quarta-feira, março 16, 2011

O Homem da Carbonária!




Uma das minhas huguices - significa, coisas muito parvas que eu faço e que de uma estúpida mania me caracterizam - é passar tempo numa livraria e procurar livros e autores que nunca ouvi falar! Pode ser uma coisa tipo Santo Graal, mas sabe-me deliciosamente quando descubro livros que me escolhem e me fazem apaixonar por eles! Tantas e tantas vezes compro desilusões, mas, de quando em quando, perdido nas prateleiras, surge algo que me encanta! E foi assim que conheci Carlos Ademar e a Sua estranha forma de vida, um romance profundo sobre um Portugal de hoje que muitos tontos como eu ignoram que existem! E, quando me encantei pelo autor, ainda desconhecia em absoluto que este sabia escrever, mas o seu maior talento era fazer filhas! 
Regressei ao autor por via do Homem da Carbonária, um delicioso e metódico regresso aos anos 20 de Lisboa - por acaso o livro está tão atual que mete impressão - onde o autor, a pretexto de um crime, nos oferece uma parte da História de Portugal! Vale realmente a pena! Mesmo!

2 comentários:

  1. Obrigada, pela sugestão.

    ResponderEliminar
  2. O autor é meu colega( de serviço) nesta instituição...No entanto, não o conheço!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!