sábado, novembro 20, 2010

O Viagra e Prozac feito pelos seus leitores: texto de José Urceira!

O meu Avô
O meu avô, partiu no dia 15 de Novembro. Um Homem com um verdadeiro H grande, uma pessoa da comunidade Bejense, que durante os seus 84 anos deixou a sua marca, na familia e nos amigos, em Beja e na sua terra natal a Cabeça Gorda, a sua despedida foi uma demonstração da pessoa que foi e da imagem que nos deixou. É sempre dificil o momento da despedida, mas teve a homenagem que merecia, rodeado dos seus familiares, dos seus amigos, dos seus companheiros de caça ou dos jogos de cartas, das pessoas com quem trabalhou. Uma pessoa teimosa, dono da sua razão, incapaz de estar parado, a trabalhar é que se sentia bem. O meu Avô.... um avô, um pai, um amigo, ensinou-me muito, as minhas primeiras pedaladas de bicicleta, a conduzir muito antes de estar legalmente habilitado para tal, a caçar, a jogar às cartas... Ele foi e sempre será o meu Avô. Todos iremos sentir a sua falta, mas tinha chegado o momento dele. Pode-se dizer que nos seus 84 anos viveu uma vida... A todos os que estiveram presentes, agradeço muito, proporcionaram uma bonita despedidada a uma pessoa que jamais será esquecida. O meu Avô, o avô Claudino.... onde quer que esteja, de certo que vai olhar por todos nós... um beijinho deste teu neto...

José Urceira

3 comentários:

  1. Anónimo14:22

    Muito lindo e enternecedor mas ... quem era o senhor que morreu?!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo -Para mim e para você, faleceu apenas mais uma pessoa! Para o José era o seu avô, uma parte importante do seu mundo!
    PS . José, não disse antes o óbvio: os meus sentidos pêsames!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:23

    Um beijinho especial para ti, Zica, e para os teus familiares.
    Que tenhas a força suficiente para atravessar este mau bocado na estrada da tua vida.

    Tua amiga, Lily

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!