sexta-feira, setembro 25, 2009

Nunca pensei...

... que a poucas horas das eleições, ainda ia estar tão confuso e indeciso sobre onde meter a cruz!
Por falar em confusão: esqueci-me de ir ver a peça desta noite! Alguém me explica com jeitinho porque estranha razão os Lendias não actuam no Pax Júlia e se foram enfiar na "casa da cultura"?!

17 comentários:

  1. É só pensar naquele menos mau...a MFL só diz merda e só faria merda. Não diz mais para não pôr a nu, a burrice que vai naquela cabeça. JS, nem pensar. FL, ainda precisa de crescer mais. PP, epá não me lixem. Sócrates ajudou muito, muito fez ele e não foi nada fácil; e não me está apetecer ver os outros candidatos a desfazerem o trabalho que o PM fez no´s últimos anos.
    Epá são escolhas...para além de querer que esta merda ande pá frente, também quero um TGV que passe por Beja...

    A vida de PM não deve ser nada fácil. Acordar com os sindicatos todos de todos os sectores de manhã, levar com deputados mente-captos a seguir ao almoço e engendrar um plano para salvar 10 milhões no tempo que resta...com a ajuda preciosa das ingénuas ofensas pessoais! Se aguentou estes 4 anos a levar de todo o lado, de todas as maneiras e de todos os feitios, por mim, tem todo o mérito, porque de facto mostra ser uma grande pessoa; e apoio-o para os próximos 4 anos...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:19

    Pergunte à sumidade da criatura que governa o Pax Julia

    ResponderEliminar
  3. FL não precisa crescer mais. É líder de um partido comunista. Como não me identifico com o comunismo (que eu acho ser uma ideologia utópica e, portanto, inexequível) é axiomático não votar neste partido. Nem amanhã nem daqui a mil anos. FL está na moda, mas apenas para os energúmenos que ainda não se aperceberam de que o BE consegue ser tanto comunista como o PCP.
    O meu voto varia entre PS, PSD e CDS/PP, já que não sou nenhum partidário afinco. Para estas eleições, e ao longo dos sucessivos debates entre os candidatos, quem me convenceu mais foi o PP. Todavia, o meu voto ainda não está definido. Até amanhã tenho tempo.

    ResponderEliminar
  4. Rui P.12:39

    Mas, caro H, estive a ver o cartaz e... vc anda mesmo confuso, é que ainda pode ir ver a peça hoje!

    ResponderEliminar
  5. Rui - hoje não é possível, porque tenho outros compromissos! Era ontem ou nunca...

    ResponderEliminar
  6. PP????? Aumentar os salários, aumentar os polícias( os quadros tão congelados por alguma razão), baixar os impostos...e capitalismo a 100%. Privado, corrompível...querem algo mais possível??????

    É que quando se deposita um voto...pr'além de te informares mais sobre o candidato e os que lhe rodeiam...também deves analisar o que realmente é um partido e os seus ideias.

    Mas tanta falta de informação que vai nestas eleições...como o outro dizia, " na política à muita falta de memória"...e muita.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:26

    "Sócrates ajudou muito, muito fez ele e não foi nada fácil;"

    Vc é mesmo tótó para não dizer esttúpido!

    ResponderEliminar
  8. Hewitt - aceite as minhas desculpas! Infelizmente aqui por Beja ainda vigora uma certa forma de estar e viver a democracia...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:16

    coitados, que inteligentes que são todos. É com gente assim que vamos longe ... vamos tão longe que cada vez estamos mais afastados do nível europeu. E isso deve-se aos partidos que nunca governaram.
    Santas inteligências.

    ResponderEliminar
  10. Hewitt - já me informei, obrigado. Segundo as suas palavras você é o iluminado e o resto do pessoal é uma cambada de ingorantes. Aprecio essa sua crítica, pois demonstra o seu carácter democrático.
    Em relação àquilo que venho a defender é uma baixa de impostos, porque não está na altura de combater o défice. Está na altura de reanimar esta economia que há muito tempo se encontra em profundo estado de coma. Manter ou aumentar os impostos é dizer não à convergência europeia.
    Diga-me se valeu a pena todo esse esforço orçamental (que se fez mais pelo lado da receita do que pela despesa), crescendo durante três anos uns míseros 1,2 % (sabendo que para criar emprego são necessários 2 %, enquanto que a média europeia rondou os 3 %) para voltamos à estaca zero ou ainda pior (já que o Governo Sócrates recusa-se a facultar o estado das contas públicas). É isso que defende. Uma economia debilitada que só funciona à base de Investimento Público??? Uma economia na qual a inovação tecnológica não é premiada??? Uma economia na qual o processo de insolvência é um dos mais morosos a nível europeu??? Uma justiça que se baseia num sistema obsoleto e que nunca acompanhou verdadeiramente os avanços económicos??? Uma educação que premeia o insucesso escolar??? Etc. etc. etc.
    Não me diga que estou mal informado. Eu informei-me bem. Apenas somos ideologicamente díspares.
    Continuação de um bom dia para si!

    Adenda: Sr. H, qual é sua posição política em relação aos vários sectores do país (economia, justiça, saúde, educação etc.)??

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - se olhar para o editorial do blogue.. está lá!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:50

    ncb, peço desculpa, pode ser incapacidade minha, mas não percebi o que defende.
    Eu defendo um país com educação, saúde e justiça, para todos (estatal) coexistindo com alguma privada.
    Os privados têm que assumir as suas responsabilidades e não fazer o que se vê no Modelo, pessoas a ganhar 300 ou 400 euros/mês.
    Reforma da Segurança Social, com um tecto máximo.
    Penso que não há partido que defenda estas ideias na sua totalidade, mal por mal escolho a esquerda.

    ResponderEliminar
  13. Justiça, Saúde e Educação neste país e vota PS???? Deve estar muito satisfeito com o trabalho do Sócrates.
    300 ou 400 € no Modelo??? Deve ser part-time??? Não invente. E os funcionários públicos que vêem de ano para ano os seus salários congelados (muitos ganham o mesmo de há mais de 20 anos em termos de poder de compra). Onde está a progressão na carreira???

    ResponderEliminar
  14. É na boa H...porque eu realmente sou muito tótó e chego a ser tão estúpido que até vou votar no partido que certemente irá ganhar...veja lá bem até onde isto chegou! Provavelmente já sigo as reformas de Sócrates já à muito tempo, ainda como Ministro do ambiente, que já me atrofio a pensar no que realmente fez e o que não fez...o Anónimo das 10.26 anda a ver muita TVI...

    Caro nbc, não sou nenhum intelectual nem ando pr'aqui a chamar burro a ninguém. Mas uma coisa é certa, se o privado não investe terá que ser o público a investir, não há outra forma de investimento! E penso eu que tem que haver dinamismo nesta merda! Há pessoas em casa a receber reformas, subsídios sem levantar o cu...se houver uma obra pública essas pessoas tão lá a receber mais mas também contribuiem pó país...
    Por incrível que parece o sistema de saúde em Portugal é o 15º melhor do mundo!!! À frente dos EUA. Na educação, a ministra está a por os professores a trabalhar...daquia uns anos vamos dar graças a essas reformas. A justiça é que enfim...tá o que tá...
    nbc, eu também gostava de viver melhor mas não se fazem melhores omeletes com os mesmos ovos.

    ResponderEliminar
  15. Á que ter caracter democrático para aceitar os seus ataques pessoais...

    ResponderEliminar
  16. Bem me queria parecer que 15 comentários só a falar da peça das Lendias era fruta a mais....

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:21

    Mudança a sério só com o Bloco de Esquerda.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!