quinta-feira, agosto 23, 2007

Elogiar ou Calar

Por estes dias uma amiga recebeu umas mamocas novas! Confesso que sou incapaz de compreender a razão, porquanto as antigas sempre me pareceram em excelente estado de conservação. Admito que se ela me tem pedido opinião, por aquele valor mais valia arrebitar a bunda! Mas enfim… deve ser uma daquelas coisas de gaja, que precisam sempre daquilo que não têm.
A minha questão é esta: que deve um gajo fazer? Elogiar ou calar? Honestamente, quando ela aparece com 3 copas acima, mesmo um tipo muita distraído não pode fingir que não repara! Até porque ela traz aqueles decotes desenhados para homens distraídos ou bem casados!
Pensei em nada dizer: mas, não será indelicado da minha parte? Ela gasta uma pipa de massa para esconder os dentes podres (sim, com aquelas mamas novas não há pito que lhe olhe para o rosto) e a malta nada diz?
Se ela tivesse uma corte de cabelo diferente ou uma roupa catita, o adequado não seria elogiar e gabar o bom gosto? Não é hipocrisia, esta reticência em amigavelmente dizer:
“uau, mamas novas! Ficam-te mto bem! Deixa tocar para ver se não te dói?”
Obviamente que quando ela fez a operação, que deve ter custado horrores, não o fez para as pessoas não repararem! Assim, não dizer uma palavra amiga, um carinho, um consolo, mais do que indelicadeza, é um acto de um egoísmo hipócrita!
Se o meu paciente leitor me acompanha neste raciocínio, siga-me mais um breve instante: se juntos concluímos que é um acto de generosidade olhar e gabar as mamas alheias recém operadas, não é discriminatório uma conduta diferente para as maminhas naturais? Também estas merecem uma palavra de conforto ou, pelo menos, uma espreitadela de amizade!
Olhar para as maminhas alheias, ainda que seja doloroso e desagradável, ajuda a levantar a moral das pessoas que nos rodeiam, tornando o mundo menos inóspito.
Por tudo amigo leitor, sacrifique-se para o bem comum e olhe para as mamocas que vivem perto de si...

14 comentários:

  1. Anónimo23:57

    Será ecológico usar mamocas de silicone???

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:18

    Já olhei e realmente a sensaçõ é muito boa :)

    ResponderEliminar
  3. @ecowoman - presumo que sim! Mas, eu sou igualmente favorável à plastificação do pito...

    ResponderEliminar
  4. @Senhora Dona Mad - agora fiquei confuso!! Que olhou: as mamocas novas da minha amiga, mamocas novas ou simplesmente mamocas??

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:39

    "plastificação do pito": ora aí está uma ideia muito interessante!
    Tudo a bem da higiene, como as cadeiras dos restaurantes chineses.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:24

    Sinceramente...deve estar lindérrima!!Para não dizer o contrário...
    Eu até tenho pena desta gente...e ainda mais de quem liga a este tipo de acontecimento!!Também só mesmo em Beja...onde a vida de metade das pessoas faz confusão à outra metade!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:01

    ó anónimo, não seja daaaaahhhhhh!!

    ResponderEliminar
  8. @anónimo 1.24 - se fosse leitor (a) assíduo (a) dos textos de quinta-feira (Momento Cosmopolitan...) compreenderia o quão inadequado foi o comment..

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:04

    Estes posts podem ser perigosos e prejudiciais. Se um dos tarados que resolveu promover a manifestação bárbara do milho lê uma coisa desta, farto de comer porqueiras de plástico e modificadas artificialmente, seguindo a metodologia referida, irá propôr a meia dúzia de tarados que se joguem às gajas boas e lhes destruam as mamas de plástico, arranquem os pipos aos beiços inchados e lhes furem as nádegas.

    ResponderEliminar
  10. Realmente, nunca entendi essa mania das mulheres pensarem que os homens só gostam delas grandes....

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:38

    Meus caros,
    Acabo de formar um movimento denominado "Natural Eufémia". E contamos invadir todos os corpos privados que alberguem cenas artificiais, e ceifar com fervor revolucionário toda a quinquilharia silicónica e afins. Aceitam-se inscrições para debulhadores.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:00

    Pois, se calhar não li, caro H!!
    Temos pena!!Fica para a próxima...Coisas da vida que 'aconatecem'!!

    ResponderEliminar
  13. @anónimo 1.00 - não precisa ter pena; não ler os meus disparates é, regra geral, um sinal de inteligência!

    ResponderEliminar
  14. @amr - eu inscrevo-me, desde que os Estatutos salvaguardem a impossibilidade de os pitos plastificados serem debulhados!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!