terça-feira, fevereiro 08, 2011

Tudo ao coito e fé em Deus!

No Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, Beja mergulha num ambiente de paixão e amor inspirado em Mariana Alcoforado. “Sexy Food” é o mote da iniciativa que compreende ementas românticas com pratos afrodisíacos, um workshop de comida afrodisíaca, um espectáculo inspirado nas cartas de Mariana Alcoforado e, por fim, um espectáculo no Pax Júlia pelo Grupo Mariel Martinez Tango Quintet.
 Muitos outros restaurantes da cidade também se aliaram à data festiva e prepararam ementas românticas. De entre os variadíssimos exemplos destacamos tâmaras de sedução, creme de tomate e gengibre, sopa de cupido, desejo de camarão com caril, tamboril romântico em molho de açafrão, frango com gengibre enamorado. As sobremesas foram igualmente pensadas ao pormenor e, além das iguarias conventuais que fazem saltar o nome de Beja para fora de portas, foram ainda preparados bombons sensuais, pudins do amor, entre muitas outras sedutoras propostas. Todos os clientes dos restaurantes que aderiram ao “Sexy Food” ganham, no Dia dos Namorados, um bilhete para assistir gratuitamente ao espectáculo do Pax Júlia.E desenganem-se os que pensam que o dia 14 de Fevereiro é apenas comemorado por casais românticos ou com longas histórias de amor bem sucedido. Uma boa organização pensa em tudo e foi o que sucedeu. Para quem não tem namorado ou namorada, o bar Ritual está a preparar para esta noite a “Festa dos Encalhados”. Boa música, um copo, dois dedos de conversa e, com certeza, um bom clima. 
Beja é conhecida além fronteiras pelas ardentes cartas de amor de Mariana Alcoforado. A grande paixão da freira de Beja dá por isso o mote ao Festival do Amor que o Município de Beja está a preparar para o início de Junho, tendo sido escolhido o Dia dos Namorados para anunciar o Programa do Festival. A apresentação da imagem e do programa do Festival do Amor acontece na Pousada de S. Francisco.

9 comentários:

  1. Anónimo00:43

    Se for "fé em Deus" , atenção ao objectivo do coito!:))

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:55

    Excelente ideia! Acho a ideia do espectáculo ser mais tarde óptima!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:23

    Iniciativa excelente, mas os que não têm namorado(a), juntam um grupo de amigos e vão experimentar estas iguarias, dps vão ao teatro e de seguida terminam a noite na festa dos encalhados no ritual :))) beijos

    ResponderEliminar
  4. pantera13:33

    ementas românticas com pratos afrodisíacos...
    Depois sai um intenso peido!! daqueles cuzinhos...e que se aguentem os encalhados no ritual!! ehehheheheheh
    beijinhos...H

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:17

    Mais uma ordinarice...sem palavras...e isto faz saltar o nome de Beja...que lololol

    ResponderEliminar
  6. @anónimo - comemorar o dia dos namorados é uma ordinarice?!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:00

    ordinarice é capaz de ser um lapsus linguae mas começo a ver é que o balanço final deste mandato autárquico se vai resumir a festas com fartura e a provável reinauguração do jardim público por alturas eleitorais...

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - seja optimista. Pelo menos fica alguma marca deste mandato! :D

    ResponderEliminar
  9. Jose Carlos A23:57

    Finalmente esta cidade começa a ter VIDA e ideias novas!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!