sexta-feira, fevereiro 18, 2011

entre um chá e umas torradas quase sem manteiga...


... a procurar ver com a minúscula parte do pequeno cérebro que não estava anestesiado pela medicação, tentei ver o prós e contras que versava sobre as exportações da economia portuguesa! Não me apoquentem a memória questionando quem eram os convidados, até porque estava uma boa dezena de empresários portugueses! Empresários a sério: não os gestores daquelas empresas públicas, quase públicas, ou pseudo privadas mas que dormem na cama do Estado! 
Quando se ouve aquela gente boa, gente séria, trabalhadora, com iniciativa, com atitude, com espírito empreendedor, que arriscam, que lutam e se esforça, que tem a coragem de partir para o mundo e procurar novos mercados, a audácia de produzir com qualidade e bater a concorrência,  vencendo cá e lá fora, ficamos com a inequívoca sensação de que há em Portugal dos países! 
Um País de gente que se esforça e luta, que procura dar a volta à crise, que todos os dias dá o melhor de si, que tem opções, ideologia, preferências, mas que todos os dias procura lutar para construir um Portugal melhor! Um outro país que faz greves, protesta, incapaz de produzir, um pais que adora as pequenas falcatruas, que foge aos impostos, mete baixas fraudulentas, prefere viver dos subsídios a trabalhar, para depois passar o tempo a queixar-se, dos outros! Sejam lá esses outros quem forem... 

13 comentários:

  1. É por isso que é o prós e contras...
    Outra coisa (não tem nada a ver com o assunto): finalmente alguém que prefere torradas às touradas !!

    ResponderEliminar
  2. Uma ótima síntese sobre os contrastes do nosso país!

    Também vi uma parte do programa, e gostei de tomar conhecimento (e até fiquei orgulhosa!) das iniciativas que a nível local vão contribuindo para o desenvolvimento e, principalmente, para o desenvolvimento sustentável.
    Dos comentários dos convidados destaco a ideia de se adoptar uma atitude mais planeada e estratégica e, principalmente, as potencialidades que advêm das sinergias que podemos desencadear em redes e parcerias.

    ResponderEliminar
  3. Dica10:21

    Tentei com os binóculos porque os radares da costa estão avariados ver, bem à distância se estava a passar na Ponte 25 de Abril, o comboio intercidades de Beja para Lisboa ou vice-versa não consegui, mas que o desejo e luto por ele, não tenham dúvidas é o que a imagem me sugere nestas linhas.

    Isto também é desenvolvimento sustentável e estratégico !

    ResponderEliminar
  4. @ Dica: essa dos radares tb dá para um post delicioso! Temos que dizer ao H.

    ResponderEliminar
  5. Zig - Não sou apreciador de touradas! Apenas reconheço o direito de existirem...

    ResponderEliminar
  6. pita21:26

    Mas kem é k o c***** do alemão se julga para kriticar as noças tradissões? melhor seria k foçe para a terra dele k nao deixa por ka çaudades

    ResponderEliminar
  7. pita - como era bom que Beja tivesse mais como ele! Era de certeza uma cidade bem melhor!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:00

    pita - Para começar poderia tratar melhor a nossa língua ... veja isso como uma tradição (a da boa escrita) já que se preocupa tanto com as tradições ... em relação ao seu comentário posso dizer: é baixo, reles, revelador de uma postura infantil, extremista, complexado e deixa bem a imagem de como são os meninos "bem" que dizem adorar as touradas. São aqueles meninos que pouco contribuem para a sociedade ... bebem uns copos, andam de BM's e Mercedes pagos a prestações pelos paizinhos, bebem whisky (não por gostarem, mas porque é fino), escutam "sevilhanas" em alto volume, arranjam umas namoradas jeitosas (com dinheiro ou fama disso), etc, etc ... Uma coisa lhe digo (porque imagino que na época ainda estava nos c****** do seu pai): gostava eu que os militares alemães e suas famílias ainda estivesse cá em Beja, deixaram boas recordações e ajudaram muito a cidade.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - não gosto deste tipo de generalizações!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:03

    @00:00

    Deves ser um frustado que tem pena de nunca ter conhecido o alemão que emprenhou a puta da tua maezinha numa noite de copos ... :)

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - excessivo...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:32

    @anónimo das 12:03
    Não me digas que foi o teu caso? Possivelmente a tua até foi daquelas putas que emprenhou e aproveitou a boleia dos gajos quando estes partiram de regresso à Alemanha. É que casos desses aqui em Beja foram mais que muitos. Tá caladinho, porque até deves ter olhos azuis e cabelo loiro. Vai-te meter com outro porque daqui já não levas nada ... vai comer um pratinho de camarão ao "El Chali" que isso passa!

    ResponderEliminar
  13. @anónimo - os seus comentários são iguais aos da pita!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!