Na segunda à noite o Florival Baiôa ressuscitou a Associação de Defesa de Património de Beja em defesa do comboio direto entre Beja e Lisboa! Esta defesa terminou com uma proposta: boicote às eleições presidenciais do próximo Domingo!
"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
Bocoitar as eleições por causa de um comboio???
ResponderEliminarEntão não seria mais justo se fosse por uma causa mais humanistica??
Estive na Biblioteca na segunda feira e nunca ouvi falar dessa proposta como sendo para avançar, apenas foi falada algumas vezes.
ResponderEliminarDeve haver alguma confusão na cabeça de quem a anunciou assim. Falou-se sim de outra iniciativa para o dia das eleições mas não o boicote.
Alguém mais que esteve lá quer confirmar?
http://publico.pt/Local/beja-pondera-boicote-as-presidenciais-para-defender-intercidades_1475865
ResponderEliminarSendo as eleições a nossa única palavra deste nossa estratégia política, boicotá-las seria estúpido! Eu tive a fazer as contas; e sustentar um comboio a diesel de duas carruagens que atravessa uma ponta à outra do país com apenas 250 a 300 euros em bilhetes, não abona a favor de Beja. Sobretudo a longo prazo. Por mim, era um TGV de Lisboa-Beja; mas sei e compreendo que isso não seria racional de todo! É preciso perceber que não há dinheiro por mais danosa que seja a gestão da CP. Umas das estratégias que está à vista para Beja, infelizmente é a longo prazo, e passa por tentar sediar o maior numero de pessoas e empresas na cidade. Com o boicote às presidências isso só poderá passar despercebido por mais sentido que seja esse movimento!
ResponderEliminarNos dias de hoje, boicotar umas eleições é como fazer uma greve à segunda ou sexta. Todos sabem bem que é uma grande desculpa.
ResponderEliminarNão vou, mas por outras razões, se não, ia, pois claro!
ResponderEliminarSem querer ofender ninguém, não votar não é um acto de inteligência.
ResponderEliminarVou votar, mas em branco
ResponderEliminarsó para informar que votar em branco ou proceder a palhaçadas no boletim de voto, nas eleições presidenciais é igual a ZERO.
ResponderEliminaristo porque os votos brancos ou nulos não têm qualquer uso nestas eleições.
entre fazer palhaçadas no boletim ou votar em branco, é mais útil descarregar o voto no JOSÉ COELHO.
Imaginem a mensagem politica que passa, se José Coelho for mais votado que um dos outros candidatos do sistema.
Eu também lá estive e é completamente abusivo dizer que foi decidido um boicote ás eleições. Acho que alguém anda com sede de protagonismo e o comboio é uma desculpa.
ResponderEliminarH ainda nao me disseste quem e o carlos castro....???
ResponderEliminar@JC - aqui vai: http://ireflexoes.blogspot.com/2011/01/carlos-castro-foi-mutilado-em-nova.html
ResponderEliminarDepois também há aqueles que vivem em Beja, não são de Beja e precisam sair de Beja para votar!
ResponderEliminarMas não há comboio!!
Sem querer entrar em demagogias e parolices bacocas, muito mais interesse tinha em revitalizar toda a linha ferroviária da margem esquerda do guadiana do que o intercidades directo Beja-Lisboa. Muito mais simples é ir de Beja a Lisboa, do que por exemplo Moura-Beja
ResponderEliminarProfessor qual é o significado de um voto em branco?
ResponderEliminarÉ claramente um voto de protesto!
ResponderEliminarOs votos em branco e nulos nas presidenciais não contam só os efectivos serão considerados para a contagem do dito cujo presidente, numa eleição que se prevê com mais de 50 % de abstenções .
ResponderEliminarAh !... Não sou professor, ok ?
Não sei se boicotar é o mais acertado, o que sei é que cada vez é mais dificil viver numa cidade como Beja onde os proprios habitantes são indiferentes ao atraso e há falta de recursos que cada vez mais se fazem notar
ResponderEliminarMais do que agora se notar.. é o problema de quem andou cego durante décadas e nada via!
ResponderEliminarEntão mas um voto em branco/Protesto não conta para tirarem alguma conclusão?
ResponderEliminar@anónimo - Na minha modesta opinião, desperdiço é a abstenção! Porque esta sim não permite nenhuma conclusão não demagógica!
ResponderEliminarO voto em branco é inegavelmente uma forma de protesto! Votar num candidato non sense.. também poderá ser.. mas acarreta riscos!
@anónimo das 20:47: teoricamente sim. Em eleições legislativas, europeias ou autárquicas esses votos contam, para efeitos de contagem final, e aparecem reflectidos nas percentagens totais. Nas presidenciais os brancos/nulos não contam. Um voto branco ou nulo - apenas nas presidenciais, note-se - é por isso igual a uma abstenção.
ResponderEliminar@anónimo - Certo! Mas... por a sua lógica, também não vale a pena votar nos candidatos que não vão ganhar!
ResponderEliminarO que quis explicar foi a leitura política dos resultados!
O Vereador Miguel Góis estava na manifestação?!
ResponderEliminarJá encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.
ResponderEliminarPalhaço a maluco é o povo que vota sempre da mesma forma esperando obter resultados diferentes!