terça-feira, setembro 08, 2009

Para quem gosta de bacalhau...

... não me refiro a esse, por isso deixe de ser tarado, meu amável leitor! Estou mesmo a falar do bacalhau da Noruega! (não leitor, este post não é sobre norueguesas malucas...).
No Frango à Guia há agora um bacalhau à casa, que dá-me ideia que é frito e depois vou ao forno numa cama de azeite com cebolas e louro, que é absolutamente divinal! Por estes dias tem sido uma revelação e uma nova paixão!
Convido efusivamente os leitores a provar o dito e o dono do restaurante a oferecer-me um jantar!

9 comentários:

  1. Meu caro H:
    Há tempos que não comento nada aqui.
    Você deixou de ter aquele olhar universal e tende a focar-se no Alentejo!
    Eu gosto do Alentejo, mas de um Alentejo com significância universal e não como um território esquecido. Essa malta exige mais dos seus últimos textos!!
    Mas isto … são opiniões, e valem o que valem.

    Quanto aos cozinhados “à Guilho” ou “à Guia” são uma corruptela daquilo que os “nuestros hermanos” fazem - http://www.euroresidentes.com/Alimentos/diccionario_gastronomico/al_ajillo.htm

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:19

    eu tambem vou se for de graça ou de borla, porque deve de ser caro como a maioria dos pratos desse restaurante

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:22

    Não é receita original. A Esquina tinha esse prato.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:43

    a receita deve ser original , os donos do restaurante Esquina são os mesmos! Ou eram!

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Capitão - senti a sua ausência e está cheio de razão!
    Por obrigações que assumi, só tenho pensado e lido relatórios e estudos sobre a cidade e isso nota-se no blogue que está mto regionalista! Mas.. em breve as coisas vão voltar à normalidade!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. @anónimo - Sim, a receita é da D. Isabel!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:21

    Esse restaurante é um autêntico bluff; para além dos preços exageradíssimos que pratica espera-se "horas" (por vezes sem aspas) e o atendimento também podia ser mais simpático. Enfim ... Beja no seu pior!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:51

    Ultimo anónimo, você é burro que nem portas.
    Só um parvo é que não percebe que a sua dor de corno é bem grandinha.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:53

    Já agora, como é lógico sou cliente e gosto muito e também recomendo.

    Só um parvo é que não percebe o seu comentário. E também deve ser por isso que o Restaurante está sempre cheio.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!