segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Porque há coisas que são muito mais do que elas próprias...


... e um Sporting-Benfica é muito mais do que apenas um jogo de futebol! Porque o futebol é muito mais do que um jogo! Porque quando amanhã os 11 magníficos e os outros onze subirem ao relvado, são muito mais do que vinte e dois jogadores! Porque quando entrarem no campo carregam em si os sonhos de uma nação vermelha, as angústias de uma nação verde, os sonhos dos portistas que sonham em ser logo amanhã campeões nacionais!
Mas mesmo que o jogo não conte para nada, o Benfica Sporting é muito mais do que mais um jogo de futebol: porque só há futebol porque há jogos assim!
É impossível explicar a alguém a paixão pelo futebol, pela simples razão que as paixões não têm explicação, porque é impossivel racionalizar porque nos enamoramos de uma mulher, mesmo quando carrega em si todos os defeitos do mundo, porque a paixão tem o toque da cegueira que nos tolda a razão!
Por tudo o que aconteceu nas primeiras semanas de campeonato - e por algumas coisas esquisitas que vão acontecendo de quando em quando - não tenho grandes ilusões: mas amanhã o jogo vale pelo próprio jogo e milhares de pessoas vão gritar a duas vozes, saltas, pular, chamar nomes a meio mundo, ter reações estranhas, partilhar a estranha sensação que apenas os "aficcionados" conhecem! E no fim que ganhe o melhor e que o melhor sejamos nós... 

7 comentários:

  1. Para quê palavras: está explicado porque é que as mulheres começaram a ir ao futebol.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:14

    Útil imagem para quem está a contar carneirinhos...assim sempre se pode contar estes.......

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:10

    Resume-se tudo a um grave problema de visão.
    Multi-Ópticas é a sua solução.

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=3pBzsEDQKek&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  5. van, que imaginação fantástica!!!

    ResponderEliminar
  6. h - qual imaginação qual quê, já está tudo mais que comprovado cofcof

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:06

    hummmmm!! ??????;;;;:::___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!