segunda-feira, janeiro 03, 2011

E, se Portugal fosse realmente um País, até podia não ser nada divertido...

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Quando o leitor se sentar pela ler as imbecilidades que aqui debito, tenha consciência que é natural de um país teso, mas com a histórica mania de que é rico: Portugal enquanto Estado é, desde esse descalabro monumental das descobertas, um pobretanas arrogante com intoleráveis tiques de novo riquismo asqueroso e hipócrita, uma avassaladora tendência para a desorganização, corrupção, uma profundíssima incapacidade para pensar o futuro.
Portugal é o espelho dos portugueses: preguiçoso, maledicente, propenso para a trafulhice e confrangedoramente inculto, sem a menor consciência social!
Acreditar que o enrabamento orçamental do presente ano vai surtir efeitos é tão plausível como a scarlett johansson passe aqui por Beja para me oferecer sexo oral e um chocolate quente com gotas limão e leite condensado!
E não me acusem de pessimismo, porque algures dentro de mim, esconde-se um optimista, alguém que ainda acredita em amores à primeira vista e na redenção, na capacidade de com verdade e frontalidade Portugal abraçar um projeto comum! Mas um projeto comum não começa algures em Lisboa com umas quaisquer eleições que nos devolvam D. Sebastião: a reconstrução de um País começa em que um de nós, respondendo com verdade à sábia questão de Kennedy: o que cada um de nós pode fazer por este país?! Quiçá algo mais que criticar e coçar as bolinhas!

2 comentários:

  1. É isso mesmo! Faço minhas as tuas palavras

    ResponderEliminar
  2. Pedro17:29

    Aprecio o seu blog, e sou leitor porque gosto de ouvir outras opiniões sobre a minha cidade, a minha região, sobre o meu País!
    Dos post's que já escreveu no seu blog, este é, sem dúvida o melhor. São essas as ideias nas quais me revejo, e de certeza, se 1/5 dos portugueses pensa-se assim (não digo 1/3 porque já séria pedir demasiado), seríamos os maiores!E coloca 2 citações, que já conhecia, mas que continuam lindas, de homens, que gravaram o seu nome na história, não por acções estúpidas, mas por palavras certas, cultas e sábias.

    Que mais pensem assim!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!