sábado, julho 24, 2010

Açorda de Perdiz

Contra gosto, até posso reconhecer que uma açorda de perdiz não é propriamente um prato de verão, mas, se o leitor apenas comesse as mais adequadas iguarias, andava por aí muita mulher feia faminta, pelo que, nesta noite de quase Agosto, recomendo-lhe uma iguaria que podia ser alentejana!
O primeiro passo da receita é um passeio de carro no campo, por estradas secundárias, de forma a conseguir atropelar uma perdiz para posteriormente a cozinhar! Na eventualidade de, tal como eu, não conseguir distinguir uma perdiz de um gato, o mais seguro é comprar uma congelada no Modelo e, se tiver sorte, até pode ver uma menina decotada debruçada sobre a arca, aquelas de gelo, que deixam coisas rijas...
Depois é cozer a perdiz, apenas em água com sal, um fio de azeite; uns malucos têm a mania de colocar grão, mas isso provoca mau cheiro! Ao mesmo tempo e em simultâneo, esmague uns alhos, junte coentros e pimento verde, ofereça-lhe uns valentes murros, misture azeite alentejano e... quando estiver pronta a perdiz, misture neste mistela um ovo!
De regresso à perdiz, depois de cozida, trate de a esfrangalhar: como ela deve estar quente, não seja burro como eu e evite queimar os dedos!
Numa frigideira, junte ao azeite alho a gosto, de preferência um pequeno exagero e, quando começar a ficar bonitinho, junte a perdiz para fritar uns minutos!
Depois de juntar o ovo que mencionei no parágrafo seguinte, meta-lhe a água onde a perdiz esteva a namorar! Sirva com pão duro alentejano fatiado, sendo que, a perdiz, pode comer-se à parte ou misturada! Se gostar, diga como correu e mande ao tio H umas fotos! De preferência em lingerie...

* a escolha da foto é óbvia: se é um prato de caça, a foto é de uma caçadora!

2 comentários:

  1. obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:21

    acompanhada com um copo de tinto alentejano, tipo trinadeira/aragonez .....

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!