sexta-feira, agosto 31, 2007

Furos e pneuzitos...

Na minha patética vida como condutor tive dois furos; ou um furo e um pneu que rebentou, mas, para o que ora se conta, pouco importa!
O primeiro faz uns anitos, numa mal fadada tarde de Agosto, pela fresquinha, quando os termómetros marcavam mais de 40 graus! Claro que o cabrão do carro estava ao sol. Recordo-me de três simpáticos anciãos que, confortavelmente sentados numa sombra, a beber água, me davam sábios e frescos conselhos! Pela primeira vez na minha vida, cogitei a possibilidade de um triplo homicídio...
A segunda vez foi há umas horas, em plena auto-estrada que o estupor do pneu rebentou!
Ainda que com um pequeno susto, conseguiu parar o carro na berma, vestir o lindo colete amarelo e ver in loco a merda que tinha feito. Constatada a impotência de resolver o problema sozinho, lá dei um passeio até aos telefone e chamei os rapazitos da Brisa.
Foram rápidos! Só demoraram 35 minutos!!! Recomendo: é uma sensação agradabilíssima estar a morrer de fome parado na auto-estrada a ver os carros passar. Em breve, quero repetir!
Enquanto esperei, dei comigo a pensar que não fazia ideia onde estava o pneu sobressalente! Mas, como é facto notório que sou parvo, não fiquei preocupado. O rapazito da Brisa iria descobri-lo! E, só não o descobriu, porque a porcaria do carro não tem pneu sobressalente!
A consulta ao livrito do carro deixou-me tranquilo: o carro pode circular mesmo com o pneu furado! No caso, como tinha rebentado, percebi que estava a ser... sodomizado e mal pago! Neste caso a única solução possível era ligar para a Assistência em Viagem e oferecer ao carro um passeio de reboque. Nada de preocupante: em cerca de 40 minutos o tipo do reboque chegava...
Valeu o Tóino! Sim, porque nestas coisas há sempre um Tóino que pára o carro e vem ajudar: depois de andar a cuscar debaixo do carro, porque ele tinha a certeza que tinha de haver um pneu escondido, partilhou as histórias das suas multas! Hilariante: quase que me esqueci que eram 10 da noite e eu estava a morrer de fome!
Meu carro amigo: se algum vendedor lhe impingir um carro com pneus que não furam, enrabe-o imediatamente; se não o fizer, será o carro a ir-lhe ao cú a si! No caso, enrabado e muito bem pago!

10 comentários:

  1. Anónimo01:00

    o k interess é k chegou a casa são e salvo....s n n teria contado esta aventura =)....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo04:09

    bem feito por ter trocado de carroça :)

    JH

    ResponderEliminar
  3. e como é k eu faço isso??!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu abstenho-me de relatar os meus últimos episódios com carros.
    Sim, meteu reboque, carro emprestado e mais outro emprestado pela oficina.
    Não conto, é um filme para o mestre Oliveira.

    ResponderEliminar
  5. @k - quem me manda ir a Faro...

    ResponderEliminar
  6. @JH - isso são bocas foleiras de Sportinguista.. Mas.. olhe que dei por mim a cantar a famosa canção dos Xutos. "que saudades eu já tinha, do meu velhinho carrinho, tao modesto como eu..."

    ResponderEliminar
  7. @nikonman - venha de lá essa história! É que nestes momentos gostamos das desgraças dos outros!!! eheehe

    ResponderEliminar
  8. @xtk - colega de problema... sejamos honestos e sem maldade: a fase final, é mais grave no meu caso... hihihihi

    ResponderEliminar
  9. Sugestão:
    De 6 em 6 meses mudar um pneu do carro, tipo exercício!

    ResponderEliminar
  10. @Zig - eu até mudava, se aquela coisa tivesse pneu para mudar! Nem macaco tem...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!