sexta-feira, outubro 16, 2009

Lugar Ausente! Eu fui!

Declaração de Interesses: Eu gosto de teatro! Durante anos andei a estragar textos em palco! Por chantagem da Professora FS! Uma das professoras que mais me marcou! (a outra, foi no Patronato de Santo António, onde todos os dias chegava a casa marcado com as reguadas!).
Eu gosto dos Lendias! Porque em palco as suas actrizes exibem as cuecas! E porque gosto da Ana Ademar! Porque me faz rir, com a sua escrita inteligente! Das escritas mais divertidas que conheço!

Fui ver a peça desta noite, a quarta do ciclo, um actor, um músico! Sem expectativas de ser tão boa como a peça que inaugurou o ciclo, onde a Tanya Ruivo foi absolutamente soberba, como aqui escrevi!
Não sabia quem era o actor da noite: e ao descobrir, baixei as expectativas! E talvez por isso, gostei dele! Porque fazer um monólogo é terrivelmente cruel e difícil! Porque ainda me recordo de ter feito um e me senti completamente despido em palco! Mas se um dia voltasse a fazer um monólogo, sentia-me feliz se fosse acompanhado pelo Paulo Ribeiro! E que fique claro, que não digo isto por me sentir nu num palco! Digo isto porque o Paulo toca excepcionalmente bem! Daqueles músicos que tocam tão bem, que mesmo em silêncio oferece música!
Não vou comentar o texto! É um texto para intelectuais, pelo que me vou calar, porque não gosto de falar do que não sei!

17 comentários:

  1. Espero conseguir ir amanhã (hoje) se a minha melancolia dos últimos dias o permitir. Hoje convidaram-me ir ver as Confissões da Arte Pública, foi excelente!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:20

    cheira a despedida, agora com o PS a mandar,estes gajos vao tornar-se saltimbancos, a mama doPC já era,e por mais que eles transbordem talento, da colagem não se livram!

    ResponderEliminar
  3. sr. anónimo
    ui, ui nem o sr. sabe o que gosto de mamas, só tenho pena de já não fazer parte da direcção dessa gente com muito talento, se não ainda me oferecia para tratar das suas, caso seja uma moça jeitosa, se não temos pena,
    cumprimentos mamarios

    ResponderEliminar
  4. agora falando a serio sr. anónimo, ouvi dizer que essa gente talentosa gosta e até paga para ser saltimbancos, acho que tem enorme prazer em andar a fazer espectáculos de concelho em concelho, de vila em vila, de cidade em cidade e de aldeia em aldeia. Por isso proponho medidas mais drásticas para punir esses talentosos artistas(segundo as suas palavras).
    proponho a esterilização para que seja impossível a procriação de mais talentos.
    Que passem a andar descalços para que não possam correr muito quando for preciso apanha-los.
    Mas mais importante, era necessário desenvolver uma pílula para acabar com o seu talento(ouvi dizer que era a arma mais implacável que possuíam)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo: Não posso deixar de comentar o seu comentário.
    Fico muito contente por nos considerar talentosos. Independentemente de o sermos ou não, o nosso esforço é no sentido de um trabalho regular e de qualidade. Claro que as nossas opções artísticas não agradam a todos e ainda bem que assim é. Daí a necessidade de haver mais criadores na cidade.
    Se as opções políticas de quem trabalha nas Lendias são ou não ponto fundamental para se decidir apoiar ou não uma Companhia de Teatro (essa não pertence a partido nenhum) isso tem, necessariamente, de fazer-nos pensar duas vezes sobre as liberdades individuais de cada um.
    Não quero acreditar que assim seja. Gosto de pensar que o meu trabalho não é avaliado pelas minhas crenças, ideais e/ou comportamentos sociais. Nem o meu nem o de ninguém.

