sábado, novembro 27, 2010

Coisas minhas...

Quando estas linhas surgirem no blogue, nem me vou lembrar que tenho um blogue! Quando o leitor encontrar aqui estas frases, não vou pensar que tenho uma pilha de testes para ler, mais uns testes para fazer, mais trabalhos, mais uns sumários on line para reformular, um pedido de autorização para uma aula aberta de constitucional, contas para pagar, sindicalistas que votam contra um trabalhador e tantas outras pequenas e grandes responsabilidades do quotidiano!
Quando o leitor ler este post eu não vou ter trinta e cinco anos, mas vou ter vinte anos outra vez! Vou ter vinte anos e nas mãos todos os sonhos do mundo, ainda não vou ter perdido demasiado tempo com coisas demasiado insignificantes, ainda não carrego comigo as frustrações e os erros que são apenas meus e nunca escamoteei! 
Neste momento estou rodeado de amigos de duas décadas, colegas de curso, que partilhámos momentos que o tempo não esquece: vamos ter outra vez vinte anos e voltar a viver o que já vivemos, regressar ao tempo em que tudo ainda era possível! 
Esta noite não tenho posições cívicas, obrigações morais, não quero pensar nem ponderar, não escolhi caminhos e percursos, não quero viver com o peso das minhas opções: hoje tenho vinte anos consigo pensar no hoje e apenas sonhar o amanhã! Esta noite quero sorrir, quero rir, ir a aos bares, se o corpo deixar ir a uma insanidade, pensar que ainda sou capaz de terminar a noite a comer caldo verde... porque esta noite tenho vinte anos outra vez! E aos vinte anos ainda podemos cumprir todos os sonhos! Até.. aquele sonho... 

7 comentários:

  1. Absolutamente adorável! Mas permita-me somente questionar, quem disse que aos 35 não se pode sonhar??
    Apenas considero que também os sonhos mudam, se aos vinte sonhamos conhecer o mundo lá fora, talvez aos 35 outros sonhos se revelem.
    àlvaro de Campos escreveu:"Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." (A.C.)
    Pois eu, tenhos esses e mais alguns!

    A Sonhadora Sandra

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:08

    espero que tenha conseguido regressar aos vinte anos outra vez.... e recordar os bons velhos tempos...
    e se puder, fique nos 20 anos mais um pouco e aproveite que é fds =D
    bjs* cota

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:33

    Absolutamente saboro!!!!

    ResponderEliminar
  4. @ccdcs - Muitas vezes penso que podemos acabar com as canetas, porque Fernando Pessoa já escreveu tudo o que é preciso escrever!

    ResponderEliminar
  5. Pirralhita: sim, ontem tive 20 anos. Hoje 50...

    ResponderEliminar
  6. @H - Por outros já terem vivido, deveremos nós não viver?? Sim, ele escreveu brilhantemente e muitas são as vezes que já me perdi nos seus textos. Contudo, por ter sido feito anteriormente, não quer dizer que não possa ser reinventado.

    ResponderEliminar
  7. Tal essa juventude...pois tenho sempre (este ano, pois claro) 50 anos mas sinto-me um eterno trintão!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!