segunda-feira, outubro 12, 2009

As eleições aqui do burgo!

Como calculam há coisas para serem ditas. Mas vou deixar correr a noite e pensar se as mesmas devem ser dizidas! Por agora repito apenas o que escrevi aqui!

PS - Eu sei que tenho muitas sms para agradecer, telefonemas, mails e comentários! Irei fazê-lo depois. Espero que não me levem a mal!

23 comentários:

  1. Anónimo00:36

    uma palavra : PARABENS !!

    pelo esforço, pela vitoria :)

    ResponderEliminar
  2. Pedro00:41

    Eu só digo 2 coisas: que não desiluda quem votou nele e tornou algo 'impossível' em possível; e não meta na Câmaras e empresas municipais os "amigos" dele.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:16

    Meu caro h, antes de mais parabéns pela recompensa que o seu esforço lhe trouxe!

    Digo-lhe agora que preferi não o incomodar antes das eleições por julgar não ser o momento oportuno.

    De todos modos, torno a parabenizá-lo, congratulo-me por ter mantido a minha presidente de junta e tentarei falar consigo a breve trecho.

    Um abraço,

    JH

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:13

    Explique-me uma coisa: como é que um dos principais vencedores destas eleições, passou a noite sentado sozinho na casa da cultura, com cara de quem tinha perdido?
    Sem si e sem o Zé Barriga eram mais 4 anos disto!
    Anime-se e festeje: merece mais do que ninguém!

    ResponderEliminar
  5. hpalma02:17

    Parabéns ao novo Presidente, respectiva equipa e à cidade por arriscar a mudança. O novo Presidente não vai ter tarefa fácil, pois foram criadas expectativas que daqui a 4 anos vão ser cobradas.
    Espero que não cometam os erros de outros em encher a Câmara de boys. A credibilidade do executivo sairá reforçada.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!
    Vamos lá a ver se o Blog se aguenta.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Foi um noite histórica!
    Uma viragem histórica!
    Uma vitória histórica!
    E não foi uma vitória do PS, mas sim de um projecto autárquico alternativo e credível, e de uma equipa que envolveu gente capaz, à esquerda e à direita do PS.
    Acho que pela primeira vez numas eleições autárquicas, a minha "tripla" foi vencedora!
    Votei e ganhou Álvaro Nobre, da CDU, para a Junta de Freguesia da Cabeça Gorda.
    Votei e ganhou Jorge Pulido Valente para CMBeja.
    Votei Bloco de Esquerda para Assembleia Municipal e foi eleito um representante do BE nesse importante órgão autárquico.

    Esta vitória da equipa de Pulido Valente e de todos os que se associaram e promoveram o seu projecto,é o começo de um percurso que aposto recheado de armadilhas e dificuldades. Durante mais de 30 anos, a CMB, pela mão do PCP, apetrechou-se de uma escol de comissários político-partidários, que teceram uma invisível teia de cumplicidades e permitiu a muitos um verdadeiro estatuto de impunidade. Esses interesses instalados vão agora conhecer uma de duas direcções: uns vão "minar" o caminho e "envenenar" a acção executiva, pela desmobilização, pelo laxismo, pela "sabotagem política"; outros vão ensaiar formas camufladas ou descaradas de colaboracionismo e de colagem, porque sentir-se-ão ameaçados e sem a retaguarda do partido.

    Saiba Pulido Valente e a sua equipa fazer uma gestão inteligente e vigilante desta herança, e rendibilizar todos os bons e competentes quadros e técnicos da autarquia.

    ResponderEliminar
  8. Sempreempé10:02

    Hugo » Mais uma vez Parabéns pelo tua contribuição para a mudança, a Cidade reclamava, precisava, muitos eram os que queriam, mas poucos eram os que se disponobilizavam.

    Faz-me uma favor (se tiver oportunidade também o farei), relembra o JPV o que realmente esta cidade necessita, e este que analise bem os resultados!....

    Refiro-me essencialmente ao exemplo de São João Baptista (Câmara versus Junta), pois da mesma maneira que eu e muitos votámos útil, foi porque acreditámos que ele estaria acima dos interesses partidários e defenderia o desenvolvimento da cidade.

    Em suma, da mesma maneira que contribuimos para a sua eleição desta vez, não iremos dar esse contributo para a sua reeleição. Tem 4 anos para mostrar o que vale!....

    Agora ao Trabalho que já é tempo de pôr BEJA no MAPA....

    FORÇA

    ResponderEliminar
  9. voz de beja10:22

    Como nao acredito em promessas eleitorais, se o JVP cumprir metade do programa eleitoral vai ser um bom presidente. Só tenho receio do corrida dos Boys para camara e empresas municipais.

    ResponderEliminar
  10. Tricosi11:01

    Viva Beja! Como dizia ontem o Dr. Barriga deu-se um novo 25 de Abril em Beja! Tão ansiosamente esperado ... agora que as expectativas estão altissimas, só espero que as acções estejam à altura. Uma palavra sincera de agradecimento a toda a gente envolvida neste projecto, e não podemos esquecer de agradecer a colaboração da comunidade PSD ... sem eles dificilmente teria sido possivel.
    Vamos finalmente fazer de Beja um lugar no mapa?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:22

    Finalmente Beja fez história. Para quem está longe como eu...os parabéns vão pimeiro para os bejenses que tiveram a coragem de mudar e depois para ti e Jorge Pulido Valente por fazerem as pessoas acreditar que "Yes, we can" :-)
    Desejo-vos uns bons 4 anos e que consigam que Beja finalmente começe a constar dos mapas. Estou longe mas festejei por cá essa vitória porque a minha familia fez questão de me colocar em actualização minuto a minuto por sms eheheh.
    A.D.

