quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Viagra e Prozac recomenda: uma noite em Serpa


O Trigo Limpo teatro ACERT presta uma merecida e desconcertante homenagem a um dos mais importantes poetas mundiais. O espectáculo é construído a partir de textos de Fernando Pessoa mas refaz o seu universo interior ao inventar um novo lugar, uma nova situação e novas personagens para os interpretar.
É noite de S. António. Duas velhotas chegam ao Cais das Colunas com o manequim de um homem. Pelos vistos consideram aquele local o mais apropriado para o ritual que pretendem realizar.
Usando sempre e só palavras do autor vão rememorando o seu próprio passado. Ou reinventando-o ou até talvez sonhando um novo como tão bem fez o Marinheiro. Elas sabem-no. E enquanto o dia nasce à beira-rio, viajam pelas suas memórias na companhia daquele estranho homem. São Pessoas que acabam por ficar sozinhas consigo próprias, frente ao mar, na celebração de uma portugalidade ancestral que habita cada um de nós.
Texto a partir da obra de Fernando Pessoa

Adenda: o espectáculo é  na sexta-feira, dia 18, às 21h30m no Cine Teatro Municipal. O bilhete é 3€ e a organização da Baal 17 - companhia de teatro e tem o apoio da C. M. Serpa.

7 comentários:

  1. Já agora..se não for muito incómodo, dava jeito saber o dia, o local e a hora...Que mania os eventos serem por vezes publicitados sem estes pequenos detalhes..que fazem toda a diferença!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:27

    É na sexta-feira, dia 18, às 21h30m no Cine Teatro Municipal.
    O bilhete é 3€ e a organização da Baal 17 - companhia de teatro e tem o apoio da C. M. Serpa.
    Até Sexta!
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Pearl - O lapso foi meu e apenas meu! Os Ball17 são profundamente profissionais na comunicação, aliás, um exemplo, também nisto, para outros!
    A informação já está no comment do Rodrigo mas vou colocar no post!
    Rodrigo - Obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:56

    Ora essa Hugo... Nós é que agradecemos!
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. @H: eu sei...os lapsos acontecem...mas por acaso já não é a 1ª, nem a 2ª nem a 3ª vez que vejo flyers etc que omitem estas informações. É claro que quem está interessado, logo descobre, mas creio que não seja o modo adequado de fazer a divulgação de um evento.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!