segunda-feira, julho 12, 2010

Desculpem interromper...

... mas vale a pena ler isto e reflectir um pouco! Antes que seja demasiado tarde!

10 comentários:

  1. Anónimo15:01

    Segundo o que percebi pelo que vi na TV as sms foram entre operadoras nacionais! A ser verdade, isso sim é grave.

    ResponderEliminar
  2. Isto nada tem a ver com as operadoras! Se conseguir um tempo, logo deixo link para um estudo que fiz há uns anos!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:56

    Arranje um tempinho H que o link deve ser interessante.
    Isto parece-me ser o equivalente a estar um americano a abrir cartas nos CTT para ver se alguém escreveu Bin Laden.
    Ou será isto o Echelon em accção?

    Por ter escrito Bin Laden e Echelon neste blog será que lhe (nos) vão interceptar as chamadas e ligações web e quando for andar de avião lhe fazem o exame ferramental? - para ter a certeza disso: bomba, wtc, socrates (hehe), osama, jihad, bush, terror, bomb, al-jazeera, iraq, afghanistan, turkey :D

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - vou tentar encontrar o texto na Net, que perdi a minha versão quando o meu PC morreu! E.. honestamente o estudo está uma merda: é apenas descritivo! Mas... vou cuscar o dito cujo!

    ResponderEliminar
  5. Garanto-vos que nos estados unidos se vive a fobia do terrorismo. Também vos garanto que se dizem certos nomes/conceito/frases que os administradores (todos americanos) virão ao blogue verificar do que se trata. Se o Hugo tiver um "TRACE IPS" poderá confirmar o que digo. Pois a passagem dos mesmos pelo blogue não é transparente e fica com o IP e identificação registado.
    Quanto às sms, nada ouvi falar.

    ResponderEliminar
  6. UI teorias da conspiração :P


    Esclarecimentos tecnicos:

    começo ja por esclarecer que o dito Echelon é para comunicações dentro dos EUA.

    e a parte da noticia que diz "a única hipótese de esta informação ter sido passada para as autoridades é através da própria embaixada, que poderá ter interceptado a mensagem" é bem real, existe aparelhos,que ate estão a venda na internet e que permitem intercepção de sms e chamadas de telemóvel num certo raio de distância.

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que já é demasiado tarde. Neste momento temos é de defender a nossa privacidade. Saber o que se escreve e partilha em blogs, facebook, hi5, telemóveis,...

    E além dos organismos estatais ainda temos aqueles trastes que controlam os telemóveis, via-verde, etc. das namoradas/amantes e as empresas que controlam os funcionários! Tudo muito fácil!

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - O artigo é fraquinho: por acaso nem o tenho no meu CV, mas.. o prometido fora da cama é para cumprir:
    http://www.buscalegis.ufsc.br/revistas/files/journals/2/articles/5960/public/5960-5952-1-PB.pdf

    ResponderEliminar
  9. H - Não seja modesto. É uma abordagem bastante esclarecedora e acessivel a leitores leigos (como eu)que nos leva a reflectir um pouco. Por um lado cedemos a soberania da nossa liberdade nas diferentes esferas mas logo se nos lembrarmos por exemplo das situações de pedofilia que foram e são descobertas fico com a sensação que vale apena deixar interferir na vida privada. Importante, "digo" isto com alguma ingenuidade, é sabermos, pricipalmente os governos e determinadas instituições, até onde podemos vasculhar a vida alheia, usar e abusar do trabalho dos outros que se tornaram tão acessiveis.

    ResponderEliminar
  10. A-nomimo - Acredite que não é falsa modéstia! Tecnicamente é fraquito: muito descritivo e sem inovação! Até a linguagem é pobre, pela razão que foi escrito em inglês... e o meu inglês escrito tem a categoria do Espanhol de Sócrates!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!