terça-feira, novembro 27, 2007

Venham de lá as vossas bocas...

... mas continuo a dizer que o grande problema de Portugal é estar cheio de portugueses!
Depois da explosão em Setúbal (que se lamenta!) o Estado (no caso, através da Segurança Social) sem ter nenhuma obrigação, disponibilizou quartos para as pessoas que foram afectadas, num hotel e na Pousada da Juventude de Setúbal.
Aparentemente há famílias que se queixam porque não gostam dos quartos da Pousada! Nem vou recordar o velho brocardo, a cavalo dado não se olha o dente! É manifesta perda de tempo tentar explicar que não pode ser o Estado a cuidar de todos os males e que a generosidade deve enaltecer-se e não ser recebida com arrogância e soberba.
Da próxima... que tal um mapa da cidade com as pontes assinaladas?!!

3 comentários:

  1. Há uma anedota que não devia de contar, mas sei que não te importas e sabes que gosto muito de Portugal e dos portugueses:

    Portugal devia de ser um paraíso! Tem excelentes praias, bonitas paisagens, um clima ameno e muito raramente é sacudido por catástrofes naturais. Devia, pois se não fossem os portugueses....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:27

    H, é muito fácil falar principalmente quando o problema não nos afecta de forma directa. Peço-lhe que faça o exercicio ao contrário, ou seja, imagine-se no lugar daquelas pessoas que, de um momento para o outro, ficaram sem nada. Duvido bastante... Ninguém aceita... Mas, falar é facil.

    ResponderEliminar
  3. @noctivaga - tenho a maior solidariedade e respeito pelas pessoas que tudo perderam! Serei o primeiro a lutar para que os responsáveis pelo explosão, indemnizem os lesados! Aplaudo o Estado por vir em auxilio! Mas... reitero o que disse!
    Já agora.. deixo-lhe também um repto: recorde a forma como os habitantes de Malibu reagiram aos incêndios que lhes destruíram tudo!!! É essa diferença que quis sublinhar!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!