
"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
domingo, novembro 25, 2007
Castelos de Portugal...

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
Acho que eles não se importam muito com este facto!
ResponderEliminareles querem lá saber... provavelmente nem sabem essa realidade... mas enfim...
ResponderEliminaró doce coração não vos enterneceis por tal cousa. Pensai que os espanhóis (e as espanholas) admiram profundamente os nossos castelos que tiraram a vida aos seus antepassados, defendendo este cantinho à beira mar plantado. E eles estão-lhes profundamente gratos por esses actos heróicos e venerarão eternamente suas almas, mais que não seja porque viram-se livres de nós e nunca ficaram tão pobres nem orgulhosamnete sós como nós....
ResponderEliminarTchiii!!!! Essa era a História que se aprendia nas Escolas ditas primárias, em que os nossos reis (muitos deles verdadeiros «panascas», eram retratados como temerários e colhonudos machões). Desde logo, os ditos espanhóis eram castelhanos! E depois, que eu saiba, para dentro dos castelos iam os que não queriam levar porrada! Pintaínhos, escondidos debaixo das asas da galinácia mãe!
ResponderEliminar