sexta-feira, julho 02, 2010

TEste de Direito Comercial...

Salomão ficou com um grande melão, quando João, seu filho varão e informou que queria tirar Gestão! João Manuel, era belo como um quadro pintado a pastel, alto, moreno e olhos cor de mel, com um sorriso que derrubava o mais pérfido fel.

Para pagar o curso que decidiu estudar, andou semanas a ponderar, para depois decidir ir trabalhar, na empresa que criou para ensinar, rapazes e raparigas a mergulhar, seja no rio, seja no mar!

Denominou o local onde exercia a actividade de “testes de Direito que fazem rima” e para se identificar a expressão “gosto mais de ti do que da tua prima”! Com o primeiro dinheiro que ganhou, ofereceu a uma amiga um vinho tinto da Herdade do Grou!

As coisas na empresa corriam pelo melhor, até nos exames ter notas do pior, apesar do muito que estudou até fazer suor e de na Igreja rezar com o senhor Prior!

Decidiu, portanto, para seu grande desencanto, ceder a exploração do estabelecimento ao seu primo Bento, que se comprometeu a realizar o devido pagamento!

Como Bento não tinha dinheiro, pediu ao primo que era porreiro, para protelar o pagamento, entregando-lhe um título como forma de cumprimento; aceite por Bento e avalizado pelo Paulo que também é Bento. João sem saber para que servia aquilo, passou o título ao Aquilino, que o perdeu quando no bar bebeu demais e perdeu o tino! Quem o encontrou foi o Isaltino, que falsificou a assinatura, escreveu por extenso mais do que estava em numerário, para mais tarde o transmitir a Juvenal, que era bastante temerário. Por não saber o que fazer, Juneval assinou o título para depois o ceder, a Manuel que o dinheiro queria receber!

Se Juvenal era temerário, o seu marido era um pouco otário, comprou na Interne um computador importado, quase de certeza falsificado, usou dez dias sem grande cuidado e agora quer devolve-lo e receber o que tinha pagado!

Quid Juris! (7 valores)

5 comentários:

  1. Anónimo00:30

    Agora virou poeta e tudo... Sempre detestei os seus casos práticos, já não bastava ter que colocar em prática os conhecimentos das matérias, como ainda tinha que andar preocupado em vislumbrar o alcance da terminologia apresentada!

    Miss that :)

    jh

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:38

    saudades :)


    *

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. @aninhana - Parece que afinal, gastaram 14.000 Euros e não os 150.000 de que falas! Sobre o resto, só sei.. que nada sei!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:24

    Salomão...Solidi

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!