sábado, julho 24, 2010

Então buga lá falar sobre o Benfica

O ano passado fui daqueles que tive grande dúvidas sobre Jorge Jesus: mas é parvoice não reconhecer que fez um milagre e colocou um bando de coxos a jogar excepcionalmente bem, com um futebol que chegou a ser brilhante nos primeiros meses de campeonato!
Estou a ver o jogo com o Mónaco e, salvo erro, já vi dois outros jogos de preparação! O que permite algumas primeiras impressões! Desde logo há dois grandes reforços para esta época: o Airton e o Kardec, que, chegaram em Dezembro, estiveram uns meses a perceber o futebol português e este ano vão dar muito trabalho! Sobre o "Gaita" está longe de ser um Di Maria: joga para dentro, teme o um-para-um e faz com que o jogo seja demasiado central! O que reforça a extrema necessidade de Coentrão e de Maxi, porque são os únicos que conseguem ir à linha! Inequivocamente que o Benfica precisa urgentemente de extremos! E de um plano B! Já o ano passado não havia e com equipas muito fechadas a jogar duro, não são os "meia-lecas" Saviola, Gaita, Jarro e Aimar que conseguem furar o hímen!
Mas o drama está lá atrás! Deixemo-nos de merdas: o guarda-redes foi, na melhor das hipóteses, um erro de casting! E dos caros! Bastaram vinte minutos de um guarde-redes mediano (Júlio César) para perceber que, neste momento, Roberto não é jogador para o Benfica: fraco entre os postes, fraco a jogar com os pés, totalmente inapto para jogar fora da baliza!

1 comentário:

  1. Anónimo10:40

    acho que era uma excelente contratação essa uruguaia para o slb!

    tipo: "vamos lá meninos, se ganharem eu dispo-me para todos vós no v/ balneário"...

    era ver os slb`s todos a esganarem-se no campo para ganhar....

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!