quarta-feira, janeiro 27, 2010

O site da CMBeja

Ainda é uma versão Beta, mas a CMBeja já mudou o seu rosto na Internet! E começou de uma excelente maneira: permitindo aos empresários requererem licenças camarárias! Porque ter prioridades é começar por onde é mais importante...

25 comentários:

  1. Anónimo00:19

    H - interessante reparar que alguns já se consideram os pais da ideia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:22

    o que é mais importante?
    O site?

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - Não. O que me parece importante é que o e-goverment comece pela parte empresarial!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:26

    poderá ser ignorancia da minha, mas para que essas licenças sejam emitidas pelo novo site, existem outras coisas antes, mais prioritarias!

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - tais como?
    Acha errado Beja entrar no século XXI?! E ter um site decente que informe os cidadãos e permita dialogar com eles?!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:33

    Com todo o respeito, mas o seu comentario foi hilarinte.
    Beja entrar no seculo xxi, claro que sim.como?
    Não acho mal a criacção do site, apenas considero não prioritario.
    Ou ja faz parte do "gabinete do empreendedor"??
    Aquele que supostamente irá cativar empresarios, para Beja?

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - como saberá, também no Programa Eleitoral da CDU estava previsto algo deste género! Mas passaram 4 anos e nada foi feito!
    Sobre a expressão que achou hilariante, usei-a no passado e... quando tudo chegou ao fim, achei que havia razões para rir!
    Sobre o gabinete.. oiça os empresários! Eles esclarecem-no!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:53

    Se o CDU tivesse respeitado uma pequena parte do seu plano eleitoral, creio que os proprios comunistas não votavam PS.
    Qto aos empresarios vou perguntar com certeza.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo07:04

    Qual é que é mesmo o endereço do site? É que eu tenho umas questões a colocar à Câmara e ainda não encontrei o "livro de reclamações electrónico"...
    Obrigado
    AF

    ResponderEliminar
  10. @AF - vou colocar o link no post. Foi esquecimento meu!

    ResponderEliminar
  11. Precisava.
    Pena que muitas autarquias ainda não percebam a importância desta ferramenta de comunicação.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  12. FInalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Espadaúdo12:48

    As JF comunistas do nosso concelho revelam hoje que estão preocupadas pelo atraso das verbas da Câmara. Será que esta exagerada preocupação está directamente relacionada com o facto do executivo da Câmara ter "dispensado" os serviços de alguns desses presidentes de junta ?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:56

    Eis que um site faz renascer a esperança na capital. belo!

    ResponderEliminar
  15. simmy19:48

    Pois parece me muito bem este novo visual, falta apenas dizer que o mesmo já vem do executivo anterior, a concepção e planificação do site foi algo que acompanhei por parte de um ex-colega de faculdade e que fez o seu estágio no GIRP e o viu interrompido sem saber porque carga de água… O IPB, enquanto formador também está de parabens na medida em que foi este JOVEM ALENTEJANO, que não quer certamente sair da sua terra mas que vê as portas se fecharem devido ao sectarismo politico que vigora na CMBeja.
    Ao Felipe Chora de seu nome e quem o ajudou e acompanhou, Parabens pois afinal o teu trabalho não foi em vão, ainda que o tentem dar a quem nada fez até agora!!

    ResponderEliminar
  16. @simmy - desconheço em absoluto quem realizou o trabalho. Se foi o Felipe, parabéns!
    Se o Felipe não sabe porque acabou o estágio, é uma questão de se informar, porquanto as razões são publicas. O anterior executivo e uma Associação camarada fez merda e a Inspecção ordenou que os estágios fossem interrompidos! Infelizmente, quem errou, em vez de assumir o erro e pedir aos jovens, escolheu o caminho da má língua!

    ResponderEliminar
  17. simmy20:10

    @espadaúdo

    Ao contrário do que sabe e pensa, as verbas a transferir para as freguesias são ao abrigo dos protocolos de descentralização de competências que a CMB tem para com as juntas de freguesia e são para CUMPRIR! Caso contrário há graves problemas sociais nestas freguesias.

    O que acontece é que em 30 anos de "ditadura comunista" nunca houve atrasos independentemente da cor politica das juntas.

