quarta-feira, agosto 29, 2007

Santos da Casa

No mês fresco de Agosto a cidade foi presenteada com um Bistro-Café, situado em pleno Largo de S.João.
Antes de tudo, o amável leitor questiona-me: meu Caro h que quase tudo sabe, que merda é essa de bistro-café? É basicamente a mesma treta que um restaurante mas um pouco mais caro e com a comida mais amaricada!
Confesso que fui sem especiais expectativas, mais movido pela curiosidade do que pela apetência. E confesso-me surpreendido. A decoração está estupenda, a carta de vinhos magnifica, as entradas extraordinárias (fiquei apaixonado pelo queijo enrolado em bacon - embora eu utilizasse ananás em vez de pessegos-) e os pratos de carne não destoam do resto.
As sobremesas parecem boas, apesar de eu ter uma indisponibilidade congénita com esta modernice dos crepes com gelado...
Bem no centro da cidade, com uma óptima esplanada (com vista privilegiada para uma casa de malucas) e está aberto quase todos os dias, excepto quando está fechado!
Sinceramente, uma experiência a revisitar! Afinal, alguns Santos da Casa ainda fazem milagres!

5 comentários:

  1. por coincidência também lá fui jantar no fim de semana e gostei bastante, subscrevo o post na integra e ainda acrescento k o serviço é bastante simpático, é de lá voltar de certeza.

    ResponderEliminar
  2. @Senhora Dona Saltos: não é coincidência... é o facto de V EXª ser uma pessoa de bom gosto!
    Sim, óptimo serviço; apenas não o referi, porque é sabido que sou amigo do "rapazito que serve às mesas..."

    ResponderEliminar
  3. Não gostando eu de carne e saíndo de Beja há quase 20 anos fiquei com vontade voltar.bom apetite
    jasmimdomeuquintal.blogpot.com

    ResponderEliminar
  4. @jasmim - qualquer desculpa é óptima para um regresso a Beja. Mais. Adorava ler o "relato" a Beja, vinte anos depois...

    ResponderEliminar
  5. Só tu é que me fazes rir hoje! Cito: está aberto quase todos os dias, excepto quando está fechado!
    LOLOL

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!