    ResponderEliminar
  12. Grande H!
    Muitos parabéns! Não sei se irás manter-te no projecto, mas espero calorosamente que sim! Era preciso, foi possível! Hoje é o primeiro dia da minha já não tão jovem existência em que a CMB tem outra cor, cor dos sonhos legítimos de tantos milhares de bejenses, como eu, que apesar de em Lisboa, rejubilei a noite passada! Estavas fadado! ;) Não pares! Grande abraço, estou contigo,

    Bruno Ferreira

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:46

    Estou com o amigo Bruno! Desejei-a durante muitos anos e hoje congratulo-me com esta mudança.
    É, mais do que a vitória de uma sigla ou de um projecto político, uma prova de maturidade democrática, que eu pensava que Beja nunca iria alcançar.
    Mas, como céptica que sou, tenho os meus receios. Espero (e exijo) que o candidato agora eleito saiba honrar a confiança que lhe foi entregue e que não repita os erros e os vícios que durante todos estes anos foram criticados. Lembro-me sempre de O Triunfo dos Porcos (George Orwell) nestas alturas...

    Para o fim o mais importante: pela tua coragem e empenho cívico, muitos parabéns!

    C.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:58

    O PCP e os seus comissários politicos têm na vitória da cidade ou na derrota deles, muita matéria para reflectir.
    Não vale a pena especular donde vieram os votos, vieram do PS, do PSD e de independentes, vieram de pessoas que rejeitaram os comunistas, que não gostam da sua governação, nem dos seus projectos e repudiam os seus comportamentos.
    Parabens aos que trabalharam, deram a cara e se sujeitaram a vaxames vindos de caciques ou vitimas do caciquismo.
    Tenham, agora, muita atenção e cuidado porque o caminho está armadilhado.

    ResponderEliminar
  15. IÕ iÕ iÕ13:52

    Uma vitória á custa do candidatozinho fantoche do PSD e de anti-comunismos primários e bacocoa vindos da zona in cá do burgo. Enfim ... cá estaremos para ver a grande mudança e o progresso a chegar de avião se ... o sr. PV não bazar antes para outro tacho mais apetecível como é seu hábito!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo14:42

    Parabéns a todos os que contribuiram com o seu voto para a ansiada mudança e em particular para o candidato,para o Barriga para o H, pelo que trabalharam mas acima de tudo ao que se expuseram - -à mentira, ao insulto e ao vexame. È o método deles!
    Foi pena, nesta limpeza democrática, terem ficado activos alguns focos, refiro-me às freguesias rurais onde as populações são muito mais permeáveis a estafados argumentos sobre a construção dum paraiso terrestre ou a puros actos de caciquismo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:46

    para o post do"iõ iõ iõ": E que tal respeitar as pessoas?
    era capaz de ser útil

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:59

    Louvavel é a grande evolução da mentalidade dos Bejenses.
    Finalmente assumiram que Beja precisava de mudar!!
    Parabens a todos os bejenses e a todos os intervenientes que acendeu esta luz que iluminou o caminho do povo!!!

    Força e continuação de um bom trabalho, nunca esquecendo ,que com um sopro a luz apaga!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo09:32

    ao sr ANTONIOREVEZ podia ter ficado contente mas espero que essas pessoas como o sr que votarom pulido valente não se venhom arrepender mais tarde porque todos sabemos que ele por aonde tem passado tem deixado tudo no fundo do poço foi o caso de mertola que ja nem acabou o madato porque eratantas as promaças que ele passou a batata para o outro que é igual a ele.Só gostava de ver a camara de beja dentro de um ano já andar á driva como anda de mertola.Epor falar em mértolao se tambem deve saber que ganhou o ps. mas foi uma campanha suja, nojenta que ate o sr provedor da santa casa de mertola andou de freguesia em freguesia a levar os idosos para votarem neles, compravom as pessoas com 20 euros.Pois o tempo do salazar ainda não acabou principalmente em MERTOLA. BOM DIA

    ResponderEliminar
  20. Anónimo10:28

    É lamentável não saber perder! Em beja, tb se comprovaram votos e foi o Pulido a carregar velhinhos?!!

    Apesar da campanha negra, o PS voltou a ganhar em Mertola! Se Pulido tivesse concorrido, a vitória era esmagadora! Porque fez um optimo trabalho. E Mertola reconhece!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo10:59

    pois achas que ele fez um bom trabalho porque es igual a eles .pois eles ganharom em mertola porque o tempo do salazar esta de novo de volta eu só tinha gosto de ouvir dizer que a camara de beja em na merda. o pulido agora pode levar os velhos do concelho a passear de aviao do porto a faro sempre é um bocadinho mais longe ou senão trazelos a passear ao rio guadiana no barco de 80 metros que a camara de mertola já comprou e tu tambem podes vir c...........

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:41

    Rectifico: A Santa Casa de Mértola este ano não permitiu que pessoas que nunca vão ao lar durante 4 anos visitar vizinhos e afins (não familiares) chegassem no dia das eleições para levar os velhotes a votar. Só estavam autorizados os familiares, quem manisfestou interesse em ir votar foi na carinha da Santa Casa.
    Mértola reconhece o trabalho do Pulido, continuando a dar vitória ao PS. A CDU perde sempre pelas suas atitudes e pelo seu comportamento.
    E, continua a fazer a festa antes dos resultados, ex: contrataram uma banda, o candidato pela CDU disse em directo "ja esta ganho..", tal como em Beja fizeram figurinhas!!
    Mertolense

    ResponderEliminar
  23. Anónimo23:22

    Quem vai ser o próximo Governador Civil?

    Rui

    E quem vai para o hospital?

    José

    Será que os vereadores serão todos ...

    Vamos reflectir, não escrevo mais.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!