domingo, janeiro 23, 2011

Eu sei que falo melhor quando estou calado...

... e que só me lixo quando escrevo estas coisas mas, palavra de honra, não gosto muito de ser multado! Respeito quem pensa diferente, respeito as opiniões contrárias, mas pessoalmente não gosto muito! E sei que vou ser nos próximos dias e que com estas palavras terei a mesma sorte do que tentar convencer uma brasileira católica a burca, mas aqui vai!
Na rua do meu covil, toda a gente estaciona em cima do passeio! Sei que é feio, que não se faz, que não é ecológico, que se a malta estaciona nos passeios o vizinho não tem onde ir levar o cão a cagar, mas, eu tenho tanto pássaro nas porcaria destas árvores que, se colocar o carro no outro lado da rua, no outro dia fico cheio de ideias minhas! E agora com o rombo orçamental não posso lavar o carro! E vou ter de usar as mesmas cuecas três dias e três noites! E vou plastificar a pila que os preservativos estão mais caros que os putos!
Durante um ano e uns trocos, o tempo que aqui moro, sempre estacionei o carro no mesmo sítio! E nunca houve problema! Até sexta, em que a PSP estava sem dinheiro trocado, passou aqui pela rua e enrabou o pessoal todo! Acho que até com direito a reboque! 
Repito o que disse antes! Estacionar o carro nos passeios é feio e falta de consciência de cidadania! Não me orgulho de o fazer! E reconheço que a PSP deve esforçar-se para acabar com este flagelo e que deva começar por onde há mais alternativas: in casu, posso ir sempre estacionar o carro no Modelo! Mas... e que tal antes da repressão, prevenção?!  Não era preferível durante um ou dois dias sensibilizarem as pessoas para não estacionar ali?! Porque.. depois de anos e anos a estacionar no mesmo sítio, o cidadão cria uma convicção de legalidade, uma variante do costume como fonte de direito! 
Pensem nisso, senhores que mandam os agentes multar à doida! Porque o respeito não se conquista com um bloco de multas!

15 comentários:

  1. Zéi01:15

    Mas voçê parece que não mora em Beja. Há quanto tempo não vê a policia realizar uma missão de prevenção\sensibilização? Há excepção daquele grupo descriminado socialmente - vulgo ciganos - a policia tem uma conduta com os demais concidadãos de autêntica caça à multa e perseguição aos automobilistas; pois não consigo encontrar outra justificação o gesto de operações STOP, à luz do dia de shotgun's e uzi's na mão. Enfim acho que nem o Quino exemplifica a prepotência tão eloquentemente.

    ResponderEliminar
  2. @Zéi, não acho que o que fala seja específico de Beja, no trânsito há excesso de repressão e deficit de prevenção!
    Mas... uma breve nota de justiça: critiquei no blogue, mais que uma vez, as operações STOP que fala! Em privado percebi que têm muito a ver com o grupo que fala e... é visível que as coisas melhoraram!

    ResponderEliminar
  3. PANTERA12:47

    Assino por baixo!!!
    Esses corvos!!! andam numa caça à multa!!

    ResponderEliminar
  4. policia sinaleiro15:13

    A polícia cá por Beja até é demasiado "mole" a passar multas. Com a quantidade de infrações e estacionamento em locais proibidos que se vê por cá diariamente precisavam de multar ainda mais. Só assim este povinho ignorante e vindo lá dos montes aprendia que existem regras para se viver em sociedade e que essas regras são para serem cumpridas.Estava mal estacionado? Foi multado? Só tem que pagar e não bufar!

    ResponderEliminar
  5. @policia - o seu comentário fala por si!

    ResponderEliminar
  6. Zéi15:57

    Realmente o que não falta ai são sacos de batatas com bastões e distintivos...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:19

    Policia, o H escreveu para quem manda na PSP em Beja: você cumpra as ordens, caladinho e não bufa!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:00

    ólhó dótór lança silva queria tratamento vip pelas autoridades. ganda democrata ehehehehe

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:26

    Há gente realmente burra!! O homem não foi multado, apenas fez um comentário a pedir às autoridades para apostarem na prevenção! E teve coragem para assinar o que todos pensamos!

    Bando de gente burraaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - Não é um bando de gente burra! São algumas pessoas que perderam milhares de euros por mês em tachos e esquemas e que me odeiam, porque nas suas pequenas cabeças, a culpa é minha!
    Mas.. são coisas da vida: quem tem opinião e a assume, corre o risco de ser insultado por esta gentalha! Deixá-los ser feliz assim...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:06

    Não se enalteça tanto. Olhe que podem aparecer comentários acerca dos novos tachos e depois não vai gostar.

    ResponderEliminar
  12. @anónimo - No que me enalteci?! Por defender que a PSP deve apostar mais na prevenção?!!
    Sobre tachos... há anos e anos que passam o tempo a acusar-me disso.. mas a verdade é que, como sempre disse, continuo a fazer o que sempre fiz!

    Anónimo: tenha coragem para ser homenzinho e assumir as suas convicções!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:12

    Hugo, não percas tempo a responder a estes otários! Hoje perderam 1500 votos só em Beja! Estão cheios de azia e ressabiados!

    ResponderEliminar
  14. E quando não se fez nenhuma infracção e se é multado? Ainda outro dia, estacionei o carro no centro da cidade, e dei-me ao trabalho de andar muito para encontrar uma daquelas máquinas para os tickets de estacionamento. Coloco o ticket no lado do carro que está virado para o passeio. Quando regresso ao carro (ainda dentro do tempo)avisto um daqueles senhores de azul a marcar multa de estacionamento. Apresso-me para perguntar o motivo, e o senhor disse que, como caminhava pela estrada não tinha visto o ticket. E esta, hem??????

    ResponderEliminar
  15. Tenho pelos agentes da autoridade o enorme respeito, admiro o facto de porém a sua vida em risco pelos outros com ordenados poucos justos (na minha opiniao)! Mas convenhamos há muito mais que poderiam fazer, se tal lhes fosse permitido.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!