quarta-feira, julho 21, 2010

A revisão dos Passos

Apesar de fazer parte das minhas atribuições, por vezes confundo-me no número de vezes em que a Constituição da Republica de 76 já foi revista: porque desde há muito que temos a mania que mexendo a lei constitucional miraculosamente resolvemos os problemas da nação!
Ainda não tive paciência para ler o projecto do PSD: provavelmente nem o vou fazer porque é por demais evidente que é um nado morto! Aliás... tem cheiro de aborto premeditado, porquanto, parece-me, que já foi concebido para morrer antes de nascer! Do ruído que há coisas que me parecem fazer algum sentido, outras que são disparates e não me pareceu que se procure atacar o essencial: como não me parece que este seja o momento para abrir uma querela constitucional! Já temos demasiado que nos afaste para procurar novas divergências!
Mas quando ouvi a CGTP atacar tanto a proposta, pressenti que esta deve ter pontos muitissimo positivos: e confesso-vos, só para ver Carvalho da Silva elogiar tantos os últimos anos já valeu a pena esta brincadeira de Verão...

9 comentários:

  1. Reinaldo Louro09:35

    Não é a alteração de quase metade dos artigos da Constituição da República Portuguesa que está a ser proposta, mas sim a alteração do regime democrático que está em vigôr desde o 25 de Abril.
    Contudo, para que quase todo estado social e poderes presidenciais seja modificado são necessários 2/3 de votação e apesar da tentativa PSD não se concretizará porque o PS não " papa " deste tipo de alimentação.
    Como tal, é só para o PSD se colocar mais à direita e ir buscar eleitorado ao CDS-PP e tudo irá ficar na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus que fariamos nós sem os esclarecimentos do sr. Reinaldo? E sem as suas intervenções na assembleia municipal? Obrigado só assim mantemos o equilibrio democráticao e o regabofe da politica governamental. Não está interessado em assumir a pressidencia da associação de arbitros? E da associação de futebol? Como quis à anos atrás e por sorte ninguém lhe ligou.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:32

    @Reinaldo Serrano,

    Excelente comentário a um post ... nem tanto!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:33

    @Reinaldo Louro,


    Sorry ;)

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - Comente o post! Que gosto de debate e é bonito! Porque quando não se gosta, rebate-se...

    ResponderEliminar
  6. Reinaldo Louro19:11

    Como o A-nónimo se referiu aos meus esclarecimentos, adiciono :

    - 3 anos vogal do Concelho de Arbitragem ;
    - 6 anos Presidente do Conselho de Arbitragem ;
    - 3 anos relator do Concelho Técnico.

    Todos estes anos a custo zero e como dirigente dos corpos sociais da Associação de Futebol de Beja, já foram um contributo cívico e desportivo.

    Agora só tenho que desejar boa sorte e boa gestão aos amigos e à lista dos 3 orgãos na próxima assembleia e aos líderes J L R ( direcção ), J S ( arbitragem ) e H S ( disciplina ).

    ResponderEliminar
  7. ZE DA R. ANCHA21:15

    MAS O REINALDO LOURO É PORTA-VOZ DO PS ?
    SEGUNDO LI , NUMA DAQUELAS MASTURBAÇÕES MENTAIS QUE ELE VAI FAZENDO POR AÍ , NÃO É DO PS.

    SEGUNDO DISSE FOI O RESPONSÁVEL LOGISTICO DA CAMPANHA DE JPV , ALÉM DE MOTORISTA DO CARLOS FIGUEIREDO QUANDO ELE SE DESLOCAVA A BEJA.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:44

    Conheço as três pessoas citadas e é um horror vereficar os comentários do ' sr. zé da ancha ', sei que o rl é amigo do cf desde criança e moravam a 200 metros e que andaram juntos no liceu, no caso do rl com o jpv são amigos à cerca de 20 anos.
    Como é possível e admissível escrever este texto injurioso e inclassificável.
    Sou visitante periódico mas a verdade tem que ser dita, no meu 1º comentário.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - Infelizmente há pessoas que confundem a divergência opinativa com ataques pessoais!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!