A Câmara de Beja vai rever o apoio à criação artística. De acordo com o Município as ajudas neste momento restringem-se sobretudo ao teatro. A autarquia vai “lançar o processo, com regulamentos, para o apoio à criação artística multidisciplinar”, revelou à Rádio Pax Miguel Góis. A Câmara quer alargar a sua “acção” e subsidiar disciplinas como a literatura, as artes plásticas, a música, a escultura, o teatro, entre outras. O novo regulamento deverá entrar em vigor em 2012 e, de acordo com o vereador da Cultura da Câmara de Beja, vai conceder ajudas “mais abrangentes” e “mais justas” conferindo “mais oportunidades a mais agentes”. Miguel Góis espera ter o apoio dos agentes locais.
O montante dos apoios a conceder ainda não está determinado.
O montante dos apoios a conceder ainda não está determinado.
E que tal primeiro pagar o que deve para depois anunciar mais apoios.
ResponderEliminarSim, é importante que, vários anos depois, a CMB seja séria e pague a tempo e horas!
ResponderEliminarComo sempre, perspicaz H! Porque a história dos atrasos tem anos e anos! E não deixa de ser curioso que no passado as pessoas tivessem medo de se queixar em público!
ResponderEliminar@anónimo - é bom que as pessoas se queixem! É sinal que não têm medo! E não há nada pior do que as "democracias" onde as pessoas têm medo de falar e lutar pelos seus interesses!
ResponderEliminarPelo que ouvi é mentira que os pagamentos aos clubes tenham no passado sofrido estes atrasos, da mesma forma que não sofreram as transferências para as freguesias e para as instituições que tinham salários a pagar como o Museu e o Conservatório, não reconhecer isto mé falta de seriedade intelectual. A história do medo é naturalmente ridicula.
ResponderEliminar@anónimo - Não sei em concreto quem tinha atrasos e quem não tinha! MAs muitos tinham!
ResponderEliminarOs grupos de teatro, por exemplo, tiveram anos e anos! E até aqui já foi dito que chegaram a fazer greve por isso mesmo!
Quanto ao medo e às represálias... claro que havia! Não o reconhecer... é falta de seriedade!
E já agora junte-lhe os Bombeiros. Bem pode querer tapar o sol com a peneira, mas lá fora, no terreno e no concreto o que importa é ouvir a opinião dos vários agentes, e essa sim conta. Fale com eles e depois escreva aqui o que ouviu deles mesmos.
ResponderEliminar@anónimo - tapar o sol com a peneira é fingir que os atrasos começaram agora!
ResponderEliminarPessoalmente digo o de sempre! Deviam ter feito auditoria no dia 1, para impedir disparates destes! Agora.. aturem-nos!
Háaa, pois os grupos de teatro, e mais, e mais.
ResponderEliminarE agora são os de teatro, desportivos,musicais, associativos, institucionais, autárquicos, empresas com crédito cortado em muitas delas, quer mais? Mas algumas não se podem queixar, quer um exemplo a empresa que organizou a Beja Wine Night levou nesse mesmo dia o cheque de 90.000 euros, o pagamento dos cartões de crédito da Câmara também é feito a tempo e horas, porque senão ficam sem plafond, e outras quer mais.
@anónimo - Sobre a Beja Night, depois de tanta coisa, parece que custou 4.000 contos!
ResponderEliminarSobre os cartões.. apenas sei o que o vereador CDU disse na rádio pax: "não critica os cartões, apenas o valor que foi gasto"! Quando foi gasto?" Não sabe"!!!
Quando ao resto... eu quero uma Câmara honesta, que pague o que deve! Seja ela PCP ou PS! Apenas.. nao me peça para concordar que o PCP seja caloteiro e critique o PS por o ser! Coerência, meu caro! Sabe.. não é por acaso que eu assino... e você não tem coragem para o fazer!
h, não vale a pena! Eles usam aquelas coisas nos olhos e só conseguem ver vermelho!
ResponderEliminarMAS ESTES COMUNISTAS CABRÕES JÁ SE ESQUECERAM QUE DEIXARAM A CAMARA COM 30 MILHOES DE DIVIDA E PAGAMENTOS NOVE MESES ATRASADOS?!
ResponderEliminar@anónimos- Não quiseram fazer auditoria, agora.. aturem-nos!
ResponderEliminarDIXIT!
Eu não sei se a Beja Wine Night custou 4000 contos, sempre é um numero mais pequeno que 20.000 euros, o que sei é que no final da festa estavam integralmente pagos os noventa e tal mil euros. Sobre a conversa dos anónimos já cheira um bocadinho mal, é que normalmente o h só critica os anónimos que não alinham na sua linha de pensamento, quando surgem anónimos literalmente a babar-se para cima do h, nunca são apelidados de falta de coragem. Lamento que saiba dos cartões de crédito apenas o que disse o vereador da CDU, é sinal que ouve pouco, e não me refiro propriamente a deficiente audição.
ResponderEliminarCoerências meu caro...
anónimo - critico todos os anónimos que ofendem! Alias.. até cheguei a ser elogiado no blogue do PCP por isso!!!
ResponderEliminarSobre o resto.. voce sabe o valor do cartões? Eu não sei! é mentira o que escrevi sobre o vereador PCP?
No passado alguma vez me viu criticar despesas correntes da CMB em almoços e jantares?!!
O que critico.. e vou criticar sempre.. é quem acusa outros, sem coragem para dar a cara! Acho uma cobardia! Mas admito que goste disso!
No meu caso.. tenho a coerencia de ter defendido uma auditoria no dia 1 o que impedia um ano de discussões absurdas! Não me quiseram ouvir! Agora.. aturem-nos!!
O teu arrependimento é não estares cá! Fazes falta na CMB!
ResponderEliminar@anónimo - Não me deseje mal!!!
ResponderEliminarOnde é que está a ofensa para vir com essa da falta de coragem? O que digo é nunca usou esse argumento para quem concorda consigo. Coerências...
ResponderEliminaracha que acusar de falta de honestidade intelectual é elogio?!! Ainda por cima, como acontece sempre, sem terem factos para justificar a acusação?!
ResponderEliminarE é isso e apenas isso que eu sublinho: acho uma cobardia acusar os outros com falsidades ao resguardo do anonimato! E.. escrevo sobre isso desde 2005!!!
Mas.. já não me aborreço! Há anos que todos percebemos que quem não é PCP é um balde de defeitos...
@anónimo - até porque a questão é simples: você acha bem que as câmaras CDU tenham dívidas e condena as PS por teres dívidas!
ResponderEliminarEu acho que o Estado deve ser honesto e pagar a tempo e horas! O resto... é palhaçada!
Volte sempre! Apraz-me saber que a minha opinião é lida!
FINALMENTE! Parabéns Gòis! Os músicos também são gente e todos os outros artistas desta cidade. Eu sou da opiniao que se devem apoiar as pessoas e os grupos mas com exigências de resultados e se tal não acontecer: que deixem de receber e haja coragem para isso!
ResponderEliminarDiversificar para ser mais abrangente e mais justo.
ResponderEliminar