quarta-feira, novembro 03, 2010

Empreende Já (gosto disto!)

Beja vai receber durante a próxima semana, entre 2 e 6 de Novembro, o programa “EMPREENDE JÁ” dirigido essencialmente a jovens empreendedores. 
Com base num “Road Show”, uma estrutura móvel a partir da qual técnicos credenciados prestam informações, aconselhamento e formação, o objectivo é facilitar e dar a conhecer, ao empreendedor, o percurso que deverá percorrer para colocar em prática e concretizar “o sonho” de ter a sua empresa. O camião vai estar estacionado junto à Piscina Descoberta (próximo da Casa da Cultura).
Com o apoio e participação do Município de Beja, o programa pretende fomentar o empreendedorismo, estimular atitudes proactivas, a criação de empresas e do auto-emprego.
Assim, o Município vai disponibilizar a todos os interessados, através de técnicos do Gabinete de Desenvolvimento e Planeamento e ainda da InovoBeja, informações acerca dos apoios financeiros existentes, designadamente no âmbito do QREN e FAME, bem como acerca dos procedimentos a adoptar para a implementação de determinadas tipologias de projecto.

A tempo: e como está o ninho de empresas do Nerne? Já abriu ou virou nado morto?!

9 comentários:

  1. Não tenho nada contra esta iniciativa, mas quem foi o Zé q teve a brilhante ideia de enfiar o camião a ocupar um dos poucos parques de estacionamento ñ pago? É q é ali a zona toda da piscina.. Não haveria um sitio melhor? Parque da Cidade ou prai a zona das Portas de Mertola, junto ao jardim do Bacalhau? Ou mesmo ali na zona da Estig, visto q espaço ñ falta... mas não, siga lá enfiar um camião q ocupa um parque inteiro não pago durante uma semana... :|

    ResponderEliminar
  2. S - porrada neles! Vão empreender para outro lado!
    PS - Eu metia-os na bacalhau!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:08

    ahahahahah, H gostei dessa!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:52

    SE A COLOCAÇÃO DO CAMIÃO COM A PARTE ABERTA PARA O LADO DA PAREDE, TEM O OBJECTIVO DE PASSAR DEPERCEBIDO, OBJECTIVO CONSEGUIDO.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - partilho da sua indignação: também critico quem abre mal!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:08

    O Ninho de empresas é no NERBE e não Nerne. Já agora informo que já estão alguns modulos ocupados, apesar das empresas ainda não estarem instaladas, mas ainda existem espaços disponíveis.
    Mariana

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Mariana! E ,,. vou corrigir o lapso!
    É um projecto que gosto muito e que gostava de ver a funcionar! (e.. para o qual me ofereci para trabalhar de borla!)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:22

    Queres é protagonismo! rapaz afinal em tudo o que te "metes" trabalhas "à borla"?
    Se fosses prostituta não arranjavas rendimento para o pão nosso de cada dia...

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - até neste caso, vocês conseguem arranjar maneira de me tentar ofender! Deus lhe dê muita saude...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!