    ResponderEliminar
  6. Não sou propriamente o mais ferrenho dos comunistas bejenses! E gosto dos Lendias! E vou e pago bilhete para ver!
    E.. da minha teta nunca mamaram! (agora podia fazer piada obscena, mas ando angelical!!)
    E não acho que as ultimas eleições devam mudar nada! Independentemente da ideologia de cada um dos seus membros!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:20

    ui ui ui tanto nervosismo
    se se acham assim tão talentosos, e tão altruístas de andarem de terra em terra, com assistências a rondar os milhares de pessoas, nada tem a recear

    quanto ás mamas, o Sr Revez (sempre se disse) fala + do que faz

    mas: mais vale 1 na mão , do que 2 no soutien...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:20

    ui ui ui tanto nervosismo
    se se acham assim tão talentosos, e tão altruístas de andarem de terra em terra, com assistências a rondar os milhares de pessoas, nada tem a recear

    quanto ás mamas, o Sr Revez (sempre se disse) fala + do que faz

    mas: mais vale 1 na mão , do que 2 no soutien...

    ResponderEliminar
  9. cara anónima (é o perigo do anonimato, nunca se sabe se é homem ou mulher)tem toda a razão, por isso é que venho a este blogue. Viagra para as 2 mamas que estão no soutien e prozac para o nervosismo.
    Quanto ao talento a afirmação é sua.
    cumprimentos com a mão na mama.

    ResponderEliminar
  10. Sra ou Sr. Anónimo (ou anónimos ou anónimas, porque não sei sequer se é a mesma pessoa): em primeiro largar bombas atrás de um anonimato mal educado, vamos lá concordar que é uma posição confortável e... como dizer ..?! cobarde?!
    Em segundo, vamos lá a ser coerentes: se o novo executivo prejudicasse as Lendias pelas opções políticas de quem lá trabalha, estaria a fazer precisamente aquilo de que a CDU tem sido acusada, não?! Então isso significaria que a mudança não seria assim tão grande, não?! Agradecia o esclarecimento.
    Quanto aos milhares de espectadores, ainda não chegámos lá, mas quem sabe um dia chegaremos! É também por isso que continuamos a trabalhar, é por isso que os cães ladram e a caravana passa.

    O nervosismo, é apenas impressão sua. Estamos até bastante calmos. E já agora, para a semana estreamos outra performance, teria todo o gosto em reservar-lhe um bilhete (que não estamos em tempo de convites!). Posso deixar em nome de...? Anónimo?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:11

    vale 1 apostinha em como tem os dias contados?

    São Quitoso aproxima-se

    a qualidade das vossas produções está directamente proporcional ás vossas audiências, que tirando os amigo, amigos de amigos, namorado(as), chega a´1 amostra bem reduzida

    neste caso não se deseja muita merda, mas muitas moscas

    mas não basta mudar as moscas...

    e aqui me retiro

    cenas dos próximos capítulos:

    Lendeas mudam-se para Alvito...

    ResponderEliminar
  12. Mas afinal que mer** é esta, moi cheri! Eu gosto dos lendias, defendo os lendias, faço publicidade aos lendias e tenho de pagar bilhete! Se um tipo ou tipa insulta vai de borla?!!!

    Queres ser insultado? Só não me chateio, porque intimamente gosto das mulheres que intimamente gostam de ser insultadas!

    (sobre o resto... anónimo: PENSE!!!)

    ResponderEliminar
  13. H: repare que eu disse: "teria todo o gosto em reservar-lhe um bilhete (que não estamos em tempo de convites!). " Um bilhete, não um convite!

    Gosto que as pessoas critiquem quando devidamente informadas sobre o assunto de que falem. Quanto ao resto.... olha, é assim...............................

    ResponderEliminar
  14. ena! tratem-te por você e tudo! eh eh!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:46

    Afinal, o que chegou a Beja?
    - O 25 de Abril, ou
    - O anticomunismo

    Parece-me que foi o segundo; já começa a onda de perseguição, nem os grupos de teatro se safam.

    Meus amigos, o poder não dura eternamente, é como uma bela noite de sexo, agora eu por cima, depois tu, e depois eu ...

    O tempo e mundo não param, apenas, porque se perdem umas eleições.
    Ainda, quanto à CDU, que muitos já velaram tantas vezes, não morre assim tão facilmente.

    Ser comunista não é apenas fazer parte de um partido, é uma filosofia de vida. Uns gostam, outros não, temos pena.

    ResponderEliminar
  16. @anónimo - Conclui isso tudo das palavras de um anónimo que não gosta dos Lendias?!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo17:53

    falam falam mas os cus andam apertados.
    É o que dá quando a cultura só consegue sobreviver se subsidiada.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!