Miguel Sousa Tavares tem um ódio de estimação da Internet e, mais do que uma vez escreveu que na rede encontra "derramados em todo o seu esplendor (e como em tantos outros sites e blogues da net), os dois piores defeitos, se não mesmo características, do portuguesinho: a inveja e a cobardia. A inveja dos medíocres para com os que se destacam ou triunfam, e a cobardia dos anónimos, dos que só têm coragem quando o inimigo está de costas ou a mão que atira a pedra é escondida. Já o disse uma vez e já o penso há muito: a net e o seu anonimato garantido parecem inventados de encomenda para servirem os piores defeitos dos portugueses".
Já no passado afirmei que o subscrevo: vivemos um tempo de profunda cobardia, onde as pessoas falam nas costas, sussurram nos corredores, mas são totalmente incapaz de assumir o que pensam, de uma palavra publica de solidariedade com quem tem a coragem de dar a cara!
São tempos de vergonha onde a eloquência reside em estar calado!, onde é um ato de estupidez continuar a lutar por aquilo que se acredita, pelas nossas convicções, pelos nossos valores! Confesso que me falta paciência para tanta cobardia, tanta canalhice, tanta mediocridade saltitante, tanta mesquinhez e tanto idiota! Não tenho dúvidas: quem deu tanto de si contra a ditadura, quem deu tanto de si pela liberdade de expressão, hoje tem vergonha!
Amigo, só tu é que ainda não percebeste que Beja é demasiado pequena para ti!
ResponderEliminarTens e terás sempre aqui um lugar para ti!
Exceptuando, quiçá, um exagerozito na qualificação da net, até talvez, radicalização, subscrevo tudo o resto.
ResponderEliminarNão se esqueçam, no entanto, que a actual net, são os muros de cemitérios e campos de futebol de antigamente, a distribuição de panfletos anónimos em caixas de correio, etc.
Amanhã, será quem sabe, o próprio céu.
O que está mal não é o meio, é quem o usa.
A Net, como qualquer tecnologia, é sempre uma oportunidade para o ser humano se reinventar a si próprio, melhorar, explorar outras dimensões, optimizar tempo/espaço; é lamentável é que, são sempre menos os que constroem, e muitos os querem derrubar, no entanto: "os cães ladram e a caravana passa"!!
ResponderEliminar