quinta-feira, janeiro 14, 2010

Porque gosto de Homens de carácter... (Com Adenda)

Tinha ponderado não tecer nenhuns comentários sobre o tema. Sendo verdade - e o leitor sabe o que penso - é grave e os factos falam por si! Sentiria vergonha se fosse militante/simpatizante do PCP perante este grotesco comunicado: perante uma acusação destas ou se repudia a mesma ou se assume a sua veracidade e pede-se desculpa à cidade: jogar areia para cima dos nossos olhos, voltar ao argumento ressacado da perseguição e do desviar as atenções, só pode ser gerado por uma daquelas mentes que se considera mais brilhante que os outros mortais! Felizmente que no PCP (como nos outros partidos) encontramos Homens de carácter e com princípios, ética e valores cuja consciência não está à venda, nem ficam em silêncio perante factos gravíssimos: as palavras de Rodeia Machado (pai!) no último Contraditório/Rádio Pax em que de forma clara critica o comunicado e se demarca inequivocamente dos factos que alegadamente ocorreram, merece o meu mais rasgado elogio! Porque felizmente nem toda a gente é igual, nem todos fazem o mesmo...

Adenda: Claro que não estranho que também Lopes Guerreiro tenha vindo publicamente criticar a posição do PCP! E só não repito o que escrevi supra, porque todos percebem que também se aplica!

Com outra adenda, que eu não queria, mas eles pediram: fontes mal informadas desinformaram-nos, que durante as próximas horas vai haver uma reunião na Dorbe do PCP para discutir se a Rádio Voz da Resistência pode dar a notícia, ou se vão continuar a fingir que não aconteceu nada, para o pessoal não se aperceber...

E ainda outra adenda: é evidente que o Diário do Alentejo não deu a notícia...

22 comentários:

  1. Anónimo15:32

    Deixe ver se percebi...
    Primeiro dizem que o ps os está a acusar de incompetencia durante o mandato anterior, e depois dizem mal do ps!??
    Então e aquele proverbio não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!!?? Conhecem??
    Estou confusa, deve ser porque sou um bocado...loira...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:32

    Rodeia Machado "mijou" para fora do penico?!

    E o PCP deixa?!

    morri...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:39

    Sou comunista e subscrevo! Já chega destes miúdos!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:58

    Estou envergonhado e já percebi que o PCP se deixou envolver por miúdos ou já não tão miúdos sobre aquilo que o PCP sempre condenou. É urgente se tudo aconteceu como parece concluir sobre o comunicado do PCP que não reclama inpcência e contraataca, que os responsáveis venham a público pedir desculpas e tirar o partido disto.Não quero continuar neste partido com gente desta. Aguardo esclarecimentos, Rodeia Machad fizeste bem em demarcar-te daquilo que nós não queremos para o partido. Doa a quem doer o partido tem que ficar limpo. Não bastou envolver Beja, mas todos outros concelhos que ficarão envolvidos neste processo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:11

    H, acredite que o Rodeia Machado não é o único a pensar assim!

    ResponderEliminar
  6. o ditado - quem cala consente- também se aplica a este episódio?

    Será interessante, ver os Homenzinhos com H grande) do PCP, pois tenho a certeza que ainda existem.

    É nestas alturas que os ratos jogem...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:01

    Beja Capital/Beja Orgulha-se; Radio Pax/Radio Voz da Planície; Diário do Alentejo/Correio Alentejo.

