sexta-feira, julho 09, 2010

Ainda sobre o Beja Wine Night - II

Para quem não foi à festa, fica um video! Que acho que fala por si!

Adenda: Lanço dois reptos! Primeiro: que a IV Beja Wine Night seja organizada por uma empresa privada! Segundo: que para o ano hajam duas Beja Wine Night: uma realizada no Castelo no primeiro fim-de-semana de Julho - como está determinado - e uma segunda, fora de Beja!

34 comentários:

  1. Bem pelo vídeo pareceu me um grande evento, já não estou em Beja há já alguns meses, só tive conhecimento da Beja wine night aqui pelo blog, e com mt pena minha não pude ir.mas pelo video aquilo pareceu me so haver aquelas gentes que se dizem VIPs, mas a que eu chamo os rotos destes pais. entenda se vips como actrizes, actores e apresentadores de tv

    alguém me pode esclarecer se isto foi aberto a comunidade em geral.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:53

    Grande video! ;) deve ter sido mesmo um espectaculo!

    ResponderEliminar
  3. J - era aberto! O bilhete custava 25 Euros

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:35

    E 25 Euros acha que era acessível para a maioria das pessoas de Beja?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:36

    Meu Deus onde é que isto vai parar?

    ResponderEliminar
  6. @anónimo - Não é muito acessível! Mas não vejo como o preço podia ser muito menor! Como sabe, no interior não se pagava: imagina o resultado que dava se o bilhete fosse 10 Euros?!

    ResponderEliminar
  7. Onde vai parar o que?!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:04

    Não comenta a notícia do STAL sobre a falta de democracia na Câmara?

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - Mas há alguém que no seu perfeito juízo leve o STAL a sério?!!

    ResponderEliminar
  10. Confesso que estava bastante curioso para ver imagens/ vídeos do Beja Wine Night, pelo que deu para ver parece ter sido uma grande festarola, cheia de pessoas e pessoas fisicamente atraentes, bem vestidas, foi sem dúvida uma festa moderna e com muito glamour.

    Acontecimento raro na nossa região mas bastante normal noutras, sobretudo nesta época do ano.

    Os dividendos de fazer a Beja Wine Night no Castelo de Beja ou uma festa no Sacha Beach Club na Praia da Rocha são idênticos para as regiões onde se inserem, muita gente, gente bonita, modernidade, glamour e a certeza de uma noite bem passada, mas o que acontece quando a festa termina?

    O que trazem de realmente positivo esses supostos VIP’S pagos para darem a sua linda face na promoção de um evento?

    A Cristina Areias vai investir/promover Beja a partir de agora?

    Dou os parabéns a CM Beja pela realização do evento, mas não consigo vislumbrar nem concordar com o tipo de estratégia assumida.

    Hasta

    ResponderEliminar
  11. Lenin - Compreendo-o! E sei que tem uma visão diferente!
    Pessoalmente acho que este tipo de eventos são importantes! E se para o ano se aprender com alguns erros que existiram, poderá ter ainda mais importância!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:34

    Concordo e discordo, por isso esclareco sobre o que sei sobre o assunto, a entrada era 25€, mas acho que não foi vendida nenhuma,pois haviam à volta de 3.000 convites, o castelo só levava 1.000 pessoas, e havia lista de espera para confirmar convites, se estiver errado, corrige-me H.

    Quanto à iniciativa a interpetação que faço é do mais simples,serviu para pôr Beja no Mapa do País, pois então não façam nem 1 nem 2, façam muito mais. Económicamente para a cidade/região todas estas iniciativas são imporantes.

    Qt ao omentário anterior digo-lhe que desde que os tais "rotos" como lhe chama (lá terá as suas razões), desde que daqui para a frente indiuem os vinhos de Beja e falem da cidade a aposta está ganha.

    Já agora H, se eu soubesse que era tão fabulosa a festa, tinha usado o convite (enviado para a minha pessoa pelo vereaador da cultura da CMBeja).

    Mano da próxima vamos os 2 beber uns copos, bálê!....

    ResponderEliminar
  13. @anónmimo - nao faço ideia quantos foram vendidos, mas sei que alguns foram!
    Para o ano, se voltar a ser convidado, depois de tudo o que ouvi contar, lá estarei!

    ResponderEliminar
  14. Concordo na importância do evento para Executivo Camarário, presumo que tenha sido a 1ª iniciativa pensada e executada exclusivamente por este executivo e se avaliar pelo impacto local que teve, posso afirmar que teve sucesso.

