Praticamente uma década depois, o Jardim Público de Beja reabre hoje, depois de uma daquelas obras onde tudo correu demasiadamente mal! Acontece! Mas não devia! E é bom que se saiba retirar ensinamentos! Porque na política e no amor, é com as desgraças que conseguimos aprender!
A década é mesmo de " gozo " porque já no tempo de gestão de Carreira Marques e Francisco Santos ( ambos do PCP / CDU ), o Jardim Público merecia intervenção de vulto em muitas áreas degradadas e em vias de tal acontecer a curto prazo.
ResponderEliminarSó para que saiba a título de exemplo informo que nos serviços técnicos da Câmara Municipal de Beja, não existia qualquer planta ou documento relacionado com as linhas eléctricas subterrâneas que alimentavam os mais de 50 focos luminosos em todo o jardim, daí o maior atraso pelos riscos inerentes a choques e curto circuitos ...
@Pedrada - as plantas e documentos e sabe-se lá que mais devem ter desaparecido no tal incêndio ...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu fui feliz aí.
ResponderEliminarFica prometido uma visita ao jardim na minha próxima ida a Beja. Não para ver a sua urbanização, mas para ver a qualidade das suas árvores, pois essas são o seu verdadeiro património.
Uma rádio local ( a tal que não pagou renda mais de 10 anos ), faz referência essencialmente ao tempo do encerramento do Jardim Públio de um pouco mais de 1 ano, mas no tempo da outra senhora ( Francisco Santos ), com concurso público de 6 meses o Castelo e a Torre de Menagem estiveram em derapagem e encerrados mais de 1 ano e meio.
ResponderEliminarQue fique bem claro a segunda situação não desculpa o atraso da primeira, apesar da não existência documental para a abreviar como foi citado !
O mais importante é que o JARDIM PÚBLICO, mais um espaço nobre da cidade vem dar vida à vida, reabre remodelado e com novas ofertas, para todas as idades e é, e será sempre um lugar aprazível de lazer.
ResponderEliminarEste comentador de serviço parece o Fernando Pessoa e os seus heterónimos.
ResponderEliminarPedrada no Charco, Dica e Qualidade da Democracia. Uma e a mesma pessoa a comentar sempre em sentido único, a defesa do actual executivo da Câmara.
Ficam-lhe bem estes sentimentos.
Acabei de visitar o Jardim e é inegável as melhorias.
ResponderEliminarSistema de rega gota a gota, sistema eléctrico novo, mudança de visual global na relva e na mata com extracção de inúmeras árvores aprodrecidas e não tem comparação com o estado lastimoso do passado.
Pessoas crianças e adultos deram vida nesta reabertura, estive lá e vi com os meus olhos, e de tudo o que descreveram, é verdade, vão ver.
ResponderEliminarHoje gostava de estar em Beja, no jardim. Deram-me umas saudades!!!!!!!!!! Guardo muitas recordações desse local... umas boas, outras más, outras hilariantes: os espectáculos, as sessões de cinema... :D.
ResponderEliminarDas melhores notícias que esta cidade podia ter recebido... praí em 2008. Mas não deixa de ser bom para a cidade receber de volta um dos seus espaços mais emblemáticos.
ResponderEliminarAgora, resta ver como é que a população o preserva. Se bem que apelar ao civismo do português, é o mesmo que apelar à honestidade de Pinto da Costa...
Brilhante, Ferrão!
ResponderEliminar