quinta-feira, setembro 10, 2009

Boas notícias para a cidade...

Foi inaugurado o novo Hospital de Dia. "O novo hospital de dia de Beja, orçado em um milhão e 100 mil euros, deverá começar a funcionar até final deste mês para substituir e duplicar a capacidade do actual, que funciona em condições precárias, disse à agência Lusa Rui Sousa Santos, presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que gere o hospital de Beja. O hospital de dia é um serviço que permite aos doentes que não estão internados passar o dia no hospital, onde a sua evolução clínica é mais facilmente vigiada e os medicamentos administrados correctamente. O novo hospital de dia, que foi construído nas traseiras do edifício principal do hospital vai substituir o actual, que funciona em condições precárias em dois gabinetes do serviço de consultas externas, explicou Rui Sousa Santos".

26 comentários:

  1. Anónimo12:57

    já fazia falta...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:31

    dou 5-6 meses para ficar esse hospital dia ficar sem resposta novamente, pois só existem mais tres cadeirões de tratamento.
    Agora gabinetes médicos e de enfermagem são mais que muitos.
    meus senhores é uma vergonha e mais não digo.

    ResponderEliminar
  3. Quantas mais inaugurações ainda estarão previstas para a cidade de Beja até ao dia das eleições?
    Não me interrogo só daquelas que provêm do poder central mas também da própria autrquia.
    A ver vamos...

    ResponderEliminar
  4. @anónimo 1 - se fazia...

    ResponderEliminar
  5. @anónimo 2 - Não conheço, mas como sabe defendo mais um equipamento!

    ResponderEliminar
  6. @vitor - tem parcialmente razão! Concordo consigo que também fico enjoado com as inaugurações pré-eleitorais! Mas, com excepção das obras do Castelo, não me recordo de outra inauguração da CMBeja! Apenas festas e festarolas e lançamentos de obras ou programas ...

    ResponderEliminar
  7. Mas quanto ao castelo, existe uma parte que ainda não é visitável.Estive lá, por acaso, passados dois ou três dias depois de ter aberto ao público. Estou com expectativa para ver o que aquilo dá, principalmente em termos de atrair mais turistas...

    A ver vamos...

    ResponderEliminar
  8. Vitor- desconhecia em absoluta. Caso se confirme, é mais uma inauguração à portuguesa...

    ResponderEliminar
  9. Como ex-doente oncologica, sinto o dever de dar a minha opinião, aqui neste post.
    mesmo que so tenha mais 3 cadeiras, é de certeza melhor...se tiver gabinetes médicos, é tb de certeza melhor, pois as consultas sao dadas num pavilhão pre-fabricado.
    Pelo que soube tb ia ter camas, para as pessoas que custam a fazer o tratamento sentadas.
    a sala de espera da quimio neste momento, é comum com outras consultas, é uma passagem para rua.
    Sendo assim, é de certeza um bom investimento para a cidade e para a região.
    Pena é ter sido inaugurado e ainda não ficar em funcionamento, a ver vamos se no final do mes, qd tiver a minha consulta de oncologia, já será lá.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:13

    Mas quem é que no seu perfeito juízo e exceptuando situações extremamente urgentes escolhe ser tratado do hospitalzeco de Beja podendo ir a Évora e ser atendido com dignidade e bem diagnosticado?!

    ResponderEliminar
  11. Não é bem assim, eu estva no meu perfeito juizo, embora doente, e escolhi ser tratada no hospital de beja, ate nem activei o seguro que tenho.Nunca senti que n fui tratada com dignidade.E para mais n e escolhe ser tratado aqui ou ali, somos encaminhados.No caso da reconstrução mamaria, o hospital n tem esse serviço e encaminha para evora ou lisboa.Fui para Evora, n tenho muito a lamentar...mas n pense que somos melhor tratados e ja la tive por duas vezes.

    ResponderEliminar
  12. @anónimo - e sobre blogues? Beja é bom ou só pessoas que não estão no seu perfeito juízo é que frequentam blogues de Beja?