    Se analisar o impacto social/popular do evento na população de Beja, parece confirmar se o que pensei no inicio, a visão redutora do executivo na concepção de eventos, vocacionados para parte da população, restritos de uma forma dissimulada a maioria.

    Não condeno este tipo de eventos, muito pelo contrário, promover Beja é promover o Alentejo e são raras as vezes que somos promovidos por “bons” motivos.

    Só espero é que não se esqueçam que o Alentejo no geral e Beja neste caso particular comportam muito mais que o lindo glamour de uma festa.

    ResponderEliminar
  15. Lenin - agora já temos alguns pontos de desacordo!
    Acho que a relevância regional do evento foi significativa! O que terá de ser melhorada é a projecção nacional! Faltou conseguir entrar bem nas agência de comunicação!
    Explico-lhe, oferecendo um exemplo de uma Câmara PSD para não criar polémica: o caso de Almodovar! Uma míuda no GIRP consegue uma projecção que 15 incompetentes no GIRP de Beja jamais conseguiram! Ou, se quiser, o caso do Festival em Serpa, que alguns idiotas criticaram: faltou capacidade para exportar o evento, para que o mesmo seja conhecido no resto do País!
    E esse é dos nossos grandes dramas: temos lacunas na capacidade de nos fazer ouvir, de oferecer uma visão ao País do Alentejo que somos hoje!

    ResponderEliminar
  16. Anonimo - chamo roto pelo simples facto desta gente pensar que é mais que os outros so porque é actor ou apresentador ou porque é convidado para festas sem pagar nada so porque é actor ou "VIP" e aparece nas revistas cor de rosa.

    Era bom que esta gente divulgasse os vinhos e a cidade, mas não o fazem e toda a gente o sabe, a não ser que lhes paguem para isso, o que imagino que não seja o caso.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:22

    Sobre a promoção externa e diria também interna importa referir que essa promoção estava a cargo da empresa que organizou o evento, a tal que vai ou já facturou 74.950,00 euros, mais IVA. E já agora reparo que vai referindo algumas coisas que correram menos bem, mas nunca diz quais,em público, deve ter depois um canal privado.

    ResponderEliminar
  18. O que disse, está escrito neste blogue! Sobre os valores.. 80% do Qren e, mesmo os 75, correspondem a menos de 1/3 das Festas da Cidade do ano passado!
    Mais. Defendi que este evento devia, num espaço de 3 anos, ser dado à exploração por privados!

    ResponderEliminar
  19. No 2º ponto, quando falei na visão redutora esta a referir me a população de Beja estar limitada a participar, quer pela fraca capacidade do local do evento, quer pelo valor da entrada, apesar da qualidade do evento e o regime tudo incluído justificar o valor, a maioria da população apesar da vontade não tem capacidade financeira para participar.

    Lembrei me também do concerto do António Zambujo, embora de entradas grátis estava limitado o acesso pela capacidade do Pax Júlia.

    Não condeno este tipo de eventos, acho que são importantes, mas não fundamentais.

    Apenas acho que deve existir um maior cuidado por parte do Executivos, o acesso a cultura, entretenimento, oportunidades, etc. não deve estar condicionado pelas capacidades dos locais dos eventos.

    Quanto a promoção do evento, também sou da opinião que teve relevância a nível local/regional.

    Mas ficou um pouco limitado ao Distrito.

    Não sei se a responsabilidade da promoção do evento foi do GIRP de Beja ou da empresa responsável pela produção do evento, mas seja de quem for, pode e deve ser melhorada.

    Não concordo em relação a capacidade de exportação dos Encontros de Culturas em Serpa, não sei se participou, mas sendo eu residente no concelho e tendo participado, senti-me um estranho no meio de tanta gente que de alentejanos/as tinham 0.

    Mas como disse a pouco, para o sucesso das iniciativas, é necessário um constante melhoramento da promoção do mesmo.

    Se assim não fosse, qual seria a necessidade de continuar a promover o Rock in Rio?

    Acho a política essencial para o desenvolvimento das mentalidades. É do debate de ideias contrarias, da critica e da auto-critica, que por norma surgem “grande ideias” e nós Alentejanos, estamos bastante necessitados delas.

    Se assim não fosse, não perdia o meu tempo num blog reaccionário de um conservador liberal. (não resisti)

    Hasta

    ResponderEliminar
  20. lenin - cumprimentos! ia escrever um "abraço" mas com as leis que vocês inventam, temo que possa ser considerado união de facto...

