante boas. MAs.. da mesma forma que não me Vê num festival de verão.. dificilmente me apanha 3 ou 4 horas a ver tunas. MEsmo as femininas...

    ResponderEliminar
  7. H, estou consigo, não consigo ouvir tunas, porque normalmente cantam mal e normalmente existem sempre muitos B_-_-_- nas redondezas.

    ResponderEliminar
  8. Tuno22:45

    Eu sou tuno, não sou surdo, portanto é óbvio que também não gosto de ouvir ninguém a cantar mal, e muito menos uma tuna. Dessas não gosto, mas as outras......pontualmente enchem-me a alma.Quem ouve a Tuna Académica de Lisboa tocar Piazzolla ou a Tuna Universitária do Porto tocar as Ondas do Douro acompanhada por uma orquestra nunca pode dizer que não gosta de Tunas. Só se for surdo.....ou estúpido ( que não deixa de ser uma forma mais grave de surdez ).

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!