terça-feira, julho 06, 2010

Estacionamento na Praça da República! (Com Adenda)

Por vezes é complicado escrever estes post de concordância, porque alguns não têm sapiência para os ler e outros têm complexos com a lucidez, mas, se não o fiz quando era doloroso, também não é agora que vou deixar de dizer o que penso: concordo com os estacionamentos na Praça da República e não me parece que haja justificação para um limite de trinta minutos: se querem limitar, façam um preço mais agressivo!
Arrepiou-me quando ouvi boatos que estavam a ponderar abolir o estacionamento perto da Igreja do Carmo para devolver à cidade um campo de pedras! Sou o primeiro a reconhecer que a minha relação com o trânsito é passível de crítica, chamem-me pouco verde, retrógrado, conservador, pilinha linda ou mesmo poluidor, mas levantarei sempre a minha voz contra estas modernices de retirar o trânsito dos centros da cidade! Fica bem no papel, dá prémios verdes, mas rouba as pessoas aos centros das cidades e mata o nosso património: gostem ou não, a nossa sociedade não está preparada para a noção de deixar o carro e andar a pé! Ou nas bicicleta ressuscitadas!
Em suma, pelo que defendi aqui, saúdo o regresso do estacionamento para a Praça e anseio que o mesmo se estenda a outros locais! E por falar nisso, aproveitem para repor o trânsito na Rua dos Infantes e inverter a estupidez criminosa que se fez na Rua de Lisboa! E que se lance o debate sobre a abertura parcial do trânsito nas Portas de Mértola! E caso concordem, em vez de me dar os parabéns, arranjem-me o número das gajas do outro post!

Adenda: Por falar em estacionamento é inconcebível que no Tribunal Judicial de Beja não existam lugares suficientes para os Magistrados! Recusar esta pretensão no passado foi um erro, persistir no erro é um imenso disparate!

5 comentários:

  1. Dica10:01

    Retirar o estacionamento do interior do Largo do Carmo e não da parte das vias envolventes, são duas coisas bem distintas.

    O Largo do Carmo leva cerca de 50 carros, e as crianças e os mais idosos não têm espaço de lazer.

    Para mais, cada carro mal estacionado no seu interior ou bloqueado por outro, não é multado porque não está sinalizado no solo o respectivo espaço de estacionamento e é uma " balda " e uma anarquia ", é a informação diária da PSP, para quem se vê em apuros.

    Existem alternativas de estacionamento mas, são pagas no estacionamento da Casa da Cultura que está às moscas e com taxas de ocupação de 30 %.

    ResponderEliminar
  2. Dica - A minha posição é clara: mais do que discordar, arrepia-me essa decisão! Parece-me um enorme e desnecessário erro! Nada a ganhar, excepto o descontentamento dos moradores!

    ResponderEliminar
  3. Dica - A minha posição é clara: mais do que discordar, arrepia-me essa decisão! Parece-me um enorme e desnecessário erro! Nada a ganhar, excepto o descontentamento dos moradores!

    ResponderEliminar
  4. É bué da fixe os Srs da Câmara municipal proibirem os outros de andar de carro na cidade e estes terem parques de estacionamento privativo. A ecologia para mal das pessoas não passa de radicalismos exagerados e sem contexto. Quando se quer soluções radicais começa-se por abrir os cordões à bolsa e ter transportes condignos e grátis como acontece em cidades decentes. Copiem Évora, Funchal, Angra do Heroísmo com transportes grátis dentro da cidade.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:25

    Porque será que muitas cidades têm o trânsito cortado no centro histórico??? Acho muito bem que não haja trânsito nas Portas de Mértola e Praça da Républica

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!