terça-feira, janeiro 05, 2010

Há dias...

... em que é simples escrever crónicas. Mas há semanas e dias C. em que é terrivelmente complicado escrever uma trampa qualquer! Tipo assim como hoje...

21 comentários:

  1. Anónimo12:14

    Eu sei que ainda não passaram os 6 meses mas podia escrever sobre a popular medida PS da autarquia bejense de dar aos trabalhadores do município o dia de aniversário destes para descansar, são menos 600 dias de trabalho por ano, isto deve ser para aumentar a eficácia e reduzir os custos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:13

    Comentario mesquinho!!

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - estava no programa eleitoral da Beja Capital...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:05

    E isso quer dizer que é uma boa medida? Tendo em conta a tão propalada crise

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:08

    O comentário é mesquinho? Ok, então quanto custam aos nossos impostos 600 dias de trabalho de uma autarquia como Beja? Será mesquinho o valor?

    ResponderEliminar
  6. Estou convencido que aumenta a produtividade! Infelizmente em Portugal continua-se a ter uma visão "fabril" da produtividade, esquecendo que o trabalho é hoje mais intelectual que manual!

    ResponderEliminar
  7. h,o trabalho manual continua a ser agradável,e muito importante..

    ResponderEliminar
  8. ehehehehehe

    Abraço e Grande ano para ti!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:52

    Essa visão do aumento da produtividade pela simples mnedida de oferecer o dia de aniversário é boa, no norte da europa foi a medida que fez aqueles países alcançar o estado de desenvolvimento que tem hoje. bem vistas as coisas a oferta de bilhetes para o tourada tinha como objectivo aumentar a produtividade, a única diferença é que não estava no programa eleitoral não sr. h?

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - Sabe como funciona em alguns países do norte da Europa, mormente na Suécia?!
    Sobre as touradas, eu sempre achei uma excelente ideia! No dia em que soube, pensei: perderam!

    ResponderEliminar
  11. aqui tb já chegámos a 35cms mas de neve:)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:47

    Com os tiros no pé que a equipa de JPV vai dando não se prevê grande sucesso. Será verdade o que é dito na blogosfera local-caça ás bruxas , acerca dos plafond`s mensais dos cartões de crédito --2.500 EUROS para a vereadora e 900 E para os restantes ?Assim não vão muito longe e ninguem lhes dá qualquer credibilidade quando choram a " pesada herança " do camarada Xico.

    ResponderEliminar
  13. Caro Anónimo posso-lhe confirmar de fonte segura que os plafonds por si indicados estão certissimos,sendo sem dúvida curiosa a forma como o mesmo é dividido;25%tem que ser gasto nas portas de Mértola com excepção das lojas chinesas;25% em restaurantes,bares e casas nocturnas da cidade nunca ultrapassando um perimetro pré estabelecido de 40 kms;10% em produtos de beleza e massagens num prestigioso spa(não confundir com Spar)da cidade,os restantes 40% são para dividir com todos os bejenses que contribuiram para a derrota dos comunistas,com uma grande fatia de 20% do total para o coordenador do programa da candidatura,o qual poderá utilizar os seus 20% como melhor souber e puder,o cc da vereadora tem um limite bastante superior em virtude da mesma precisar de um guarda roupa totalmente novo condizente com as suas novas funções,o qual pode ser adquirido na prestigiada loja "Modalfa".

    ResponderEliminar
  14. @anónimo - sabe como era antes?!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:26

    Noto o seu incomodo sobre esta matéria dos cartões de crédito ainda á pouco o ouvi na rádio e a sua única questão era saber que jornal tinha publicado a noticia, o que vejo da sua parte é falta de coragem para opinar sobre a matéria, pergunta como era no passado, só sei que no passado não havia Cartões de Crédito.
    Ainda sobre a sua participação no programa gostei do seu posicionamento sobre o intolerável atraso da obra na Afonso lll, não levantou a questão porque é amigo de um dos empresários, tá bem Amélia...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:05

    Não me parece que "dar" o dia dos anos ao funcionário seja uma medida populista. A PSP, por exemplo, já o faz há muito tempo.
    Ganha-se eficácia. Se não vejamos: quando alguém faz anos, geralmente ao fim da tarde toda a gente pára na secção, cantam-se os parabéns, corta-se o bolo, abre-se o Vinho do Porto, etc. Em suma, perdem-se muitos minutos de trabalho, de muito gente, várias vezes ao longo do ano.
    Esta, mais do que uma medida política, é uma medida de bom senso que deveria ser praticada de forma mais abrangente quer no sector público, quer no sector privado. Se a ideia tivesse sido do camarada "Xico", seria óptima e justa, estou certo, recompensando os reles funcionários pela sua dedicação diária em prol da comunidade!

    ResponderEliminar
  17. @anónimo - sobre os cartões, reitero: sabe como era no passado? É ou não verdade que a situação já existia em moldes semelhantes?!
    Sobre a questão da Afonso III a minha posição é clara: é intolerável! E quem adjudicou a empreitada terá feito asneira!
    E assumi a posição de forma clara e inequívoca: não fui eu a levantar o problema, mas fiz de deixar clara a minha posição, sem medos, nem constrangimentos! Porque ninguém manda no que penso...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11:21

    É falso que existisse situação semelhante, se fala de fundo maneio nos serviços é bom que tenha presente que o mesmo se destinava a suprir equisições imediatas e de pequena monta. Bem diferente é a actual situação de utilização por parte dos membros do executivo de Cartão de Crédito da Câmara, isso quer queira, quer não, é novo naquela autarquia.
    Sobre as obras da Afonso III, o que é que o leva a dizer que " quem adjudicou a empreitada terá feito asneira!" tem algum dado que sustente isso, ou é só a sua habitual isenção na análise da gestão CDU? É que ao que corre e foi afirmado pelo actual executivo a culpa é "do mau tempo" ou será da ineficácia do acompanhamento das empreitadas em curso?

    ResponderEliminar
  19. @anónimo inquieto - Um dia, logo lhe explico como se fazem bons contratos para empreitadas: mas como calcula, não será no blogue, nem gratuitamente!
    Sobre os cartões, a convicção que tenho é que são as despesas de representação, que já existiam, já eram pagas e decorrem da lei! Como o meu caro sabe! E saberá também que é mais transparente de que "contra-factura"!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo12:04

    Não estou interessado no contracto de empreitadas, mas se domina essa arte ofereça os seus préstimos aos seus amigos socialistas eles bem devem precisar, ou talvez não? Daquilo que sabemos pelo Tribunal de Contas sobre empreitadas públicas algo me diz que está o seu douto conhecimento muito mal aproveitado.

    ResponderEliminar
  21. também acha que mereço mais?!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!