Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma...
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma...
1. É público que a Cooperativa de Beja anda a procurar um espaço para instalar na cidade de Beja uma loja Gourmet, procurando dar continuidade ao excelente trabalho que a atual direção está a desenvolver, procurando extirpar muitos dos pecados do passado, que colocaram em causa a subsistência desta entidade, muito importante para a cidade!
2. "Uma das primeiras iniciativas a levar a cabo, será a criação de um Espaço Gourmet de Produtos Alentejanos, a localizar no Castelo ou no Centro Histórico da cidade, onde sejam expostos os melhores produtos que a região tem para oferecer. Esta é a iniciativa que se deseja dinâmica e susceptível de ser utilizado em Feiras e Exposições nas quais a CMBeja esteja presente, com o intuito de promover uma diplomacia económica e tendo a plena consciência que uma das missões da autarquia é auxiliar os empresários que exercem a sua actividade na região, conseguindo-se com este expediente dotar os nossos produtores da susceptibilidade de promoverem os seus produtos, de mostrar aos consumidores a excelência do made in Alentejo! " in Programa Eleitoral Beja Capital
Já se questionaram porque que é que o João Machado actual Presidente da Cooperativa de Beja e restente equipa directiva ( ex - proletário alentejano ), está com esta nova visão e inovação na gestão destes vários espaços comerciais e alimentares em vários pontos do Baixo Alentejo ?
ResponderEliminarNão serão decertos alheios aos citados também a competência, conhecimento e capacidade de um jovem, e como é bom o que o nosso Alentejo produz e que todos nós somos consumidores preferenciais e podemos potencializar no exterior !
Este é um texto provocatório de quem gosta de gozar com as pessoas, porque você sabe bem, que depois de escrever isto vai ser impossível a Cooperativa ir para o Castelo, porque ninguém aceitaria que a ideia fosse sua!
ResponderEliminarMas adora provocar as pessoas
@anónimo - Poderia dizer-lhe tanta coisa... que entendo não dizer nada!
ResponderEliminarOs atos e as palavras falam por nós!!!
Há gente muito idiota!!! Hugo, não respondas a essa gentalha!!!
ResponderEliminarPorque tu concordas eles têm de ser contra???!!
Seria muito interessante no centro comercial da cidade(o chamado c.b.d.) e não num centro comercial. Ou mesmo, quem sabe, numa rua do centro histórico.
ResponderEliminarVitor - Ou no Castelo...
ResponderEliminarbelo texto
ResponderEliminare excelente escolha a citação de Fernando Pessoa :)
10 Pontos a favor da divulgação do que melhor se faz em Portugal!!Excelente!!!
ResponderEliminarPelo que percebo deverá ser a Câmara a suportar os custos da instalação da loja da Coop, uma vez que a iniciativa fazia parte do programa Beja Capital? certo
ResponderEliminarNão, anónimo. Tal como concebo a Governação Local, compete aos Municípios gerar condições para que as entidades privadas e de economia social possam realizar as suas funções. Ser a CMB a ter uma loja Gourmet era uma insanidade!
ResponderEliminarO que obviamente defendo será uma cedência em condições especiais de um espaço para o efeito!
E porque não criar no parque da expobeja, a tempo inteiro um micro-pólo de lojas de produtos regionais de excelência, a já referida coop gourment, uma boa enoteca, uma loja de azeites da região, outra de enchidos\queijos\mel, etc. Aproveitava-se um espaço já existente, com facilidade de estacionamento,de identificação e direcção fácil a quem nos visita de fora e queira comprar produtos regionais.
ResponderEliminarZei - Acompanho-o na necessidade de repensar a Expobeja - quer a sua existência, quer a utilização do espaço - mas, em total desacordo com o que escreve!
ResponderEliminarPorque não acredito que existissem investidores para todas essas lojas e porque o seu espaço natural não era ali, antes, no centro histórico!
Ok, e não acredito que alguém que venha de fora e pare o pópó em cascos de rolha para ir comprar os tais produtos ao centro da cidade. É triste mas é verdade, as pessoas são comodistas. Não querendo chover no molhado, têm de ser um sitio de fácil acesso e facilmente "indicável" a quem vem de fora. Falei na Expobeja, precisamente porque poderia facilitar a instalação de pequenos empresários, com custos de rendas\utilização controlados. Olhe o Nerbe, o tal núcleo empresarial, têm também instalações que pelo menos poderiam executar uma feira deste tipo a cada 15 dias. Nada de extravagante, apenas um "mercado de tempos modernos".
ResponderEliminarem relação ao centro da cidade, sim está moribundo, mas não acredito quem com lojas deste tipo vá-se alterar a situação.
Pelo presente quero manifestar todo o meu apoio a esta proposta.O espaço no Castelo existe e julgo que a Cooperativa actualmente reune a nivel directivo todas as condições para a sua ocupação e dinamização.Uma loja de produtos regionais e com um pequeno espaço de cafetaria.O espaço existente foi projectado para esse efeito.
ResponderEliminarNós ja ouvimos o vereador do Turismo no BejaParqueHotel e também na RádioPax dizer que quer reabrir o posto das portas de mértola e concessionar o espaço do castelo para uma loja de produtos regionais com serviço de cafetaria. E qt ao posto de turismo das portas de mertola foi uma boa ideia terem emprestado aquilo lá ao Artesanato, pelo menos o espaço tem uso até la ser colocado de novo o posto de turismo.
ResponderEliminarZei - São opiniões: quem teve responsabilidades em Beja tudo fez para matar o centro histórico da cidade! Pessoalmente luto pela revitalização! E acredito que esta não é uma guerra perdida!
ResponderEliminar@anónimo - Não conheço essas declarações do Miguel! Mas.. no Castelo há espaço para mais do que uma coisa!
ResponderEliminarAÇOUGUE O CASTELO
ResponderEliminarVENDEM-SE CHÓRIÇOS REGIONAIS
INVENTAM CADA UMA ... LOL
Esclareço que a Cooperativa de Beja (designação meramente comercial)é e será sempre Cooperativa de Produção e Consumo Proletário Alentejano, CRL
ResponderEliminar@anónimo - Esclareça-me a curiosidade... porque sentiu necessidade de esclarecer?!!
ResponderEliminarEsclareci pelo simples motivo que li a incorreção do Dica falar de ex-proletário alentejano e tal clarificação pareceu-me necessaria. Mas também o esclareço que muito mais importante que estas questões de terminologias comerciais é fazermos lá as comprinhas e que tal também lá almoçar de vez em quando.
ResponderEliminarOk! Não tinha percebido! E estou em sintonia consigo, no que concerne às compras! A parte de almoçar... é que vou ter de ser convencido...
ResponderEliminar