sexta-feira, agosto 24, 2007

Comércio Tradicional...

Por razões da minha idiossincrasia pessoal, tive necessidade de adquirir um conjunto de produtos! Entendi que deveria comprar parte deles no comércio tradicional, ainda que em termos de custos a decisão não tenha sido inteligente. Mas, na vida fazemos escolhas...
Por mais que me custe, hoje sinto-me coagido a gritar o meu profundo arrependimento!
Não ignorava que o preço fosse superior: o que me surpreendeu foi a completa falta de profissionalismo, eufemismo para incompetência.
A triste pura e puta da verdade, é que todos os dias sou confrontado com mais um atraso, sem quaisquer explicações e produtos que deveriam ter chegado há mais de um mês, continuam algures em parte incerta!
Não ignoro que os comerciantes tradicionais são confrontados com imensos problemas e dificuldades que não são da sua responsabilidade! Não esqueço que a luta dos preços é quase impossível de vencer: mas, se no que diz respeito ao serviço, gentileza e simpatia, ficam atrás dos grandes grupos económicos, qual a razão de alguém optar pelo comércio tradicional?
Sim... estou mal humorado!

5 comentários:

  1. Anónimo12:38

    Grunf...eu também!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:44

    migo, não me digas q ainda n tens electrodomésticos????

    ResponderEliminar
  3. Digo, migo! Embora.. quem precisa de um frigorífico em Agosto em Beja!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:03

    Estou há dois meses à espera de um simples candeeiro. Dá vontade de desistir. Mas nesta cidade as alternativas tb n são muitas, ou o comércio tradicional que é pouco eficiente e praticamente já não existe, ou o estabelecimento do Belmiro, que parece que só tem produtos que sobram dos outros estabelecimentos do homem ou os chineses. Ainda gostava q alguém me explicasse, como conseguem os chineses pagar as verdadeiras fortunas por uma renda comercial nesta cidade. Falasse em rendas na ordem dos 500 contos por lojas ao lado de outras lojas do mesmo ramo, que vende produtos baratos, e estão praticamente vazias. Onde vão buscar o dinheiro, parece-me que era tempo da nossa eficiente PJ se interessar por esta situação. Algum dia eles irão todos embora (espero) e aí comércio em Beja é igual a um vazio, pq os "comerciantes" estão a gozar os dinheirinhos que amealharam com as ditas rendas, e terão tendência a pedir essas verbas a pessoas que se queiram aqui instalar, e aí é q vamos mesmo q ter só para comprar o refugo do Belmiro.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, caro amigo, aqui em Beja é preciso saber ONDE comprar!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!