domingo, julho 04, 2010

Um milhão de pessoas nas ruas de Madrid

No passado fiz aqui algumas brincadeiras parvas susceptíveis de serem entendidas como homofóbicas! Garotices que agora me arrependo!
Por mera coincidência passei hoje por Madrid onde decorria a festa do Orgulho Gay, com mais de um milhão (!!!) de pessoas na rua a defenderem uma causa de cidadania, a luta pela igualdade, a repugnância de ter de lutar pelo direito a ser diferente!
Comoveu-me ver milhares de pessoas na rua a lutar pelo que a maioria de nós tem por adquirido!
Pessoas que todos os dias são atacadas, discriminadas, privadas do seu direito à felicidade! Comoveu-me sobretudo os mais jovens, que quando se assumem, quando perante a sua família têm a coragem de afirmar a sua diferença, de tornar pública a sua sociedade, são ostracizadas por aqueles que mais amam e muitas vezes expulsas de casa! Perante a apatia do Estado e da Sociedade civil, 0 que me deixa triste e revoltado!
Este post é, portanto, um grito de revolta: já é tempo de criarmos casas de acolhimento para jovens lésbicas! E porque a vida não se faz apenas de palavras vãs, ofereço o meu exemplo: apesar de morar numa casa pequena com um só quarto, estou disponível para acolher duas jovens lésbicas, preferencialmente que saibam cozinhar!

2 comentários:

  1. Anónimo10:17

    FUFOS ALENTEJANOS DO IT BETTER

    Eu também sou fã da causa lésbica. As que sobrarem virão cá para casa!

    ;-)

    ResponderEliminar
  2. No minha juventude era proibido, agora tolera-se, qualquer dia é obrigatório, espero já não estar cá para ver, e será o fim da raça humana. Já não se poderá dar uma como deve de ser sem ser chamado de xenófobo.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!