    Qualquer dia ainda alguém pensa que Beja importa... Deus os livre de tal preocupação!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:01

    Estou " comovido "com os actos de contricção de alguns distintos membros do PC/Beja. No entanto os Xicos Santos e Ramalhos talvez não tenham feito mais do que o Governador Civil de Beja fez relativamente a candidatura de JPV.
    Portanto " súcias " e " pc´s" não atirem pedras uns aos outros pois todos têm telhados de vidro.Só falta analisarem as gestões daquele " politico " de Ourique , um tal Ze Raul , para o ramalhete estar completo.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo comovido - Esclareça-me: que fez o GC para a candidatura de JPV?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:57

    Suponho pelo seu ententimento que a Rádio Pulido tenha reunido com a Federação do PS para dar a noticia em exclusivo.
    Se é exclusivo é exclusivo, mesmo que seja dada em vários episódios para fazer render o peixe. Tou mesmo a ver o filme, a RVP abre o noticiario com a noticia: segundo noticia avançada em exclusivo pela Rádio Pulido blá blá blá, tou mesmo a ver, ou vice versa.
    Para alguma coisa serve a rádio oficial do PS.

    ResponderEliminar
  11. Depois de ler o que Lopes Guerreiro escreveu sobre o assunto, penso que que pouco mais há a acrescentar. Partilho na generalidade da sua opinião , apenas não a consigo escrever de forma tão objectiva e sintetizada. Apenas discordo de LG pelo facto da DORBE do PCP entender emitir um comunicado, penso que é legitimado, pelo motivo que além de englobar a CMBeja , também inclui outras camaras do distrito. Quanto ao facto de me sentir envergonhado por ser simpatizante do PCP, longe disso, cada vez mais me identifico com o trabalho do partido no sentido de devolver a autoestima aos portugueses, de procurar soluções para a grave crise económico/social que o país atravessa, na luta contra o desemprego.... é nisto que me revejo. os comunicados responsabelizam quem tem autonomia para os fazer. Quanto ao dito não o faria nos mesmos moldes, mas o primeiro ponto não deixa de ser verdade:
    " 1º A intervenção político partidária do PS na gestão do Município, nestes três meses, a pretexto do conhecimento da situação na autarquia, tem-se pautado por uma atitude de permanente confronto, na base da gestão de episódios com o objectivo de denegrir a imagem da CDU, escondendo a sua incapacidade, a falta de trabalho e determinação na gestão autárquica". Queria lembrar as palavras de JPV ao tomar conhecimento da sua eleição, qualquer coisa como: agora chegou a hora de despir a camisola partidária e vestir a camisola de Beja. Isto não está a acontecer, antes pelo contrário, e mais tarde poderemos falar disso.
    H, um grande e sincero abraço, e os meus parabéns pelo fim do ramadão de 6 MESES. Faz falta falar de politica, debater ideias, revelar a verdadeira democracia...e o sentido democrático de cada um de nós...(LOL).
    PS: adorei o post "porque a onda de frio continua...".GENIAL.
    Onde posso comprar a medida para Homem?????

    ResponderEliminar
  12. @anónimo - A notícia foi exclusiva RPax, obtida pelas suas fontes! Depois houve uma nota de imprensa da CMB e um comunicado do PCP! E claro que o tema é notícia!
    Imagine uma coisa: quando foi do Freeport foi a TVI a dar a notícia: acha que o correcto seria que mais nenhum órgão de comunicação falasse no assunto?!
    Goste-se ou não do conteúdo, a notícia é importante: não a dar é uma vergonhosa tentativa de escamotear a verdade!

    ResponderEliminar
  13. @ito - há um texto do LG ainda melhor no "a cinco tons"!
    Sobre onde comprar, tb estou interessado: só vi até XXL mas continua mto apertado!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:07

    "A notícia foi exclusiva RPulido, obtida pelas suas fontes" partamos do principio que sim, que a a mesma não foi colocada pela Câmara(fazemos todos de conta que acreditamos nisso, incluindo o h) quando a mesma é colocada no ar, pela primeira vez, é logo com declarações do JPV e ao que julgo saber sem qualquer tentativa de contraditório, o mesmo só aconteçe muito mais tarde,ou seja JPV reage á noticia para a sua rádio, e só no fim do dia quando a mesma está completamente queimada é que a CM de Beja emite uma nota oficial a dar conta da coisa e os outros deviam ir todos a correr a dar voz a uma noticia requentada, o mesmo se aplica ao comunicado do PCP.
    Eu acho muito bem que a CM Beja continue a priveligiar a Rádio Pulido(já reparei que não gosto do termo) afinal amor com a mor se paga.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:09

    Já agora pergunte lá aos seus amigos da Rádio Pulido como é que seria o comportamento deles num caso destes, mas com sinceridade.

