sábado, março 26, 2011

Jodicus e Dia Mundial do Teatro!

 
Vimos pelo presente convidar V.E.ªs para as Comemorações do Dia Mundial do Teatro, a realizar no próximo dia 27 de Março, pelas 15H00, na Praça Magalhães de Lima em Cabeça Gorda, com a peça "È um regalo na vida à beira de àgua morar...”. produção do Grupo de Teatro Jodicus.
"È um regalo na vida à beira de àgua morar...” Trata-se de um espectáculo construído a partir do  texto com o mesmo nome. Com esta proposta aliamos a tradição do teatro de fantoches à sensibilização ao jogo teatral numa perspectiva lúdico-pedagógica.
 
No desenrolar do espectáculo vamos assistir  à luta de um pescador, mais tarde vai auxiliado por um polícia, para impedir que alguns meliantes, ou criaturas menos atentas, vão continuar a sujar as águas do rio, transformando-as em lixeira e depósito de dejectos ao ponto de impedir que as águas anteriormente límpidas e puras, deixem de servir convenientemente de casa aos peixes e regalo á vida do homem.

Num espectáculo vivo, alegre, colorido e musical, alia-se um cenário rico com fantoches de forte efeito visual, tudo fazendo para se passar a mensagem importantíssima de que se deve cuidar das nossas águas a todo o custo e com toda a tenacidade, uma vez que as mesmas não são inesgotáveis, mas são essenciais à vida do planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!