quarta-feira, setembro 30, 2009

Coisas que gostava de ter escrito...(repost)

.. Mas ali encontro, derramados em todo o seu esplendor (e como em tantos outros sites e blogues da net), os dois piores defeitos, se não mesmo características, do portuguesinho: a inveja e a cobardia. A inveja dos medíocres para com os que se destacam ou triunfam, e a cobardia dos anónimos, dos que só têm coragem quando o inimigo está de costas ou a mão que atira a pedra é escondida. Já o disse uma vez e já o penso há muito: a net e o seu anonimato garantido parecem inventados de encomenda para servirem os piores defeitos dos portugueses. Não que a politica e os politicos não mereçam tantas vezes desconsideração ou mesmo repúdio. Mas o teor e a arrogante ignorância destes comentários, a viscosa inveja que deles transparece sem subterfúgios, o tom de ofensa e calúnia pessoal com que tratam qualquer político, as escabrosas difamações pessoais como argumento de razão, são simplesmente deprimentes e chegam a ser revoltantes. Não conheço nenhum povo que trate assim o poder e os seus governantes, nenhum que tenha a soberba de achar-se sempre melhor, infinitamente mais sério e mais inteligente que os seus governante. Palavra de honra que, embora tantas e tantas vezes eu próprio me irrite com a politica e os politicos, custa-me a perceber como é alguém ainda tem vontade de fazer política em Portugal: eu não aguentava nem quinze dias!"

Miguel Sousa Tavares, Expresso

Post Scriptum - não gosto de me exceder! e fico chateado comigo quando o faço! mas há coisas que para mim são sagradas e que não admito! e reconheço que não o devia ter feito! Mas honestamente a paciência tem limites: é assim tão grave decidir apoiar algo em que realmente se acredita?

12 comentários:

  1. Olha, acabei quase sem querer, de ver duas fotos tuas. Tu és muito interessante (leia-se "giraço")!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:17

    Uau temos aqui garanhão de hollywood =D

    ResponderEliminar
  3. Pois é ... sem me maniferstar nem a favor nem contra mas não posso deixar de constatar que até parece que só em Portugal é que há blogues e comentários (mais ou menos) anónimos!

    Grande LOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:25

    Afinal és só humano...

    vc

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:36

    Ainda caso contigo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:10

    És um fôfo, giro e bom...Ái Lóviu!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:26

    Realmente o nível dos comentários tem vindo a descer e muito e a culpa não é do autor do blog. Será nervoseira dos kamatadas com o aproximar do dia 11?

    ResponderEliminar
  8. @aninhana - tem a certeza que a foto era mesmo minha?!!

    ResponderEliminar
  9. Tenho!!!!!!! Vi pelo site que envias, quando envias um e-mail. Hoje não enviaste um e-mail para alguém? ;))

    Muito charmoso, giro e ... pronto...! E disponível, não é? :P

    ResponderEliminar
  10. aninhana - vamos ser honestos: a pessoa a quem mandei o mail é mto feia. assim é fácil! hehhehe

    (abraço para ele.. e espero resposta!)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:09

    Hugo, desculpe discordar de si! Mas respondeu daquela forma e fez muito bem! E devia ter feito ainda pior! Você é ainda um miúdo (sem ofensa), mas acredite em quem tem idade para ser seu avô: nunca confie em quem não defende a sua família, em quem não defende os seus!
    Parabens, rapaz!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:26

    Há imensos casting para modelo, és tão giro, não custa tentar.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!