    O que continua a acontecer é que este governo como todos os outros nunca pagaram a tempo e horas as suas obrigações para com as Autarquias e este facto nunca foi pretexto para que outros executivos camararios não pagassem ás juntas o que lhes é devido.

    Em vez do Sr. Pulido andar a apregoar a caça às bruxas, ele que pague pois caso contrário pode vir a ter trabalhadores á porta da CMB a exigir o seu ordenado como tal fizeram os trabalhadores do BPN que viram o governo dar milhoes e milhoes para garantir o desastre da Banca!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:29

    Como o H disse, os motivos que levaram à suspensão dos estágios são públicos. Sei que poderá ser "suspeito" para alguns o facto do Filipe Chora, candidato nas últimas autárquicas pela CDU à Junta de Freguesia de Faro do Alentejo, e também estagiário no GIRP da Câmara Municipal de Beja ter visto o seu estágio suspenso. Mas analisando o motivos que foram tornados público, é perceptível que não se tratou de perseguição politica.

    É tão "suspeito" a suspensão dos estágio, como é suspeito o facto do Jovem ter conseguido o estágio no GIRP da Câmara Municipal e ser o candidato pela CDU à Junta de Freguesia de Faro Alentejo (CUBA) que por acaso e segundo a queixa entregue pela CMB ao Ministério Público, pertence a um dos concelhos implicados. "Coincidência", mero acaso ou talvez não... o estágio deste jovem ocorreu no GIRP

    ResponderEliminar
  19. @simmy - e, na sua opinião, porque acha que agora há atrasos a todas as Juntas?

    ResponderEliminar
  20. @ultimo anónimo - Não faço ideia quem seja o Felipe, não sei se foi candidato e desconheço - e não me interessa conhecer - se está de alguma forma relacionado aos acontecimentos no GIRP!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo00:41

    Em relação aos Estágios os Estagiários foram já informados do que realmente aconteceu.

    Sr H, quando se refere à Alentejo XXI como associação comunista (a tal que contratou os estagiários), deveria também saber que o presidente dessa associação é o Socialista e Presidente da CMBeja, Dr. Jorge Pulido Valente.
    A dita associação é uma prestadora de serviços e colocou os estagiários a prestar um serviço a uma "parceira" sua, a CMBeja. Logo os motivos pelo qual os estágios foram suspensos podem ter várias interpretações. A interpretação da prestadora de serviços seguiu para quem de direito assinada pelo Dr. Pulido Valente.

    É preciso ter cuidado com o que se diz a este respeito!

    ResponderEliminar
  22. Sr. Anónimo - Porque razão foram suspensos os estágios? E o que se escreveu na altura!
    É essa a questão, como bem sabe! Assumir erros é bonito: jogar areia nos olhos, não é!

    ResponderEliminar
  23. Pedro14:22

    Pelo que vejo só a página principal mudou, porque o resto, mantém-se.
    É preciso mais e melhor.

    E que tal trazerem empresas para a região? É isso que o povo quer.



    Já agora, porque todas as 'grandes' cidades que estão acima e abaixo de Beja, têm fábricas 'a sério' (pois, não estou a falar da fábrica da Fermentopão ou do parque industrial da cidade que de industrial tem nada!!) e nós não?
    Sei que não é culpa do actual Presidente, mas gostava de perceber este fenómeno. Será só porque não temos bons acessos rodoviários?

    Só a fábroca da Siemens em Évora emprega 500 pessoas.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo14:26

    talvez com o dinheiro que se vai pouparem nao se realizar a ALENTEJANA ...

    ResponderEliminar
  25. Espadaúdo15:26

    Caro Simmy,

    Ao contrário do que você pensa e principalmente sabe, a CMB já não é gerida como uma taberna como acontecia anteriormente, portanto tudo é feito de forma profissional, com conta peso e medida para não acontecer a pouca vergonha que foi a gestão danosa do anterior executivo.

    P.S : Ao contrário do que você pensa e sabe, não será os atrasos das verbas para as JF que irão criar os problemas sociais nas freguesias. Eles já existem há muito anos.Tenha juízo.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!