quinta-feira, agosto 16, 2007

A meados de uma manhã de maratona, cruzei-me na rua com um conhecido, pai de antigos colegas, legítimo proprietário e possuidor de um valente galo na testa, decorado com sangue, mortinho para levar uns pontos.
Ao questiona-lo, estupidamente caminhando numa fresca manhã de Agosto em sentido inverso ao Centro de Saúde, respondeu-me que tinha ido ao Centro de Saúde perto da Segurança Social, onde foi informado que teria de deslocar-se ao outro Centro, uma vez que era aí que estava o seu médico de família, provavelmente a gozar as férias legais. Obediente o cidadão, daqueles que é tão tolo que até paga impostos, lá foi passeado a pé percorrendo toda a cidade até ao outro Centro de Saúde, não fora um Generoso e Bronzeado Rapaz lhe dar boleia.
Por mim, aprendi a lição: quando quiser partir os cornos, irei faze-lo perto do Meu Centro de Saúde...

2 comentários:

  1. Anónimo18:27

    E ele não partiu os cornos a quem o atendeu no Centro de Saude? Ao menos não fazia a viagem sozinho até ao outro lado da cidade!

    ResponderEliminar
  2. @hpalma - faço minhas as suas palavras!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!