quarta-feira, setembro 02, 2009

Debate na Rádio Pax...(com Adenda)

Hoje, pelas 18h, a Rádio Pax recebe o primeiro debate sobre as eleições autárquicas, com a presença de todos os candidatos à Câmara Municipal de Beja. A caixa de comentários vai estar aberta para receber as contribuições dos leitores, ciente de que os mesmos vão saber comentar, respeitando a diferença, respeitando todos os candidatos, defendendo os seus pontos de vista, sem atacar aqueles que têm uma visão diferente! Passe por cá, para ouvirmos juntos...

Adenda: Por falar em debates, a coisa vai ser assim, segundo diz o Arrastão: Quarta, 2 – Sócrates-Portas (TVI); Quinta 3 – Louçã-Jerónimo (SIC); Sábado 5 – Sócrates-Jerónimo (TVI); Domingo 6 – Louçã-Ferreira Leite (TVI); Segunda 7 – Portas-Jerónimo (SIC); Terça 8 – Louçã-Sócrates (RTP), Quarta 9 – Ferreira Leite-Jerónimo ( TVI); Quinta 10 – Portas-Ferreira Leite (RTP); Sexta 11 – Louçã-Portas (RTP), Sábado 12 – Ferreira Leite-Sócrates (SIC)

44 comentários:

  1. Anónimo09:35

    passe por cá??

    ResponderEliminar
  2. Pelo blogue, para comentar...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:06

    A Voz da Planície passa à mesma hora uma Entrevista com a Dulce Amaral. E esta hein!? Planificação inoportuna ou propositada?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:06

    A Voz da Planície passa à mesma hora uma Entrevista com a Dulce Amaral. E esta hein!? Planificação inoportuna ou propositada?

    ResponderEliminar
  5. @anónimo do eco - Não faço ideia do que levou a RVP a faze-lo, muito menos a candidata a aceitar!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:27

    Eu acho que devia parar tudo, todas as rádios da região fechavam, as lojas, as empresas, o trânsito e até quem sabe a própria emissão da CNN fechava, a´unica que por motivos óbvios ficava a emitir seria a TVI.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo, desculpe a ignorância, mas.. podia explicar o comment?!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:53

    não lhe parece que os debates Autarquicas, deveriam ser posteriores a 27Set?
    para não se correr o risco de misturar/baralhar as águas?

    de qualquer das formas, sempre passo, para ouvirmos juntos :)

    ResponderEliminar
  9. Por acaso, preferia as eleições mais afastadas, para não confundir o que não é confundível!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:35

    É verdade, consta que FS nutre uma grande simpatia pela cndidatura de Dulce Amaral. Porque será?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:58

    Estou a gostar muito do Candidato do CDS-PP!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:01

    Como é que a Drª Dulce tirou Direito? Foi na Moderna, não foi?!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:07

    Muito bem o Pires!
    PC

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:34

    A Arrogancia o JVP vem sempre ao de cima quando se sente encurralado com o seu passado, mais um que vai passar à historia.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:35

    Acho que o FSantos deve processar o JPValente! Este disse que o que aquele disse é mentira!
    Isto não é crime????

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:41

    Quando alguém diz que alguém que mentiu disse uma mentira, não é crime!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:41

    Quando falou em arrogância, não quis dizer XicosAntos?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:43

    O JVP a chamar mentiroso ao Xico?
    Então em Mértola basta ver o programa do PS e ver a obra feita, tudo uma ilusão, tudo uma mega mentira para se promover em Beja. Boletins onde as suas imagens mais que repetitivas aparecem, enfim... Isto é o vale tudo.

    ResponderEliminar
  19. @anónimo - Quando a Beja Capital apresentou uma queixa formal, não lançou boatos ou insinuações: fez referência a factos concretos, devidamente documentados!
    Se em Mértola se fez algo semelhante em Boletins, apenas se pode lastimar a cumplicidade da oposição!
    Sobre o cumprimento do programa... como sabe, Pulido Valente lançou repto a Francisco Santos para discutir o tema. FS recusou! Acredito que o meu caro tenha dificuldades em lidar com isso, mas, não serei eu de certeza o culpado!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:29

    Estamos a falar do passado, esse sim tambem conta, e nisso Pulido Valente é eximio em auto-promoção, fotos e mais fotos nos boletins, comunicados às populações. Tudo sem conteudo e muita imagem, FSantos dever-se-ia facultar desses antigos boletins e confronta-lo quando diz esses disparates.
    Fique com o seu candidato, mas conteudo tem pouco, ambição enorme.

