segunda-feira, agosto 20, 2007

Fundamentalistas...

Abomino todas as vertentes de fundamentalismos! Sem excepção. Desde o fundamentalismo futebolístico (inúmeras vezes deixo paródias ao meu triste SLB), ao religioso (que tanto nos deve preocupar), passando pelo ecológico, pelo anti-tabagismo, o fundamentalismo das tipas que acham que o ânus só existe para sair, a cega fobia partidária de um qualquer partido, mais ou menos respeitável.
A gentalha da foto, de uma qualquer associação denominada Verde Eufémia não são manifestantes ou ecologistas: o que estas bestas fizeram em Silves, destruindo uma plantação legal e legítima de um honrado agricultor não é um acto de protesto, mas a prática voluntária e deliberado de vários ilícitos criminais. A atitude da GNR de passividade abjecta, tem de ser criticada: a função das forças de segurança é prender os criminosos. In casu, meia dúzia de vardascadas naqueles animais tinham sido saudáveis e de saudar!

8 comentários:

  1. umas vardascadas com as hastes de milho que destruiram, isso sim!!!
    bom resto de semana

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:48

    Porquê maltrataram alguém? Não! Só destruiram uns pés de milho. E porque os destruiram? Foi por prazer? Não. Foi para alertar algumas consciências sobre a "porcaria" da maioria dos alimentos que os pobres o honrados agricultores produzem. Que os pobres e honrados agricultores se indignem dessa maneira, até aceito, agora pessoas que deviam estar um pouco mais esclarecidas sobre o assunto, faz-me uma certa confusão.

    ResponderEliminar
  3. @ Maria Ribeiro - vamos distinguir as coisas; admito que mereça profunda reflexão a problemática dos alimentos transgénicos! Mas o que se passou em Silves não foi uma manifestação de protesto! Foi um acto de selvajaria. Concorda que se invadam e destruam tabaqueiras?
    Qual o próximo passo? Abater aviões para protestar contra o aquecimento global?

    Mesmo do ponto de vista dos ecologistas, aquela acção é contraproducente: nada esclarece, excepto a barbárie de quem realizou os actos!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:23

    Ó Maria Ribeiro, se fosse a plantação do seu pai de certeza que a sua opinião era outra!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:05

    Sr. Anónimo
    Quando num curto espaço de tempo lhe falecerem vários familiares( incluindo o seu pai) com cancro ao nível do aparelho digestivo, aí talvez entenda a minha falta de solidariedade com um agricultor que viu destruidos alguns pés de milho.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:12

    H
    Foram uns pés de milho. Acha que nesta altura uma manifestação tradicional à porta da AR tem alguma importância para a comunicação social. Ou acha que se alguém fizer uma sessão de esclarecimento sobre os maleficios dos transgénicos a comunicação social dá cobertura. Esse apelo tão veemente à intervenção das forças policiais para proteger a propriedade privada cheira-me tanto a mofo! E faz-me lembrar outros tempos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:13

    O comentário anterior é meu.

    ResponderEliminar
  8. @Maria Ribeiro - começamos pelo que nos une, para terminar com o que mto nos afasta.
    Sobre a política para a Alimentação da UE (pq Portugal não tem) tenho imensas questões e dúvidas. Fala dos transgénicos, a mim inquieta-me a problemática dos alimentos tradicionais!
    Sobre o resto, não retiro uma virgula ao que escrevi: aquilo nao é ecologia, nem sequer eco-terrorismo, é vadiagem criminosa!
    Preocupa-me e combato o raciocínio de que aquela "iniciativa" foi benéfica por chamar a atenção para um problema! Com todo o respeito, é esse o argumento da ETA, da Al-Qaeda e afins!
    Mas... num outro ponto concordamos: aquela selvajaria fez-me lembrar outros tempos, com cheiro a mofo...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!