sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Paulo Barriga partilha conversas e outras conversas!

Muito interessante a participação do Paulo Barriga no estranho programa "porque há conversas e outras conversas" (rádio pax, sexta-feira, 18414)! Uma análise sobre a comunicação social, tendo o Diário do Alentejo como pano de fundo!
Sente-se um Paulo Barriga aborrecido com algumas críticas - uma, até foi minha e percebo que ninguém goste de ser criticado -, mas, com ideias, com projetos, com vontade de fazer renascer o Diário do Alentejo e reconstruir um grande jornal, que seja um motivo de orgulho!
Eu acredito no Paulo!

11 comentários:

  1. Eu espero que o Paulo nos faça acreditar nele.

    ResponderEliminar
  2. Dica12:40

    O Paulo Barriga está a viver momentos também de adptação e impôr novas regras de " jogo " no Diário do Alentejo, é difícil e trabalhoso, quando a maioria interna da redacção é avessa a mudanças.

    O que posso acrescentar é que o jonal está melhor ( tenho-o comprado e lido ), pode ainda melhorar mais e é uma marca credível e de maior qualidade informativa daquilo do que foi no passado.

    Não invalida que aceite críticas construtivas de variados sectores, mas que pense e execute pela sua cabeça e tenha capacidade de encaixe.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:46

    Acho que está interessante este "novo" DA comandado pelo Paulo. O grafismo em geral também é do meu agrado. O que não sei é até que ponto é que este novo DA se vai manter ... porque nesta região é difícil impor a novidade. Acho que o Paulo vai ter muito que penar, se tiver paciência para isso, claro!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo programa, foi bastante esclarecedor. Vamos, então, aguardar que o DA consiga crescer.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:51

    Pois é, mas quando um conceituado cidadão de Beja pretendeu que lhe publicassem um artigo no qual criticava o actual presidente da câmara,o sr, Paulo Barriga recusou-se a publicá-lo. Chamo a isto censura. Poderia tamb+em chamar a isto de yes man

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:53

    Olha a Dica travestida, tambem conhecido por Boby, com os seus comentários inteligentes, Compra o DA ou vai directo à sua secretária?!

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - acho estranho o PB censurar textos! Aliás... quem ouviu o programa, ouviu frontalidade de quem não está lá para fazer fretes!
    Mas... para manter a coerência, disponibilizo o meu blogue para o texto que faz referência, da mesma forma, que no passado publiquei aqui os textos que os anteriores Diretores do DA censuravam!
    Assim.. se o texto existe, mande-me!

    ResponderEliminar
  8. Há que reconhecer que tento em conta as (parcas) condições que o DA dispõe, os estrupícios que tem que resolver, e o projecto ambicioso a que se propõe alcançar...o mínimo a fazer é deixar que o DA prove que está a crescer, e não tentar aniquilar o que poderá ser muito importante para todos e para a região.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:42

    H, indague bem o que se passou com o artigo e depois comente. Leia o artigo do sr João Honrado que pretendeu publicar no DA e lhe foi negada a sua publicação. Não sabia disto pois não? E se quer ter a certeza, pergunte ao autor do texto.
    Frontalidade? Encampotamento daquilo que o sr Paulo é na realidade: outro OPORTUNISTA

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - É verdade que a escola do Barriga é o PCP, mas, com a idade, tornou-se um verdadeiro democrata, pelo que, é muito dificil de acreditar em censura! Até porque o atual executivo já foi criticado nas páginas do DA e até na entrevista!
    Reitero a disponibilidade para publicar aqui o texto e deixar os leitores opinar!
    Sobre o Paulo ser um oportunista que entrou num concurso para ficar com um vinculo precário a ouvir bocas... é uma estranha noção de oportunismo!
    Mas... há quem prefira nomeações partidárias...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:01

    Anónimo 18:42

    Seja o Sr. João honrado, seja quem for, acha que tem o direito de levar uma carta a um jornal e dizer: "Oi, publica lá esta carta!"? Acho que o Paulo esteve bem em não ceder a esse pedido, como não deve ceder a outros, porque imagine o leitor que 15 ou 20 cidadãos se lembravam semanalmente cartas para o Paulo publicar, o que seria isso? Não está em causa ser sobre o Pulido ou sobre Narra, nem se é o João Honrado (que até sou amigo pessoal e tenho o maior respeito pelo passado dele), ou se é outra pessoal qualquer a fazer esse pedido. Peço desculpa, mas penso que quem tem que traçar linhas editoriais para o jornal é o Director, não são os partidos nem figuras importantes dos partidos, eu quero um jornal independente, não quero um pasquim.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!