    ResponderEliminar
  21. @anónimo - É a sua posição e eu respeito: como sabe, penso diametralmente o oposto, não do seu candidato em si, uma vez que não personalizo a questão, mas do projecto que apresentam e do mandato que realizaram!

    ResponderEliminar
  22. Pedro22:26

    Não é possível ouvir o debate em diferido no site da Rádio Pax?

    ResponderEliminar
  23. @pedro - Presumo que o debate fique disponível no site. Normalmente é assim! Mas.. eu não passo de um reles colaborador da Radio Pax..

    ResponderEliminar
  24. Anónimo14:14

    "Reles funcionário" é uma expressão que de facto não deveria ser proferida por ninguém.
    Por outro lado "Mentiras" = "mentiroso" também deveria evitar-se, vinda de quem tem telhados de vidro ...
    - Dr. Francisco Santos deveria ter pedido desculpas pela expressão utilizada.
    - Dr. Jorge Pulido deveria ter pedido desculpas pela expressão utilizada.

    Não nos pedemos, no entanto, deter as nossas atenções em "gaffes" políticas, até porque em todas as campanhas elas acontecem.

    Tenhamos atenção às propostas (que não existiram, ou foram muito vagas, ou foram irrealistas) da parte de todos os candidatos.

    Vence com grande avanço o candidato do PP, sem dúvidas algumas.

    O candidato do PS começou o debate mal, acabou com um rol de medidas inúteis. O problema dele é o seguinte; numa cidade que tem obra feita, é dificil propor algumas coisa ... com tantos debates no Hotel as ideias e propostas parece que não foram assim tantas e tão boas. É uma questão inquetionavel.

    Francisco Santos, poderia ter estado melhor, bastava não cometer aquela "gaffe". A obra está ai para todos verem, a continuação é desejável. Assim o próximo governo colabore.

    O PP, PSD e BE apresentaram candidatos à altura, com capacidade para colaborar com o próximo executivo (seja ele qual for), a colaboração de todos é importante e cricial.

    A candidata independente, apresenta fragilidades de quem não está habituada à política, mas sinceramente não me desiludiu, é uma pessoa que consegue opinar, tem independencia e é capaz de colaborar.

    Parabéns ao moderador.

    A democracia é feita de pequenas coisas.

    ResponderEliminar
  25. @anónimo - é a sua opinião, que como sabe é diferente da minha! Quiçá quando conheça o programa, venha a pensar diferente!

    Mas.. respondo apenas para esclarecer algo: FS mentiu ou não quando disse que Mértola não fazia parte do capital social da EDAB (não se esqueça, que o debate foi gravado, pelo que é fácil provar os factos que se alegam!)

    ResponderEliminar
  26. @anónimo - só mais uma pequena nota, porque acho que focou a questão essencial que se vai colocar a 11 de Outubro: você faz parte daqueles que entendem que Beja tem obra feita, pelo que não há nada mais a fazer; do outro lado, estão aqueles que defendem que se tem feito pouco, que se pode fazer mais e melhor!
    E penso que é nisto que se devia centrar a campanha: de um lado defender a obra, do outro propor outro caminho! Sem insultos, ofensas, mentiras, respeitando as diferenças, contribuindo para o esclarecimento dos eleitores, que são os únicos que mandam!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo15:27

    O FS não mentiu quanto à participação ou não da CMM no capital social da EDAB...não o deixaram foi explicar...o FS sabe o que está a dizer e tem como prová-lo...e o hugo também sabe!!!!

    ResponderEliminar
  28. @anónimo - quando o debate estiver on line, vou deixar aqui link, com a indicação do momento em que a frase foi proferida! Até porque já o tinha feito antes!
    Admito que não tenha percebido, mas, se estiver de boa fé, vai reconhecer que está enganado!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo17:06

    h...eu sei o que ouvi e sei que a CMM participa (insignificantemente por opção)no capital da EDAB e quando digo que FS não mentiu quero dizer que ele não soube esclarecer, perdoe-me o h por não me ter feito entender...eu estou de boa fé e o h???

