quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Há coisas que não lembram nem sequer a quem teve a ideia...

Não é especial segredo de estado que desde que sou fumador não praticante que estou um pouco obcecado com pastilhas! Ou chupa-chupas! Ainda por estes dias, no aniversário da minha princesa, andei a esconder chupas e caramelos de fruta nos bolsos, depois de comer meia mesa de gomas! 
Penso que fiz mesmo aqui um post sobre as Trident Canela em que berrava indignado contra o seu desaparecimento, aquelas que eram as melhores pastilhas do mundo e arredores!
Deixem-me esclarecer um ponto que me parece quase pertinente: eu sei que pareço conservador, tímido, avesso à modernidade orgásmica de uma sociedade hedonista e perdida nos prazeres fáceis e imediatos, mas, também tenho em mim um lampejo de modernidade e sou o primeiro a reconhecer que o desconhecido tem um certo encanto, que também sou gajo para compreender o fascínio do inesperado! 
Mas... que raio de ideia parva é esse de inventar umas pastilhas de sabor mistério, o raio de umas novas pastilhas trident para um gajo comprar sem saber qual o sabor que têm! Mas será que o consumidor é um parvo iludido, um tonto que se fascina por uma embalagem bonita e compra as pastilhas só porque sim, sem saberem se saber a fruta, a paixão proibida, a baunilha ou a canela ou a outra coisa qualquer?!
Sim... é verdade que comprei, mas comprei indignado!

11 comentários:

  1. Ah.. afinal foste tu que desviastes as gomas da princesa...
    Amanha falamos, pois ela é que pagou as favas e afinal foi o tio.

    ResponderEliminar
  2. Nahja01:12

    E ao menos gostou??? Confesso que tb caí em tentação ... provei e gostei ... mas sim as Tridente canela deixa saudades ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:28

    Muito bom!
    Dá para uma boa reflexão!
    O conteúdo...sempre!

    ResponderEliminar
  4. Desapareceram as Trident canela! Que estupidez... Ainda não tinha reparado tenho andado entretida com as Trident limão. Essas com sabor mistério existem mesmo?... Será que podem calhar as de canela? Já te aconteceu H? É que se ainda existir essa possibilidade...

    ResponderEliminar
  5. Experimentei! Porque pastilhas e gajas não devemos criticar sem provar! E.. não são as de canela, que acabaram! Mas, tenho de confessar.. deixam-se comer...

    ResponderEliminar
  6. ah ok! pensei que era mesmo mistério, tipo um dia calha limão, outro canela, outro melão e por aí adiante. agora assim, sabor mistério sempre igual!! tenho que ver isso..

    ResponderEliminar
  7. Numa sociedade que vive da imagem e de muita publicidade enganosa torna-se deveras estimulante apreciar o conteúdo sem se conhecer o invólucro..para contrariar um pouco a "descartabilidade" das pastilhas...

    ResponderEliminar
  8. 1º estou indignada por estar a saber por ti que as trident de canela acabaram. sem dúvida que eram as melhores pastilhas de sempre e só uma traidora como eu, que se rendeu às de limão é que pode não ter dado por uma fatalidade dessas.

    2º "os gajos" compram toda uma vida com facilidade, sem saber que sabor têm, apenas seduzidos pela embalagem... depois queixam-se, mas não é novidade

    3º espero que te redimas rapidamente perante a tua sobrinha, inocentemente acusada de um crime que não cometeu. shame on you!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:42

    Não me parece que tenham acabado ! Hoje vi "carragas" delas!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:37

    No Modelo,No quiosque do Modelo,no Pingo Doce , chega ? :)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!