    ResponderEliminar
  13. Pedro Miguel22:33

    Há por aí um anónimo que devia ter mais respeito por utentes, profissionais e doentes e "ex-doentes" que passam ou passaram pelo Hospital de Beja, sobretudo pela área oncológica.
    A balofice e a ignorância com que fala são por demais insultuosas de todos aqueles que atrás referi. Os profissionais da Oncologia no Hospital de Beja são muito bons e... muito GRANDES do ponto de vista humano. Não insulte os outros e não se auto-diminua com comentários desses. O novo Hospital de Dia Oncológico pode vir a servi-lo a si ou aos seus (ainda que esperemos que não tenha de passar por isso). As novas instalações que ainda não tive o prazer de ver depois de terminadas são EXCELENTES perto das actuais e aumentam de certeza em muito a resposta em quantidade e em QUALIDADE!
    Parabéns Hospital de Beja, parabéns cidade de Beja, Parabéns Região do Baixo Alentejo.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:12

    Hora se a administração junta-se ao orçamento do hospital dia os 200.000 euros que gastaram em carros de luxo para eles, talvez se tivesse conseguido na realidade um hospital dia para o futuro.
    EU CONHEÇO AS INSTALAÇÕES

    ResponderEliminar
  15. Então denuncie, seria mais correcto do que vir para aqui dizer quem se trata no hospital de Beja não esta so seu perfeito juizo...
    Ou será que isso não acontece por esses hospitais.
    Se fosse só no nosso...estava isto bem...

    ResponderEliminar
  16. Ele há gente mesmo pequenina12:31

    @Anónimo das 10H12M
    (Nota prévia: peço desculpa por alguma crispação) Mas você é maluco!? Está consciente do que está a dizer!? Quer ir preso!? Trate-se antes de vir para aqui largar essas asneiras, esses insultos e essas mentiras que ninguém lhe liga!

    ResponderEliminar
  17. Ele há gente mesmo pequenina12:32

    @Anónimo das 10H12M
    (Nota prévia: peço desculpa por alguma crispação) Mas você é maluco!? Está consciente do que está a dizer!? Quer ir preso!? Trate-se antes de vir para aqui largar essas asneiras, esses insultos e essas mentiras que ninguém lhe liga!

    ResponderEliminar
  18. Verdades12:40

    Não sabia que havia pessoas tão mesquinhas! Haja respeito pelas pessoas e pelas instituições, sobretudo quando falamos nesta área concreta e nestas valencias!
    Nota: tenho um familiar que foi tratado em Beja e em Évora na Oncologia e o que me diz, à semelhança de outras pessoas amigas, é que o atendimento Humano em Beja é por demais superior ao dos nossos vizinhos em Évora.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12:45

    ISA é assim mesmo dá "porrada" nesse gajo anónimo que vem para aqui falar do que pensa que sabe...pode até conhecer, mas será que já precisou??!!! infelizmente é por precisármos que podemos emitir e argumentar opiniões sobre...

    ResponderEliminar
  20. tendo o azar de batido à porta da minha irmão, posso dizer que foi tratada de uma maneira impar, quer pelos técnicos do Serviço de Quimioterapia quer do Serviço de imagiologia que aproveito agora para agradecer de como a tratarem
    Um muito obrigada

    ResponderEliminar
  21. E digo mais, sendo um trabalhador do CHBA e conhecendo os profissionais em causa (Serviço de quimioterapia)posso dizer que dão tudo o que tem...o resto são politiquices estupidas.

    ResponderEliminar
  22. Outra; o senhor anónimo que fala de cadeirões...achei-lhe graça, mas como sabe ele se pelo que me disseram o edificio ainda está vazio...hehehe isto há com cada um(a)

    ResponderEliminar
  23. ehehe, tb me disseram, que está na fase de mobilarem...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:00

    eleagentemesmopequenina@
    maluco é vocemecê
    não estão lá os carros???? os 4 carros.
    e veja o preço dos mesmos...
    E se alguém for preso tenho a certeza de que não sou eu meu amigo.
    e mentiroso sou eu???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  25. Anónimo00:37

    Pedro Miguel, subscrevo na integra.
    Não me revejo nos cometários das aves do mau agoiro.
    Quanto às obras do Castelo de Beja, estarem total ou parcialmente concluídas, não sei, porque ainda não entrei lá após as obras. Agora uma ceoisa é certa, "camas" não levam após a inauguração, como acontece nas inaugurações do senhor engInheiro.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo18:10

    VOTA CDU, É O VOTO DE CONFIANÇA.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!