    ResponderEliminar
  30. @anónimo - tente voltar a ouvir o debate e irá perceber que está enganado!
    Sobre a minha boa fé.. não escrevi uma linha sem assinar: quem me lê aqui, pode avaliar!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo19:53

    Hugo há um post que insinua que a candidata independente tirou o curso numa universidade "pouco credivel, para não utilizar um termo menos próprio", penso que não deverias deixar passar isso assim ... a nossa Universidade Moderna deve ser defendida, nós ex-alunos não podemos deixar que nos ofendam desta forma, pois só quem não estudou naquela escola pode falar da forma como aquele senhor falou. Tenho orgulho de ter estudado naquela escola.

    ResponderEliminar
  32. @ultimo anónimo - Ainda ponderei responder! Mas.. o tema da UMB foi o unico que decidi não voltar a pronunciar-me em público. Foi um compromisso que assumi quando sai e tenho tentado manter!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo19:59

    Na minha rua apenas se pode circular de jipe, tal é o lixo espalhado pelo chão, solicito ao pessoal da Beja Capital que trate da situação. Já que estão com tanta vontade em fazer qualquer coisa pela cidade, levem umas vassouras e uns carrinhos de mão e vão limpar as ruas. Contribuem também para um melhor ambiente.
    Façam já um pacto com os gitanos, levem essa malta, comam uma bucha para terem forças, e podem chamar a essa actividade/sector PILAR DO ASSEIO.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo20:08

    NOTICIA DE ULTIMA HORA

    Sócrates envia Manuela Moura Guedes para a Rádio Pax.

    Sabe-se ainda que Pulido Valente não aceita ser comentador em Beja.

    Fontes próximas da jornalista acreditam que Jorge Pulido Valentão, vai substituir o "seu homonimo Pulido"

    Assim vai dinamizar-se a citada rádio, estimular o aéroporto, ancorar grandes empresas que seguem os grandes cérebros.

    Quem não gosta da Manuela só tem uma saída ... mudar-se.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo11:17

    O JPV é o super-herói que não acreditava no Projecto do Aeroporto de Beja mas que agora vem salvar das "garras dos maus"...Bejacapital coloque aí em orçamento de campanha uma capa e uma mascarilha!!!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo12:02

    h...então os blogs não existem para isso mesmo??!! Quem quer identifica-se, quem não quer não se identifica...liberdade de escolha, democracia...cá a mim parece-me que quando se sente atingido, ou quando não tem argumento, vem logo com essa de que é muito corajoso, enfim MUITO VALENTE, porque se identifica...podemos debater-nos noutras circunstâncias..por uma questão de boa fé...e como o conheço pessoalmente não tenho qualquer tipo de problema em "discutir" consigo todos estes assuntos...bem haja!

    ResponderEliminar
  37. @anónimo - respeito o anonimato das pessoas. NUNCA tentei saber quem comenta aqui. Não me interessa!
    O que quis afirmar é que defendo o que acredito e que os outros podem avaliar a minha boa ou má fé, porque assino o que escrevo e respondo por isso!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo18:56

    Se JPV perder as eleições autarquicas e o PS deixar de ser governo, para onde irá JPV, para a Câmara Municipal de Beja ?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo14:31

    Boa pergunta...

    ResponderEliminar
  40. Apesar de reles funcionário, JPV tem lugar no quadro da CMB, salvo erro, até no nível máximo. E, caso perca, será vereador!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo19:19

    http://www.tvi24.iol.pt/programacao-debate/iol/1076352-4667.html#

    Debate na TVI > Videos > 3 de Setembro

    6 candidaturas, 5 convidados

    ResponderEliminar
  42. Anónimo19:44

    Viva a democracia 6-5 ... espero não voltar a ver outra situação igual.

    ResponderEliminar
  43. Foi um erro da TVI, devidamente assinalado e criticado por JPV, primeiro, e depois FS!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!