quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Então vamos lá falar de coisas que eu não devia falar...

Em cada português há um médico! Aliás todos nós sabemos que as faculdades de medicina são desnecessárias, porque basta comentar com o primeiro desconhecido na rua que não nos sentimos bem, que ele inquiri os sintomas, trata de realizar o diagnóstico e explica-nos o tratamento! Porque todos os portugueses têm um familiar que teve exatamente aquilo, pelo que sabem como curar-nos! 
Se dissecarmos a hermenêutica da coisa, podemos concluir que os médicos só existem para duas coisas: serem processados e culpados quando morre alguém e para andar a comer as famintas das enfermeiras!
Mas se todos amamos falar sobre doenças, quer as nossas, quer as alheias, se mostramos orgulhosamente as nossas cicatrizes, verdadeiras medalhas de mérito, se contamos os pormenores sórdidos das nossas doenças, se orgulhosamente assinados o gesso das pernas, braços e outros membros, sejamos honestos, há coisas que ninguém deve ter o mau senso de comentar! Por exemplo, nada justifica que um tipo publicamente comente uma intoxicação alimentar, que partilhe com os outros e com o mundo toda uma noite a vomitar por cima e por baixo, com terríveis arrepios de frio, umas monstruosas dores no corpinho todo e depois.. a vil fome de andar a chá e torradas com manteiga invisível e iogurtes naturais!
E dizem que há testes para ver, outros para fazer, aulas para dar e um terrível mau humor que só passa depois de comer feijoada de cabeça de porco, com torresmos e cogumelos bons!

12 comentários:

  1. Anónimo15:38

    Lol...Lindo. Adorei!
    A.D.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:48

    O famoso conceito da enfermeira jeitosa não passa de um mito urbano... Imagina então o que sofre um pobre estudante de medicina... Se estão doentes vão ao medico, eu não vos posso ajudar, não posso passar receitas e os meus lindos olhos azuis ainda não curam maleitas...
    Daniel Jordao

    ResponderEliminar
  3. Daniel - Infelizmente, descobri isso da pior forma! Consegui que o meu gabinete fosse na escola onde há o curso de enfermagem... e deixei matar um lindo mito!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. ufa...ainda bem que não deu os pormenores daquilo que falou e não devia falar: é que acabei de ter um daqueles belíssimos jantares!!!!Quanto ao mito....não sei, não está no meu campo de visão :)

    ResponderEliminar
  5. Pearl - por acaso ainda pensei em entrar em pormenores... eheheh

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. nem quero imaginar os pormenores "huguisticamente" relatados de modo eloquente, requintado, com um ligeiro toque snob, mas tb sórdidos, impiedosos e very very nasty and disgusting...; antes a receita da feijoada.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Não queira imaginar...

    ResponderEliminar
  9. não, não quero, estou a tentar com todas as minhas forças, para não imaginar que....e depois...para não falar de...que, aí sim, seria....nem pensar nisso...já nem sei do que estavamos a falar...
    :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:59

    Os vírus não matam mas moem ! 3 dias e tudo volta ao normal

    ResponderEliminar
  11. E a vantagem de ser ruim... é que os virus morrem depressa! :D

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:51

    As melhoras!

    Hélice

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!