    ResponderEliminar
  21. : )

    Agora não é só união de facto é casamento mesmo, embora considere que o termo “parelha” também ficava bem empregue ao conjunto dos animais, racionais é claro.

    Hasta

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:03

    Pelas imagens parece-me ter sido uma festa de muitaaaaaaaaa qualidade ;)

    ResponderEliminar
  23. Dica19:52

    A BEJA WINE NIGHT

    Foi dos eventos mais bem conseguidos até à data no interior das muralhas do Castelo de Beja, que me recordo pela beleza do espaço envolvente.

    O video peca só e apenas evidenciar alguns artistas e vips ( pode-se ficar com uma imagem incorrecta ), porque podem crer que o restante foi e é muito mais do que possam imaginar, só lá estando presente.

    O tema preço / pessoa é discutível ser os 25 €, mas com consumo elimitado e diversificado do nectar de BACO do Alentejo, c/ luz e som de violinos e DJs, fogo de artifício, que mais é possível desejar.

    Para os anos seguintes há mais ...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:11

    Pode espreitar:

    http://www.youtube.com/watch?v=07Ve56JqTN8 e também este:

    http://www.youtube.com/watch?v=SqTTAtojIQ4

    ResponderEliminar
  25. Anónimo21:53

    Esse filme está mesmo muito bom, deve ter sido grande noite! :) parabéns

    ResponderEliminar
  26. Anónimo22:27

    "E 25 Euros acha que era acessível para a maioria das pessoas de Beja?"

    Com o nível de vida que a maioria por cá APARENTA ter é tudo uma questão de prioridades e opções! Anda por aí tanto dinheiro mal gasto por tanta gente para aparenatr aquilo que não é e ter aquilo que não pode!...

    O problema não é (foi) o preço dos bilhetes para a "coisa" mas sim a mentalidade de pobre da maioria das pessoas por cá que, do alto da sua cagança, não gostam de conviver (preferem desdenhar e criticar) com aqueles com os quais gostam de se comparar ... de longe para não se notarem as diferenças abissais que existem. Falta-lhes tudo o resto que o dinheiro não compra: educação, instrução, maneira de estar, ...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo22:29

    A verdade vem sempre ao de cima. Até o h, embora de forma contida, já aceita os 75.000€(embora sem ser por extenso, faltam os 3 zeros e sem o valor do IVA, para ficar um numero mais simpático)quanto aos eventuais 80% do QREN isso é outra conversa. E sobre estes eventuais 80% do QREN, veja lá sr h se descobre de onde é que eles foram retirados de que acção e de que obra?

    ResponderEliminar
  28. @anónimo - Os números que tenho é que a iniciativa custou à CMB cerca de 15.000 Euros.
    E mesmo que fossem 75, achava muito melhor gasto em coisas que na minha opinião são disparates!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo22:45

    A mediocridade não conhece nada melhor do que ela mesma, mas o talento reconhece instantaneamente o gênio." (Arthur Conan Doyle)

    ResponderEliminar
  30. Anónimo00:39

    Já leu o post que o Miguel Ramalho lhe dedica?!

    ResponderEliminar
  31. Nem sabia que o Senhor Vereador fazia post!

    ResponderEliminar
  32. O preço serviu para diferenciar o público-alvo. SO WHAT?

    ResponderEliminar
  33. aninhana - há coisas que nem vale a pena explicar, porque uns não querem entender e outros não conseguem!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo22:07

    Realmente tenho pena que Beja seja conhecida por uma festa "vip"! A nossa cidade tem falta de postos de trabalho, muita gente vive isolada, gente com fome...sem dinheiro para medicamentos....estradas cheias de buracos...ruas sujas...jardins por arranjar...juntas de freguesia sem dinheiro para fazer as suas obras...etc etc...e resolvem fazer uma coisa que era extremamente necessária : festa vip, com entrada a 25 euros!! Ai ..ai!!! Muita gente não tem 25 euros...muita gente precisa de emprego...!!! Afinal quem foi a esta festa? - gente de Beja? gente do povo? trabalhadores? - Não...foram meia duzia de pessoas de Beja e o resto gente de fora!!! Que tristeza! Não faço parte de partido nenhum, estou-me a lixar p eles todos, mas em tempo de crise...porquê gastar assim?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!