quarta-feira, novembro 17, 2010

Muito Cuidado com os bonecos e outros pedidos do Facebook!

Quem tem Facebook já percebeu que o dito cujo foi infectado por um estranho vício e quase toda a gente agora virou um boneco de desenho animado! Dizem-me agora que por detrás desta brincadeira inofensiva que nos fez regressar à infância e recusar o nosso bonequinho predilecto, esteve uma campanha mega grande e internacional daqueles do estrangeiro de pedófilos no Facebook, que com rosto de cartoon iriam adicionar criancinhas indefesas para fazer churrasco! Ou seja, como um acto inocente se pode tornar numa perversão!
Mas há pior: está a correr uma nova campanha no Facebook para que todas as gajas do FB coloquem uma fotografia toda nua para alertar para os perigos do frio no Inverno! Não acreditem, leitores! Se um desconhecido lhe pedir para colocar fotos nuas ou eróticas no Facebook não o faça: isto é uma campanha de marketing duma conhecida marca de vestuário intimo! Se tiver dúvidas se a foto é erótica ou não, envie a mesma a um professor de Direito para que este possa dar um parecer jurídico e inocente mas, em caso algum, coloque fotos nuas no Facebook só porque alguém lhe pediu!

26 comentários:

  1. Anónimo15:52

    Só tu!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:24

    Hugo, não faça estas coisas! Há pessoas que pensam que está a falar a sério!!!

    ResponderEliminar
  3. Zéi17:09

    Psicologia inversa no seu melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:19

    Relativamente à primeira polémica, qual foi a fonte de informação? Onde leu isso?

    ResponderEliminar
  5. Ok, confesso que o teu e outros comentários no mesmo sentido, fizeram-me mudar de ideias. Voltei à combinação...

    ResponderEliminar
  6. raquel - MAndaram-me mails sobre isso!

    ResponderEliminar
  7. @uma boa - eu sou assim:um generoso!
    PS - escreves excepcionalmente bem!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:36

    esquisito....
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Raquel - também não era preciso chamar-me esquisito...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:39

    E hoje até estou bem disposta, senão...

    ResponderEliminar
  11. concordo plenamente!! O que foi feito do livre arbítrio? não estou a dizer que é certo ou errado por bonecos (ou outras fotografias) no facebook. Apenas sugiro a quem o fizer, faça-o por vontade própria, não porque alguém se lembrou de o fazer e querer levar os outros a fazê-lo!
    ...a isso eu considero que é o que pode dar o excesso de tempo livre!!!

    ResponderEliminar
  12. Muitas iniciais: fosto disso!!

    ResponderEliminar
  13. ...a imaginação não deu para mais...:)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:23

    Realmente, do que se haviam de lembrar, mas este caso prático está excelente, é de génio, realmente quanto às criancinhas dá que pensar... já no que se refere à nudez das "gajas", penso que não é preocupante,algumas nem o mais genial dos homens se lembrou disso primeiro do que elas!

    ResponderEliminar
  15. O facebook é como o alcool. Deve ser tomado com moderação.
    Claro que o sexo aqui não pode ser usado como comparação.

    Se é para dar parecer sobre fotos, também posso ser professor de direito. :)))

    ResponderEliminar
  16. Muitas iniciais - eu disse que andava com falta de imaginação...

    ResponderEliminar
  17. Devo entender isso como o comentário oficial?...

    ResponderEliminar
  18. Como o primeiro! Ainda falta o segundo!

    ResponderEliminar
  19. perdoe-me o mal entendido...a falta de imaginação era direccionada para as almas iluminadas, com excesso de tempo livre que decidiram inventar a moda da bonecada no facebook...e relativamente a modas concordo com Oscar Wilde.

    ResponderEliminar
  20. ora, eu até aderi à campanha dos bonecos sem ninguém me pedir... depois é que percebi que andavam a circular mensagens nesse sentido... de qualquer forma, ofereço-me para ajudar o Hugo a estudar as fotos das meninas para determinarmos se são erótica ou não... assim, como assim, o tempo que passo na escola, mais vale estar entretido com isso

    ResponderEliminar
  21. Falando a sério, vi numa reportagem que potenciais assaltantes de casas já não fazem investigações...basta irem ao facebook! As pessoas metem lá tudo e mais alguma coisa, é só procurar e - assaltar!

    ResponderEliminar
  22. @cddcs
    Gostava de saber o que é que as pessoas têm contra o tempo livre. Ciumes?
    Não fui eu que criei a moda, confesso que aderi porque achei engraçado.Só mais uma questão. Se alguém me convidar para fazer sexo não devo aceitar só porque a iniciativa não foi minha?
    Desculpe a sinceridade, mas de onde vem tanto fel?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo17:23

    só uma pergunta o que é FB?!

    ResponderEliminar
  24. Relativamente a convites dirigidos à sua pessoa, apenas o próprio o poderá decidir:)!
    Contra o tempo livre, nada contra. Contra o excesso de tempo livre, também não, até porque também o tenho e gosto bastante de usufruir do mesmo. Contudo, considero o ser humano bastante mais dotado de imaginação para usufruir de melhor forma do seu excesso de tempo livre. Afinal, qual é o objectivo de passar a fotografia de perfil para um desenho animado?Durante quanto tempo, terá de lá ficar? Afinal qual é o objectivo? Em que medida torna o individuo mais feliz, ou melhor consigo mesmo?
    Perdoe-me a sinceridade, mas não consigo perceber.
    Estará assim tão errada a ideia de que as pessoas conseguem encontrar formas mais uteis, para as próprias ou sociedade, para ocupar o excesso de tempo livre? Se calhar estou...

    ResponderEliminar
  25. Gaspar17:04

    Só adiciona novos amigos durante a campanha lançada quem quer... Quem deixa os filhos andarem no FB deve ter o cuidado prévio de lhes explicar as amarguras que a net pode trazer (não só do FB, mas também relativamente a tudo o resto que por lá gravita), e claro está, também as vantagens... É como em todo o lado, há bom e há mau.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!