quarta-feira, fevereiro 16, 2011

1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política

Recebi vários mails por estes dias, numa iniciativa que terá partido do Facebook (tudo o que não parte do Facebook não presta) em que se convida a revolta dos portugueses com o intuito de juntar, no qualquer destes dias, um milhão de portugueses na Avenida da Liberdade! Ou seja, como era previsível, o movimento que começou na Tunísia, depois Egito e quase todo o mundo árabe, começa a chegar à europa!
É o momento de nos unirmos e lutarmos todos juntos! Porque a Democracia não resultou vamos todos para a rua e lutar por uma qualquer Ditadura que nos salve!

17 comentários:

  1. Anónimo17:34

    Nesses mails e coisas do facebook mencionam se querem juntar um milhão de pessoas das que votam ou das que não votam?
    É que dependendo do tipo de pessoa pretendida dará para ter uma ideia se pretendem uma mudança para ditadura ou outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  2. Num país de caladinhos, conformados, enfim, Che Guevaras de sofá, se forem mil será um sucesso.

    Pode ser que a minha geração, depois de sentir na pele a pobreza, o desemprego, as desigualdades, a corrupção de colarinho branco, sempre da parte dos mesmos, os tenha mesmo no sítio para fazer alguma coisa, e não ser apenas mais um evento de facebook, que é chique clicar no "I'm Attending".

    ResponderEliminar
  3. Dica19:22

    O facebook assim como os blogs são das melhores ferramentas de comunicação existentes, nesta nova era informática, só que no 1º damos o nome e a cara e sabemos quem são os nossos receptores / amigos, e na 2ª hipótese muitas vezes para não se ser " agredido " verbalmente, opta-se muito mais por pseudónimo.

    Isso não invalida no meu caso pessoal de escrever na mesma o que penso e as mesmas palavras em qualquer dos casos.

    ResponderEliminar
  4. ferrão - por acaso há dias comentei algo muito semelhante...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:26

    A forma nojenta como o PCP de BEja está a politizar as questões do comboio mete nojo! Foi no tempo do XICO SANTOS que a decisao foi tomada! E o que fez a Camara de Beja na altura? NADA! Que fez a sociedade civil? NADA!

    ResponderEliminar
  6. @anónimo - vamos valorizar o essencial e não perder tempo com ... aspectos secundários! A cidade uniu-se toda a lutar por um objetivo comum! Foi bonito! Está a ser bonito!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:06

    Meu caro H, é bonito sim senhor tudo o que aconteceu em relação à questão do comboio, mas mais bonito seria se determinadas pessoas conseguissem esconder a sede de protagonismo que têm neste momento (eu digo esconder por saber que em tempo algum elas conseguirão perder esse hábito de aproveitar tudo o que é bronca para subirem uns pontos no partido A, B ou C). Quando, já por duas vezes, abri a televisão e vi o amigo Serafim num estrado de uma carrinha, de micro abocanhado, com piadolas baratas, percebi que nada disto é para levar a sério (até porque nenhuma "estória" do Serafim e de outros Serafins que por aí andam são mesmo para levar a sério). Confesso que já perdi o interesse, porque a "lista" de cabecilhas deste protesto não me merece crédito (salva-se o Baioa e o Dr Barreto) ... de resto, nada, zero!! Fica a dica: deixem as piadolas com sotaque a alentejano e sacudam esses satélites artificiais que orbitam em torno de uma causa que considero NOBRE!!!!! Escolham pessoas séria (mesmo que não saibam contar anedotas!!!), porque palhacinhos já temos para dar (porque vender está fora de questão, ninguém compra!).

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:12

    Já agora H ... quando diz: "A cidade uniu-se toda a lutar por um objectivo comum!"?????
    TODA???? ONDE???? QUANDO???? Ainda não vi nada. Vi dúzia e meia de pessoas na estação (será que todas sabiam os verdadeiros motivos porque lá estavam? Exercício: contar à mesma hora as pessoas que estavam na estação e as pessoas que estavam no Continente+Intermarchet+Pingo's Doces+LIDL!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:37

    Precisamos dessa manifestação de revolta sim! Tantos roubos na classe politica e nas chefias de topo não pode continuar! NINGUEM, repito NINGUEM com um salário de 2.000/3.000€/mês constroi um imperio!
    É necessário dar a volta à actual situação que vivemos em Portugal, mas também é necessário a ajuda de pessoas de bem para otientar o movimento e fazer com que as coisas sejam bem feitas, de forma justa e honesta, sem violência! Acho que o Dr. Hugo, com mais ajudas, seria um excelente LIDER!

    ResponderEliminar
  10. @anónimo 00.12 -
    Penso que uns óculos são sempre boa ideia! Onde comprei os meus o serviço é excelente e a funcionária gira que se farta!
    Na estação no primeiro dia estavam cerca de 900 pessoas e no segundo, segundo me dizem que eu estava na cama a delirar, algumas centenas! Apesar da chuva e do frio!
    Onde a cidade se uniu? Nas quase 15.000 assinaturas! Nunca tinha acontecido e foi bonito!

    ResponderEliminar
  11. @anónimo 00.12 - Com todo o respeito, discordo de um ponto! Parece-me acessório se existiram ou não piadas ou quem as disse ou tentou dizer: o importante era as pessoas irem à estação e essa reclamação chegar aos telejornais! (infelizmente, só existe, o que aparece na televisão!) Se depois fizeram piadas, se despiram mulheres, se declamaram Camões, parece-me irrelevante!
    Podemos divergir de algumas frases infelizes ditas depois, mas o Baioa e os seus "muchachos" fizeram um bonito trabalho!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:28

    Há uma cidade a lutar pelos comboios; e meia duzia de anormais a procurar dividendos politicos!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo14:27

    Tretas já existem que chegue,vamos para as Avenidas e toca andar.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo - Eu até já fiz um cartaz! Chega de tretas, queremos é tetas!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo14:41

    é bonito...reconhecer. Num cartaz !!!! Isto é que é coragem!!!
    Anónima.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:55

    Meu caro H, há uma coisa importante que devemos perguntar ... há quanto tempo é que se sabia desta questão do comboio? Quem sabia? Quem tinha nessa altura responsabilidades e cargos políticos e de gestão? O que foi feito?
    É que fica sempre a ideia que a noticia das alterações ao comboio foram conhecidas há 4 semanas!!! E TODOS NÓS SABEMOS QUE ESTA INFORMAÇÃO JÁ ERA CONHECIDA!!! ISTO É VERDADE OU É MENTIRA?

    ResponderEliminar
  17. @anónimo - Veja o meu primeiro post sobre o tema! Mais não digo!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!