    ResponderEliminar
  16. @anónimo - Se a RPax escamoteasse notícias de relevante interesse, iria ver-me criticar o facto! Se a CMBeja fizer no futuro o que se fez no passado, discriminando financeiramente as rádios (como bem sabe) vou criticar!
    Sobre a forma como foi obtida a notícia, sei qual foi! Uma fonte informa a RP de que algo de estranho teria acontecido no GIRP e os seus jornalistas fazem o trabalho de casa!
    Tente dar as voltas que der, o comportamento dos órgãos de comunicação leais ao proletariado é inadmissível e criticável!
    E você sabe! E os jornalistas desses órgãos tb o sabem! Porque Beja é uma aldeia! E tudo se sabe...

    ResponderEliminar
  17. @anónimo - só mais uma breve nota: as minhas posições sobre a RVP são publicas e conhecidas e assumo-as! Critico quando entendo, como já elogiei! (até fui acusado de andar a tentar comprar a simpatia da RVP, recorda-se?)!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo14:29

    Nada jutifica o facto da Vo da Planicie não ter dado a noticia. E os jornalistas deveriam exigir um bom serviço noticioso na sua redacção, têm um código deontológico para seguir. Não dar esta noticia mas noticiar que a DORBE vai reunir...enfim...é vergonhoso. Por estas e por outras...é uma sensação boa ter batido com a porta na altura certa!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:10

    Que bom termos um enorme grupo de entendidos na matéria desta coisa do jornalismo, vejo em potencia um grupo de coronéis prontos de lápis azul para ditar o que os OCS devem ou não publicar, eu fico tão contente por ver como a minha cidade é avançada.
    Curioso é que os OCS atacados são sempre os mesmos: RVP,DA e AP, porque será? Estarão todos os outros imunes a qualquer falha? Ou será uma questão de cor? Ou será que o que uns consideram falha outros não o consideram? De si caro h, gosto do argumento "se algum dos outros falhar eu estarei cá para apontar o erro", só que os outros nunca falham, são assim uma espécie de coisa fora do normal, que fogem ao seu lápiz azul como o diabo da cruz.
    E já que estamos em maré de caça ás bruxas porque é que não pede aos seus amigos da Câmara ou mesmo você, que publiquem o que entendem por "descriminação financeira das rádios" de preferencia com numeros e tudo.

    ResponderEliminar
  20. @anónimo - por acaso concordo: publiquem-se os valores!
    Sobre resto, já critiquei e elogiei vários órgãos de comunicação, assinando o que escrevo, sem medo de caras feias!
    Se acha que a RVP esteve bem, é uma opinião! Limito-me a pensar diferente! Exactamente porque não gosto de lápis azuis... nem vermelhos!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:08

    Não concordo com atitudes destas, se vierem a ser provadas. Quem acusa tem que fazer prova.

    Mas o PS tem as calças na mão ... as mensagens dos telefones do Governo Civil de Beja, também poderão estar sob escuta, basta mesmo saber que foram constantes as mensagens que se difundiram por meia Beja, em plena campanha eleitoral, para reuniões partidárias, etc.

    A última foi mesmo a presença do Sr. Governador numa reunião na sede do PS, de apoio ao mal dizer e a esta campanha que está a tornar "nojenta".

    Está na hora de começar a trabalhar, ou o novo executivo, apenas irá continuar em campanha, utilizando vários pretextos para não fazer nada, ENTÃO AS 12 MEDIDAS URGENTES não se vê nada, meus amigos.

    ResponderEliminar
  22. @anónimo - só duas notas de esclarecimento! Uma: é o MP que tem de provar! Mas.. nem era isso! Apenas para não confundir as eleições legislativas com as autárquicas!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!